Tradutor

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Benfica chumbou no teste em Coimbra


O Benfica não foi além de um nulo no terreno da Académica, com os "encarnados" a poderem ser apanhados na liderança pelo FC Porto, que recebe este domingo o Feirense.

Depois de ter sofrido a primeira derrota na Liga portuguesa na ronda anterior, em Guimarães, o Benfica voltou a marcar passo em Coimbra. 

A equipa de Jorge Jesus teve várias oportunidades para fazer funcionar o marcador, mas a falta de pontaria das "águias" significa que podem ser igualados pelo FC Porto neste domingo, isto caso os "dragões" batam o Feirense.Quanto à Académica, o conjunto de Pedro Emanuel, segue na décima posição, com 21 pontos. A ronda 20 prossegue no domingo, com o Sporting a medir forças com o Rio Ave.

Parece que bastou sentir o bafo do Dragão na nuca, para que as pernas do Benfica tremessem que nem varas verdes.

Prevemos que o próximo clássico já na próxima 6ª feira dia 2 de Março, com a visita do FC Porto ao estádio da Luz para enfrentar o Benfica, seja um jogo extremamente entusiasmante.

Manchester City não falha em casa


O Manchester City venceu pela 13ª vez em outros tantos jogos disputados em casa na Premier League (3-0 ao Blackburn), já depois de Frank Lampard ter apontado o seu 150º golo da carreira.


O Manchester City FC manteve o seu registo perfeito em casa na presente edição da Premier League, no seguimento de uma vitória por 3-0 frente ao Blackburn Rovers FC.

Mario Balotelli (30) materializou o domínio da equipa de Roberto Mancini − que tem cinco pontos de vantagem sobre o Manchester United FC antes da deslocação deste ao terreno do Norwich City FC no domingo − quando atirou a contar após um cruzamento de Aleksandar Kolarov. Sergio Agüero (52) confirmou o 13º sucesso dos "citizens" no Estádio City of Manchester, antes de Edin Džeko (81) fechar as contas de cabeça apenas dois minutos de ter sido lançado na partida.

Frank Lampard, por seu turno, apontou o seu golo 150 no campeonato inglês, com o Chelsea FC a subir ao quarto lugar mercê de um triunfo por 3-0 sobre o Bolton Wanderers FC. Os "blues" têm mais três pontos do que o Arsenal FC, que recebe o terceiro classificado Tottenham Hotspur FC no domingo.

«Falcao é o melhor do mundo na área», afirma Guardiola.


Pep Guardiola deixou um rasgado elogio a Radamel Falcao, na antevisão da visita do Barcelona ao Calderón. Ao enumerar os cuidados que a sua equipa precisa ter, frente ao Atlético de Madrid, o técnico disse que o avançado colombiano é o melhor do mundo a jogar na área.

«Temos de jogar melhor do que eles, evitar os contra-ataques e controlar o melhor jogador do mundo na área. Sabemos que temos de estar atentos, brilhantes e hábeis», disse Guardiola, na antevisão do encontro.

O treinador do Barcelona entende que «quase tudo neste Atlético de Madrid tem a mão de Simeone». «Tem alma, e todos os jogadores trabalham, esforçam-se. Por isso estão imbatíveis. Não é fácil mudar as dinâmicas a meio da época, mas ele conseguiu. Nota-se o seu dedo na equipa», sustentou.
Guardiola recusou ainda falar do futuro, pese embora a insistência dos jornalistas. «Quando houver novidades saberão», disse ainda o técnico catalão. O próprio José Mourinho foi questionado sobre o assunto, neste sábado, e garantiu que o desfecho lhe era diferente, desde que o colega de profissão estivesse feliz. «Moutinho é muito inteligente. Sabe muito bem aquilo que lhe convém», respondeu o espanhol.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Matías sela apuramento do Sporting na Europa League.


O Sporting derrotou o Legia Warszawa por 1-0 na segunda mão dos 16 avos-de-final da UEFA Europa League e apurou-se para os oitavos-de-final.
Depois do empate 2-2 registado na semana passada em Varsóvia, a equipa de Ricardo Sá Pinto sentiu algumas dificuldades perante o aguerrido adversário da Polónia e confirmou definitivamente a passagem à fase seguinte a seis minutos do fim, num livre directo apontado por Matías Fernández. 

Sem perder há nove jogos em casa nas competições europeias, os "leões" vão tentar aumentar a série quando defrontarem o Manchester City FC, daqui a duas semanas, a 8 de Março.

O treinador do Légia, Maciej Skorża, tinha dito na antevisão à partida que a sua formação não ia desistir e que estava em Lisboa para surpreender. E, de facto, o conjunto visitante, apoiado pelo largo número de adeptos polacos presentes no Estádio José Alvalade, entrou rápido e decido no encontro, a pressionar o adversário, embora sem consequências de maior.


De regresso após quase um mês de ausência por lesão, o defesa peruano Alberto Rodríguez chegou atrasado à emenda à boca da baliza um cruzamento rasteiro de Emiliano Insúa, na sequência de um mau alívio do guarda-redes Dušan Kuciak. Na resposta, em cima do quarto-de-hora, Danijel Ljuboja, aproveitou a indecisão dos defesa-centrais Anderson Polga e Rodríguez e, de cabeça, desviou a bola de Rui Patrício só que esta saiu ligeiramente ao lado da baliza do Sporting.


Pouco depois da meia-hora, numa das poucas ocasiões da etapa inicial em que o Sporting conseguiu construir um lance de ataque, Kuciak interceptou um centro tenso de André Carrillo na direita quando Stijn Schaars surgia perto da pequena área em boa posição para marcar.


O Légia veio do intervalo novamente com vontade de agitar o jogo e, aos 58 minutos, um remate cruzado de Michał Żyro testou a atenção de Patrício, numa defesa apertada no chão. A caminho dos 70 minutos, Carrillo e Rodríguez saíram lesionados e forçaram as entradas de Diego Capel e Xandão, este em dia do 24º aniversário, pouco antes de Marat Izmailov também deixar o relvado devido a problemas físicos.


A pressão da equipa da Polónia acentuou-se e, aos 79 minutos, um livre do capitão Ivica Vrdoljak passou por cima da baliza de Patrício. Só que, perante as adversidades, o Sporting marcou num pontapé em arco de Matías, na esquina do lado esquerdo da grande área do Légia, em que o esférico passou por toda a gente e só parou no fundo das redes do flanco contrário de Kuciak.

Valência vence Stoke City, e continua na disputa da Liga Europa.


Com mais uma atuação decisiva do atacante brasileiro Jonas, o Valencia confirmou nesta quinta-feira a passagem aos oitavos de final da Liga Europa. Em casa, no Estádio Mestalla, a equipe venceu o Stoke City, da Inglaterra, por 1 a 0 e se colocou na corrida ao título da prova da Uefa.

Jonas marcou aos 23min do primeiro tempo para definir o resultado final. A jogada começou com Pablo Hernández recebendo um lançamento pela direita. Ele passou pela marcação, avançou até a linha de fundo e cruzou rasteiro. Na pequena área, Jonas apareceu livre para chutar com força e balançar as redes do Stoke City.

No jogo de ida, o Valencia já havia vencido por 1 a 0 o Stoke City. Poderia até empatar para conquistar a vaga. O time inglês tentou buscar a reação, mas não foi capaz de surpreender o time espanhol dentro de casa. Em alguns momentos, o jogo chegou a ficar mais ríspido, com discussões entre os atletas.

Jonas deixou o gramado antes de o ambiente aquecer fortemente, entre as equipes: foi substituído aos 18min do segundo tempo por Soldado. O espanhol perdeu um golo impressionante no segundo tempo, ao invadir a área livre e chutar em cima do guarda redes do Stoke City, Guaita. Além disso, as equipes criaram poucas chances reais de fazer funcionar o marcador da partida.

Disputas entre FC Porto e Manchester City, ainda não terminaram.


O Porto apresentará uma queixa à Uefa por considerar que torcedores do Manchester City tiveram um comportamento racista, especialmente em relação ao atacante brasileiro Hulk, na partida de volta da rodada de 16 avos de final da Liga Europa, disputada na última quarta-feira.

Segundo o clube português, atual campeão da liga Europa, a denúncia será enviada nesta quinta-feira para formalizar a rejeição do Porto aos gritos e ofensas que foram direcionados ao atacante Hulk durante boa parte do duelo, particularmente quando o jogador tinha a posse de bola.

A queixa do Porto tornou-se pública uma semana depois que o próprio Manchester City denunciou os cânticos racistas da torcida portuguesa - dirigidos ao italiano Balotelli e ao marfinense Yaya Touré -, ambos negros. A denúncia do clube inglês ocorreu na primeira partida desse confronto, realizada no estádio do Porto.

Por conta da queixa anterior, a Uefa decidiu iniciar um procedimento disciplinar contra os torcedores do clube português, que será analisado pelo Comitê de Controle e Disciplina da Uefa no próximo dia 29 de março.

Na última quarta-feira, o Manchester City goleou o Porto em casa, por 4 a 0, e garantiu sua vaga nas oitavas de final da Liga Europa, aparecendo como um dos principais favoritos ao título deste ano.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

"Vimos um FC Porto de grande qualidade", afirma Vítor Pereira.


A inocência segundo Vítor Pereira.


No final do encontro, Vítor Pereira não escondeu o seu desapontamento com o resultado, salientando a injustiça do mesmo e criticando a arbitragem.
"Vimos um FC Porto de grande qualidade. Até ao 2-0 só deu FC Porto, com o City a tentar, em transição, aproveitar erros nossos na circulação. Criámos oportunidades para marcar, merecíamos o 1-1, e só nós o procurámos. Mas dificilmente uma equipa portuguesa ganha esta competição duas vezes, e isso viu-se várias vezes, durante o jogo todo. 


A arbitragem teve um critério completamente desajustado", começou por afirmar o técnico portista.

Vítor Pereira insistiu na tecla da injustiça do marcador final: "O resultado é uma mentira, eles fizeram quatro golos a partir do momento em que nos ressentimos do 2-0. Com a lesão e a expulsão desorganiza-mo-nos e eles aproveitaram bem. Acabaram por golear, num jogo em que nem sequer mereciam ganhar."


Sobre os efeitos que o resultado pode vir a ter para o futuro da equipa, Vítor Pereira foi claro: "Vamos já fazer pela vida no próximo domingo, no nosso estádio. Saímos de prova com um futebol de grande qualidade, um resultado que não ilustra o que se passou e diante de uma equipa que teve uma força muito grande por detrás."


Hulk: "Sofremos o golo, mas depois a equipa lutou, lutou..."
Hulk preferiu salientar o que de positivo o FC Porto pode retirar deste encontro: "O Manchester City estava na frente da eliminatória e sabíamos que íamos enfrentar bastantes dificuldades. Sofremos o golo, mas depois a equipa lutou, lutou... Depois o nosso adversário marcou o segundo golo, após uma falta que o árbitro não marcou, e tudo ficou ainda mais difícil. Demos o máximo, esta equipa está de parabéns pela motivação e um resultado como estes acontece. 

Temos de procurar as coisas boas neste jogo. Tirando 20 segundos, procurámos o golo e a vitória, e eles tiveram sorte em alguns momentos."
Sobre o futuro, o avançado brasileiro do FC Porto deixou claro qual a meta da equipa a partir de agora, a única que lhe resta: "Agora queremos ganhar o campeonato, que é o nosso grande objectivo."

City esmaga FC Porto, na liga Europa.


Uma defesa de papel do FC Porto e um ataque demasiado rápido do M. City decidiram a eliminatória a favor dos ingleses. Um golo aos 19 segundos de Aguero deixou tudo mais complicado para os portistas, que foram goleados na segunda parte (4-0) e ficaram fora dos oitavos-de-final da Liga Europa.

A bola saiu do FC Porto, mas uma má entrega de Otamendi ofereceu-a a De Jong que a entregou a YaYa Touré – o marfinense não hesitou a endossa-la a Kun Aguero, que bateu Hélton.

Depois, apesar da boa resposta do FC Porto, um segundo tempo de pesadelo deitou tudo a perder: Dzeko (76') marcou o 2-0 e, na sequência do lance, Rolando protestou com o árbitro a queixar-se de fora-de-jogo do bósnio (que não estava) e foi expulso com o segundo amarelo.
O resto é história. Silva (84') e Pizarro (86') construíram a goleada 4-0, que dá um total de 6-1 nas duas mãos, apurando o City nos 16 avos-de-final da Liga Europa.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Chelsea e Villas-Boas afundam-se em Nápoles


Chelsea marcou primeiro mas saiu derrotado de San Paolo por 3-1. A “culpa” foi da terrível dupla Lavezzi e Cavani.

San Paolo voltou a impor a sua lei. O Chelsea chegou a Nápoles com dois objectivos, mais do que jogar o futuro na prova (a passagem aos quartos-de-final), jogava também o futuro de Villas-Boas no clube. E ambos estão tremidas.
A derrota por 3-1 deixa o Nápoles com a eliminatória bem encaminhada e a vida de Villas-Boas cada vez mais difícil.
Mata marcou primeiro (27’), mas a reviravolta napolitana deu-se ainda no primeiro tempo, com golos de Lavezzi (38’) e Cavani (45’). Na segunda parte, a mesma dupla fechou o resultado: Cavani ganhou o lance a David Luiz e serviu Lavezzi (65’), que não perdoou frente a Cech.

O futuro de Villas-Boas e do Cheslea joga-se a 14 de Março, em Stamford Bridge.

Deschamps desconfia da crise do Inter


Didier Deschamps considera que o Olympique de Marseille vai encontrar um FC Internazionale Milano bem diferente daquele que perdeu cinco dos últimos seis jogos, o mais recente frente ao Bologna FC, por 3-0, na sexta-feira passada. O antigo treinador da Juventus considera que o Inter vai mostrar "uma atitude diferente" no regresso da UEFA Champions League e está ciente da necessidade de uma abordagem cautelosa, pois a equipa visitante tem vários jogadores que "podem fazer a diferença".


MarselhaTreinador Didier DeschampsEstou convencido que a qualidade que os jogadores do Inter têm mostrado no campeonato será totalmente diferente daquilo que vão fazer neste jogo. Eles têm diversos jogadores internacionais, com grande experiência, e muitos deles alinharam na final de há dois anos, e a atitude será diferente neste desafio".
Eles têm um jogo ofensivo muito bom, com diversos jogadores podem fazer a diferença e todos sabemos que nos embates com equipas italianas os pequenos detalhes podem ser decisivos. Vamos defrontar um grande clube com uma história notável. Estamos a preparar-nos da melhor forma, com confiança, mas vai ser uma eliminatória difícil, devido à qualidade do Inter.
Os anos que passei em Itália permitem-se saber que existe um grande ambiente e uma grande cultura de futebol, com muito profissionalismo.
Como em todos os jogos, vamos analisar os pontos fracos do adversário e tentar aproveitá-los. Os jogadores do Inter cometem poucos erros e são letais na frente da baliza, por isso temos de ser muito cautelosos. O nosso objectivo é partir em vantagem para San Siro.

Inter
Treinador Claudio Ranieri
Estamos a passar por uma fase complicada no campeonato, mas esperámos que a UEFA Champions League ajude a equipa a melhorar. Estou muito feliz por voltar a encontrar o Didier Deschamps, pois tenho um grande respeito por ele. O Inter é favorito porque há dois anos ganhou tudo. O Marselha está a passar por um bom momento, mas vamos tentar responder. Este é o momento certo para reagir.
Estou à espera de um jogo muito difícil, vai ser uma batalha. Não me sinto ameaçado ou nervoso. Estou a preparar este desafio com confiança. Esta equipa precisa ser motivada para os grandes jogos e na quarta-feira vamos ter um desses grandes momentos.

Wernbloom frustra Real; PFC CSKA Moskva 1-1 Real Madrid CF


Um golo do estreante Pontus Wernbloom na última jogada do encontro permitiu ao PFC CSKA Moskva empatar 1-1 a primeira mão dos oitavos-de-final da UEFA Champions League frente ao Real Madrid CF, na frente do marcador desde meio da primeira parte graças a um tento de Cristiano Ronaldo.

Os moscovitas, que, para além de Wernbloom, estreavam Ahmed Musa, apresentaram-se com Seydou Doumbia a liderar o ataque, com Alan Dzagoev no apoio. E coube mesmo a este a primeira oportunidade da partida, num remate à meia-volta que saiu ligeiramente ao lado, aos sete minutos, após cruzamento do lateral-esquerdo Georgi Shennikov, que entretanto se escapara a Alvaro Arbeloa pela esquerda.

À passagem do primeiro quarto-de-hora surgiu a primeira contrariedade para o Real Madrid, uma vez que Karim Benzema contraiu uma lesão muscular ao rematar à baliza e foi substituído por Gonzalo Higuaín. Coube até ao argentino o primeiro remate com perigo dos comandados de José Mourinho, a proporcionar excelente defesa de Sergei Chepchugov, que continua a render o lesionado capitão Igor Akinfeev entre os postes e que ainda susteve a recarga do isolado Sami Khedira.

Só que, aos 28 minutos, Cristiano Ronaldo não perdoou e apontou o seu quarto golo na presente edição da UEFA Champions League. Fábio Coentrão, titular no lugar do brasileiro Marcelo, cruzou largo do lado esquerdo e Zoran Tošić falhou a intercepção de cabeça; posicionado junto ao poste mais distante, Ronaldo, completamente desmarcado, rematou rasteiro, de primeira e de pé esquerdo, para o fundo das redes.

Após o intervalo, Leonid Slutski lançou o veloz Sekou Oliseh, que deu bastante trabalho a Coentrão. No entanto, o jogador que o liberiano rendeu, Musa, dispôs, aos 61 minutos, da melhor ocasião dos moscovitas no segundo tempo, com um remate na passada à figura de Casillas, na sequência de um contra-ataque. Antes e depois do lance de Musa, José María Callejón podia ter dilatado a vantagem, mas em ambas falhou o alvo, sendo que, na segunda, permitiu a defesa de Chepchugov, o qual também deteve uma iniciativa individual de Cristiano Ronaldo.

Até final, o CSKA importunou a Casillas e a dupla de centrais composta por Pepe e Sergio Ramos através de combinações entre Doumbia e os substitutos Tomáš Necid e Keisuke Honda, que se estreou na presente temporada, após grave lesão. E, no último lance da partida, na sequência de um livre cobrado para a área e depois de dois desvios de cabeça do conjunto russo, a bola sobrou para Wernbloom e o sueco fuzilou Casillas, para desespero de Mourinho.

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Besiktas vence com três golos portugueses.


O Besiktas, adversário do Sp. Braga nos 16-avos-de-final da Liga Europa, venceu neste domingo em Istambul o Gençlerbirligi por 3-2, com golos de Quaresma, Manuel Fernandes e Hugo Almeida.

Os forasteiros, quinto classificados no campeonato turco, chegaram ao intervalo a vencer com um golo de Hervé Tum, mas nos primeiros minutos da segunda parte Ricardo Quaresma restabeleceu a igualdade.
Oito minutos depois, a equipa treinada por Carlos Carvalhal colocou-se pela primeira vez na frente, com um golo de Hugo Almeida, mas o Gençlerbirligi voltou a empatar a partida aos 70’. 

No entanto, três minutos depois, Manuel Fernandes fez o 3-2 final.
Com este resultado o Besiktas mantém o terceiro lugar com 49 pontos, mais três que o Trabzonspor e menos cinco que o Fenerbahçe, 2º classificado, e menos 10 que o líder Galatasaray.

FC Porto pressiona SLB, na luta pelo título.


Um triunfo por 3-1 no terreno do Vitória de Setúbal permitiu ao FC Porto colocar-se a dois pontos do Benfica, pressionando o líder do campeonato antes da visita desta segunda-feira a Guimarães.

A equipa de Vítor Pereira não podia ter entrado melhor em campo. Na primeira oportunidade, Janko marcou após um cruzamento de João Moutinho (3’).
Ainda antes da meia-hora, os portistas ampliaram a vantagem. Hulk aproveitou um mau passe de Amoreirinha e isolou Fernando, que não teve dificuldades em bater Ricardo (27’).
Na segunda parte, o FC Porto geriu o resultado, poupou jogadores (Lucho, Hulk, Moutinho), mas acabou por permitir que o Vitória de Setúbal reduzisse por Meyong, na marcação de um livre directo (75’).
Acossado pelos sadinos, o FC Porto reagiu rapidamente e apontou o 3-1, com Varela a concluir um cruzamento de Cristian Rodríguez (79’) – Miguelito ainda desviou a bola, mas a Liga atribuiu o golo ao avançado português.
Nos minutos finais, houve ainda tempo para Targino obrigar Helton a uma grande defesa, para Sapunaru acertar na trave e para Bruno Amaro obrigar novamente Helton a aplicar-se.