Tradutor

sábado, 20 de agosto de 2011

Será que vem do Tigre, o substituto de El Tigre Falcao?

O avançado argentino que actua no Tigre, equipa dos arredores de Buenos Aires e apontou 21 golos na época passada, sagrando-se o melhor marcador deste último Torneio Clausura com 11 remates certeiros em 19 encontros.

Bastante rápido, excelente no jogo aéreo e com um bom pé direito, o jogador de 23 anos tem vários clubes europeus interessados em contratá-lo , estando o seu empresário em conversações na Europa com alguns clubes espanhóis e italianos.

O passe do jogador, que também foi sondado pelo Benfica, custa 10 milhões de euros. Uma vez que foi sondado pelo Benfica e não chegou a acordo para se efectivar a sua transferência para este clube será mais um sinal que o mesmo já estará na rota dos Dragões, como ultimamente tem acontecido com outros jogadores?

Deixamos-lhe aqui, um breve resumo da história deste jogador;
Stracqualursi começou a sua carreira futebolística como jogador da Unión de Sunchales no ano de 2007, na 3ª divisão do futebol argentino. Em 2008 ele se transferiu para o Gimnasia Esgrima de La Plata, onde marcaria o seu primeiro golo na vitória por 1-0, sobre o Colón de Santa Fé.
Em 3 de Fevereiro de 2010 Stracqualursi marcou 2 golos para ajudar a sua equipa a atingir a vitória no jogo, Gimnasia Platense Clássico 3 Estudiantes 1, permitindo com esta vitória a obtenção de 5 triunfos consecutivos para a sua equipa.
Stracqualursi, transferiu-se na temporada de 2010-2011 para a primeira divisão argentina, mais propriamente para o Tigre, por empréstimo e com a opção de compra no final do campeonato.
Enquanto Gimnasia lutava para se manter competitivo, marcando somente 13 golos no total do campeonato de Abertura de 2010, Stracqualursi marcava vários golos pelo Tigre.
Os seus 11 golos marcados no campeonato de Abertura, permitiram-lhe atingir a condição do melhor artilheiro da sua equipa, na disputa de todos os campeonatos da primeira divisão Argentina.
Pela primeira vez, um jogador do Tigre conseguia atingir o Top com o primeiro posto dos goleadores, mesmo que Stracqualursi, o tenha atingido em conjunto com Santiago Silva, goleador do Vélez Sársfield.
No torneio de Clausura, Stracqualursi continuou a demonstrar os seus bons dotes de finalizador, ao marcar 9 golos nos dez primeiros jogos. No dia 17 de Abril no estádio Bombonera, conseguiu obter um hat-trick, contra o Boca Juniors. Como curiosidade regista-se que Stracqualursi individualmente, marcou nesta fase do torneio tantos golos, como o conjunto de jogadores da sua antiga equipa o Gimnasia.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Os últimos 30 anos do F.C.Porto.

Para quem não viu, tem aqui a oportunidade de conhecer os números e alguns segredos, sobre a organizada e bem oleada máquina de futebol, que é o F.C.Porto.
Ao Porto Canal, o nosso obrigado por mais uma belíssima reportagem sobre os clubes de futebol, em especial o F.C.Porto.

F.C.Porto; 2º pack de jogadores a caminho do Chelsea?




Segundo o jornal inglês De Telegraaf, o Chelsea apresentou ontem uma proposta de 55 milhões de euros pelos jogadores Joao Moutinho e Alvaro Pereira.

A confirmar-se esta situação, o F.C.Porto realizaria mais um encaixe sensacional, na venda de mais 2 jogadores, chegando quase aos 100 milhões de vendas numa êpoca.
Em termos financeiros seria um estrondo, mas em termos meramente futebolístico e para o campeonato actual, poderá trazer alguns dissabores desportivos. Mesmo que as novas aquisições do F.C.Porto acertem o passo no imediato, os processos mecanizados e desenvolvidos pela equipa, podem vir a resentir-se durante o desenrolar das partidas.


Com estas movimentações, começamos assim a perceber as palavras de Pinto de Costa, em que este afirmou recentemente que Givanildo de Sousa  ( Hulk ) era o único jogador que não estaria à venda.

Durante as próxima horas deste agitado mercado futebolístico, ficaremos a saber se a oferta era firme, ou se as transferências de Moutinho e Pereira, eram um simples rumor jornalistico.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Qual destes poderá estar a caminho do F.C. do Porto?




Pizzi ou Lima? Será um deles o escolhido para substituir o goleador Falcao, ou serão só rumores?
A presença do Presidente Pinto da Costa hoje em Braga, a assistir o jogo Sp. Braga - Young Boys, que terminou sem golos, poderá ter servido para iniciar conversações com a Sad do Sporting de Braga? 
Relembramos que os jogadores mencionados, não alinharam neste jogo pelo Sporting de Braga.
Aguardemos o desenrolar desta situação que de certeza ficará clarificada nas próxima horas.
Referimos que durante o dia foi noticiado que Pizzi estaria a caminho do Atlético de Madrid, e o mesmo foi também hoje visto, a assitir ao jogo instalado na bancada do estádio do Braga.

Falcao e Ruben a caminho de Madrid


Já é oficial: O F.C. Porto comunicou à minutos à CMVM o acordo com os colchoneros, que Falcao e Rúben Micael são jogadores do At. Madrid.
Falcao foi negociado por 40 milhões de euros, enquanto o Rubem Micael foi avaliado em 5 milhões. No acordo pela cedência de Falcao, a SAD portista sublinha que a remuneração variável poderá elevar o valor da transferência a 47 milhões de euros.

Estes acordos, estão lógicamente apenas dependentes dos exames médicos que os jogadores vão realizar amanhã, em Madrid.

Infelizmente mais um grandíssimo jogador passeou a sua classe pelos nossos estádios, e segue em direcção ao melhor campeonato do mundo, deixando mais pobre o campeonato Português.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Mundial de Sub-20; Portugal na final 20 anos depois.


Vinte anos depois da conquista do segundo título, Portugal regressa a uma final do Mundial sub-20! De bola parada se abriu o caminho para uma vitória conservada depois com a solidez defensiva que é imagem de marca desta selecção orientada pelo treinador Ilídio Vale.

Danilo foi a figura maior da meia-final, com participação directa nos dois golos. O médio defensivo inaugurou o marcador logo aos nove minutos, com um cabeceamento certeiro, e aos quarenta sofreu a grande penalidade que permitiu a Nélson Oliveira fazer o segundo golo.

O primeiro tento acabou por ser decisivo na forma como condicionou a estratégia gaulesa, que passava por assumir o domínio de jogo desde cedo. Em vantagem no marcador, a equipa das quinas deu prioridade à vertente defensiva, a sua especialidade. O segundo golo acentuou esta tendência. A França sentiu sempre muitas dificuldades para servir as duas unidades mais adiantas (Sunu e Bakambu), que acabaram mesmo substituídas na segunda parte. O adversário de Portugal viu-se forçado a tentar a sorte de longe, e sem grande sucesso.

Só aos 53 minutos é que Mika viu o perigo de perto, com Griezmann a aparecer solto na área, após um remate de Fofana que ressaltou num defesa, mas a atirar ao lado. A coesão lusa deixou sempre a sensação que a baliza ia permanecer inviolável. Uma ideia comprovada a cinco minutos do fim, quando a bola andou a rondar a linha de baliza, depois de bater na barra, mas de forma incrível não entrou.
Parabéns a este grupo de valentes jogadores que sem nenhuma "prima-dona", mostram que é a jogar como uma verdadeira equipa, que melhor se joga o futebol.
"Antes quebrar que torcer"

Jelle Vossen interessa ao F.C.Porto?


A imprensa belga avança hoje que o F.C.Porto estará interessado em Jelle Vossen, do Genk.
É Belga, tem 22 anos e uma altura de 1,83 m, com boa estampa física.
Apresenta como características a sua mobilidade, aliado a um excelente sentido posicional, sendo preferencialmente um jogador de área, mas podendo desenvolver também o seu jogo descaindo para um dos flancos. Na última temporada, apontou 13 golos.
Para além do possível interesse do FCP, comenta-se ainda que alguns clubes ingleses e italianos estejam também  interessados nos seus serviços.
Será Jelle Vossen um possivel substituto de Radamel Falcao, que dizem estar por horas a sua transferência para o Atlético de Madrid?
Aguardemos então o desenrolar da possivel transferência de Falcao, para verificar a veracidade deste possivel interesse dos Dragões, em Jelle Vossen do Genk.

Deixamos aqui, um pequeno resumo do jogador;

Rúben Micael de saída?



A chegada do novo reforço Steven Defour para o meio campo do FC Porto abre a porta de saída para um dos jogadores já existentes no grupo de trabalho.

Presume-se que o escolhido seja o madeirense Ruben Micael, uma vez que Castro já não contava para estas contas, por se ter comprometido anteriormente com o Gijon.
Apesar de Rúben Micael ultimamente fazer parte dos seleccionados de Paulo Bento e que até alinhou de início no encontro da Supertaça em Aveiro, poderá mesmo seguir para outras paragens, já que tem clubes interessados no seu concurso. Presume-se que tenha mercado em Espanha.

Por outro lado e apesar de boas oportunidades concedidas pela equipa técnica do FCP, a dificuldade que este jogador vinha revelando de jogo para jogo em assumir-se e impor-se definitivamente como patrão e organizador de jogo de ataque da equipa, fica assim clarificada com a sua saída do grupo de trabalho. Esperamos e acreditamos que a sua transferência seja devido a dificuldades desportivas e não pelas suas declarações no final do jogo da super-taça em Aveiro.

Caso se confirme esta saída, desejamos que Ruben Micael volte a demonstrar todo o seu potencial futebolístico conforme o tinha feito no último ano em que envergou a camisola do Nacional e que o fez ser cobiçado pelos grandes do futebol português, transferindo-se para o FCP.
Boa sorte!

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Twente 2 - Benfica 2

Jogo bem disputado, com oportunidades para ambas as equipas. Bons pormenores de envolvimento atacante por parte da equipa do Benfica, em contraste com o poderio físico e jogo directo do Twente.
Artur com um punhado de boas defesas, demonstrou que a equipa pode contar com ele.
Faltou frieza, no momento da verdade, para que o Benfica conseguisse mais que um simples empate.
Salvou-se o resultado com um empate encorajador para o segundo jogo a disputar no estádio da Luz.

Atenção F.C. Porto; Barcelona contrata avançado Rodri.

O avançado de 21 anos Rodrigo Rios Lozano mais conhecido por "Rodri", assinou pelo Barcelona transferindo-se do F.C. Sevilha.

Benfica inicia hoje às 19:45 h´s, o acesso à fase de grupos da Champions.

Espera-se que o Benfica apresente melhores índices físicos nesta 3ª feira contra o Twente, do que apresentou na 2ª parte do jogo em Barcelos. A equipa do Benfica deverá demonstrar máxima atenção aos cruzamentos longos para o 2º poste, nos ataques realizados pela equipa do Twente afim de não ser supreendida. Caso o Benfica não revele aptidão para a gestão da posse da bola, prevemos mais dificuldades para o seu reduto defensivo, pois a equipa do Twente gosta de fazer ataques rápidos e diretos à baliza adversária.
Que seja um bom jogo e bem disputado e com muita emoção à mistura, pois a Champions Ligue assim o merece.

Tanta confusão quando as regras são simples e devem ser respeitadas por todos os elementos do jogo.

Afinal parece que o Chelsea descarta Moutinho e volta o seu interesse para Meireles, oferecendo 12
 milhões ao Liverpool.
Ideal foil: Chelsea sees Raul Meireles (above) as an alternative to Luka Modric



Diego Forlan está próximo do AC Milan, abrindo assim ainda mais a porta á possivel entrada de Falcao do FCP, no Atlético de Madrid.