Tradutor

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Wernbloom frustra Real; PFC CSKA Moskva 1-1 Real Madrid CF


Um golo do estreante Pontus Wernbloom na última jogada do encontro permitiu ao PFC CSKA Moskva empatar 1-1 a primeira mão dos oitavos-de-final da UEFA Champions League frente ao Real Madrid CF, na frente do marcador desde meio da primeira parte graças a um tento de Cristiano Ronaldo.

Os moscovitas, que, para além de Wernbloom, estreavam Ahmed Musa, apresentaram-se com Seydou Doumbia a liderar o ataque, com Alan Dzagoev no apoio. E coube mesmo a este a primeira oportunidade da partida, num remate à meia-volta que saiu ligeiramente ao lado, aos sete minutos, após cruzamento do lateral-esquerdo Georgi Shennikov, que entretanto se escapara a Alvaro Arbeloa pela esquerda.

À passagem do primeiro quarto-de-hora surgiu a primeira contrariedade para o Real Madrid, uma vez que Karim Benzema contraiu uma lesão muscular ao rematar à baliza e foi substituído por Gonzalo Higuaín. Coube até ao argentino o primeiro remate com perigo dos comandados de José Mourinho, a proporcionar excelente defesa de Sergei Chepchugov, que continua a render o lesionado capitão Igor Akinfeev entre os postes e que ainda susteve a recarga do isolado Sami Khedira.

Só que, aos 28 minutos, Cristiano Ronaldo não perdoou e apontou o seu quarto golo na presente edição da UEFA Champions League. Fábio Coentrão, titular no lugar do brasileiro Marcelo, cruzou largo do lado esquerdo e Zoran Tošić falhou a intercepção de cabeça; posicionado junto ao poste mais distante, Ronaldo, completamente desmarcado, rematou rasteiro, de primeira e de pé esquerdo, para o fundo das redes.

Após o intervalo, Leonid Slutski lançou o veloz Sekou Oliseh, que deu bastante trabalho a Coentrão. No entanto, o jogador que o liberiano rendeu, Musa, dispôs, aos 61 minutos, da melhor ocasião dos moscovitas no segundo tempo, com um remate na passada à figura de Casillas, na sequência de um contra-ataque. Antes e depois do lance de Musa, José María Callejón podia ter dilatado a vantagem, mas em ambas falhou o alvo, sendo que, na segunda, permitiu a defesa de Chepchugov, o qual também deteve uma iniciativa individual de Cristiano Ronaldo.

Até final, o CSKA importunou a Casillas e a dupla de centrais composta por Pepe e Sergio Ramos através de combinações entre Doumbia e os substitutos Tomáš Necid e Keisuke Honda, que se estreou na presente temporada, após grave lesão. E, no último lance da partida, na sequência de um livre cobrado para a área e depois de dois desvios de cabeça do conjunto russo, a bola sobrou para Wernbloom e o sueco fuzilou Casillas, para desespero de Mourinho.

1 comentários:

  1. Mourinho até se espumou todo.
    Grande atitude dos jogadores do CSKA, a demonstrar que os jogos só terminam quando o arbitro apita para o final.

    http://portodragoinfire.blogspot.com/

    ResponderEliminar