Tradutor

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Wilson Ramos jogador de basebol, foi sequestrado na noite passada, por homens armados da casa de sua mãe na Venezuela.

Wilson Ramos, jogador dos Nationals de Washington, é um dos mais promissores jogadores de basebol jovem. O seu rapto foi perpetrado por homens armados que o detiveram na casa da sua família na Venezuela, deixando a sua equipe e restantes companheiros em estado de choque.
O seu rapto, levanta muitas questões sobre a segurança dos jogadores que jogam num país devastado nos últimos anos anos por sequestros e crimes de rua.

Wilson Ramos de 24 anos de idade, é o apanhador de partida para o Nationals, e havia retornado ao seu país durante o interregno do campeonato, para festejar o natal, bem como para participar em cerca de 10 jogos pela sua equipe venezuelana de inverno da liga, os Tigres de Aragua, começando esta quinta-feira.

W. Ramos é o primeiro jogador da primeira liga principal a ter sido sequestrado, acreditando-se que seja mesmo, o jogador de basebol com o maior perfil e importância a ser sequestrado na Venezuela.


Esta onda de sequestros já tocou o mundo basebol à alguns anos atrás, quando em 2008, o irmão do jogador do Arizona Diamondbacks catcher (apanhador) Henry Blanco, foi sequestrado e morto. O seu corpo, foi encontrado um dia depois de ter sido raptado. Em 2009, o jogador do Texas Rangers apanhador Yorvit Torrealba pagou um elevado resgate, para ter o seu filho de volta. Também a mãe do lançador Victor Zambrano foi resgatado em uma operação, da policia, contra um grupo de sequestradores.

Nestes últimos anos, ou seja desde 2006, houve um aumento alarmante no número de sequestros na Venezuela, basicamente desde que estes dados começaram a ser registados pela Comissão Nacional Contra Sequestros. O crime violento está elevadamente difundido pela sociedade Venezuelana, onde a taxa de homicídios per capita, coloca este País, entre os cinco mais elevados do mundo, de acordo com o Departamento de Estado dos Assuntos Consulares dos EUA.