Tradutor

sábado, 17 de dezembro de 2011

Barry Bonds, 30 dias de prisão domiciliar.


Após 8 anos a ser investigado, chega ao fim mais um caso que ensombrou a MLB, por alegada utilização de esteróides do famoso recordista e rei dos home run, Barry Bonds, com a aplicação de uma pena de 30 dias de prisão domiciliaria, uma multa de $4.000 US dólares, bem como 250 horas de serviço comunitário.

Apesar de o Ministério Publico solicitar a aplicação de uma condenação de 15 meses de pena de prisão para Barry Bonds, o juiz Susan Illston, seguiu a recomendação da defesa do jogador, condenando o mesmo à liberdade condicional, e ao serviço comunitário. 

O juiz Ilston, decretou a pena mais leve, fundamentando a aplicação da mesma, na persecução que o sensacionalismo mediático do caso Bonds, tinha forçado o mundo do desporto em geral, a enfrentar o grave problema na utilização de esteróides.

De nada valeu à acusação, o ataque à conduta moral e civil de Bonds, com afirmações de que o testemunho de Bonds ao grande júri, "não foi um impulso, ou coisa de momento", e de que o jogador apesar de casado, tenha mantido uma vida dupla. 

A tudo isto o juiz Illston, respondeu com um lacónico "Ele não foi condenado anteriormente por isso", bem como referiu ainda, que levou em conta as obras de caridade que Barry Bonds desenvolveu, apesar de as mesmas muitas das vezes ou maior parte das vezes neste caso, tenham ocorrido "fora dos olhos do público."

A tudo isto, o advogado assistente dos EUA, Mathew Parrella, respondeu desgostoso, que esta sentença mais não é do que uma palmada na mão de Barry Bonds.

Na passada semana, a procuradora dos EUA, escreveu "que os esforços de Bonds, foram orquestrados no sentido de poder depor falsamente, afim de enganar o grande júri, ao esquivar-se das perguntas, e por simplesmente se recusar a responder às questões, o que demonstra que a sua conduta era digna de uma pena de prisão significativa".

Recordemos que Barry Bonds foi acusado de ter mentido ao grande júri, que se encontrava em 2003, a investigar a utilização e consumo de esteróides, por jogadores da Major League de Baseball.

Esta sentença agora aplicada a Barry Bonds, é o resultado da apelação que o mesmo tinha movido à pena que em Abril passado lhe fora aplicada, e que o condenava a quinze meses de prisão efectiva.

Barry Bonds, é um dos mais famosos jogadores actuais da MLB, com um record de 7 vitórias como MVP, 8 vezes vencedor da luva de ouro, e detém ainda o registo do maior numero de home runs numa temporada ( 73 ) , e na sua carreira com 762.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Ryan Braun, falha controlo, anti-doping.


Notícia bombástica na Major League Baseball; Ryan Braun, falhou um controlo anti-doping.

A Major League Baseball, continua assim envolvida em grande controvérsias com noticias sobre a suspeição de utilização de substâncias dopantes, envolvendo grandes nomes da modalidade, e que vão desde Barry Bonds, a Roger Clemens dos Fireballers, passando pelos jogadores altamente profissionais como por exemplo, Rafael Palmeiro.

A situação de Ryan Braun, é contudo única e original, pois tem provocado grande alarido noticioso, com sentimentos contraditórios pelos fans do Baseball, já que este foi o vencedor da nomeação para MVP da Major League.

Muitos exigem agora, que depois destas graves notícias envolvendo o nome de Ryan Braun, seja efectuado nova eleição para o troféu MVP de 2011, sem que este jogador seja referenciado no lote de jogadores, para a nova eleição.

Caso não lhe seja retirada a nomeação e o respectivo prémio, muitos afirmam que a vitória de Ryan Braun, como MVP de 2011, ficará para todo o sempre manchada de suspeição, havendo 
já a circular na comunicação social, alguns cartoons sobre o caso.

Com se pode verificar, a confusão não tem fim, na Major League de Baseball de 2011-2012.

Champions League; Benfica - FC Zenit



O Benfica vai defrontar o FC Zenit St Petersburg nos oitavos-de-final da UEFA Champions League, ditou o sorteio da prova que se realizou esta sexta-feira na sede do organismo, em Nyon, na Suíça.
A formação "encarnada", que venceu o Grupo C, era cabeça-de-série, pelo que evitou alguns dos nomes mais sonantes em prova, como o campeão FC Barcelona e o Real Madrid CF, que também terminaram em primeiro lugar nos respectivos agrupamentos. Desta forma, o Zenit, de Danny e Bruno Alves, regressa a Portugal, isto depois de já ter jogado no Estádio do Dragão, na fase de grupos, onde empatou 0-0. Na Rússia venceu os "dragões" por 3-1.
Para além deste embate, destaque também para o emocionante encontro entre SSC Napoli e Chelsea FC, de André Villas-Boas. Um regresso dos napolitanos a Inglaterra, após terem defrontado o Manchester City FC. O campeão europeu Barcelona vai ter de ultrapassar o Bayer 04 Leverkusen para continuar a sonhar em tornar-se na primeira equipa a revalidar o título europeu desde a criação da UEFA Champions League. O Real Madrid, de José Mourinho, Cristiano Ronaldo, Pepe, Ricardo Carvalho e Fábio Coentrão, encontra o PFC CSKA Moskva.
O AC Milan, que conquistou o último dos seus sete títulos em 2007, vai jogar com o Arsenal FC − que ganhou por um total de 2-0 frente aos italianos nesta mesma fase da prova em 2007/08. As primeiras mãos realizam-se a 14/15 e 21/22 de Fevereiro, com as segundas mãos marcadas para 6/7 e 13/14 de Março.
Fonte; Uefa

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Anelka deixa Chelsea FC, de Villas Boas.


Add caption


Nikolas Anelka deixa Chelsea FC, e ruma à China.

Anelka, já é oficialmente jogador dos chineses do Sanghai Shenhua.

O Chelsea FC, através de uma curta nota de informação colocada no seu site oficial, confirmou a transferência do avançado francês a título definitivo, nesta janela de transferências de janeiro.
Nikolas Anelka, aparece já como a figura de proa da equipa do Sanghai Shenhua, uma vez que é já o rosto de abertura do site deste clube da China. Nesta foto, Anelka aparece com o equipamento e emblema do clube da cidade de Shanghai, que foi fundado em 1993.

Com 32 anos, Nikolas Anelka, conta já com um extenso e espantoso curriculo desportivo, com passagens por clubes do topo do futebol mundial, como sejam o Real Madrid, Arsenal, Liverpool, Paris Saint-Germain, e mais recentemente o Chelsea.

Contratado na altura por 15 milhões de libras, recorde-se que Anelka chegou a Stamford Bridge em 2008, apontado desta essa data 59 golos em 185 jogos disputados, envergando a camisoal do Chelsea FC. 

Continua assim Nikolas Anelka, fabuloso jogador e temível ponta de lança, de nacionalidade francesa a colecionar camisolas de grandes clubes, bem como alguns grandes somas de cifrões para a sua conta pessoal.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Chelsea em crescendo, sobe ao 4º lugar.


Frank Lampard converteu um penalty na recta final e permitiu ao Chelsea FC operar a reviravolta (2-1) no marcador na recepção ao Manchester City FC, conjunto que assim sofreu a primeira derrota da época na Premier League em Stamford Bridge.

Numa noite de chuva em Londres, o Manchester City protagonizou um arranque perfeito de jogo, com Mario Balotelli a precisar apenas de dois minutos para inaugurar o marcador. O internacional italiano apareceu nas costas de John Terry após um excelente passe de Sergio Agüero, e bateu o guarda-redes Petr Čech com uma finalização de classe. 

Por cima na primeira meia-hora do encontro, o City, imbatível nas 14 rondas anteriores da prova, viu o Chelsea chegar ao empate aos 34 minutos, quando Raul Meireles (José Bosingwa também foi titular) deu o melhor seguimento ao cruzamento de Paul Sturridge.

Sturridge podia ele próprio ter feito o segundo golo dos "blues" logo após o intervalo, quando errou o alvo por muito pouco, sendo que os anfitriões aumentaram ainda mais o seu domínio a partir do momento em que Gaël Clichy viu o segundo cartão amarelo e o correspondente vermelho, devido a uma falta sobre Ramires. 

Lampard, que substituiu Meireles, decidiu a contenda no minuto 81, ao não falhar da marca de grande penalidade, depois de Joleon Lescott ter cortado a bola com o braço no interior da sua grande área. 

O City continua com dois pontos de vantagem na liderança, ao passo que a formação de André Villas-Boas subiu ao quarto lugar.

domingo, 11 de dezembro de 2011

Benfica iguala FC Porto, no topo da Liga.


Um golo de Óscar Cardozo, a cinco minutos do fim, quebrou a resistência do Marítimo e manteve o Benfica a par do FC Porto no topo da Liga portuguesa, enquanto Rio Ave e União de Leiria alcançaram triunfos importantes na luta pela manutenção.

Depois de ter visto o FC Porto derrotar o Beira-Mar no sábado, o Benfica – que tinha sido eliminado da Taça de Portugal pelo Marítimo, igualmente no Funchal, há pouco mais de uma semana – voltou a sentir muitas dificuldades na Madeira e apenas conseguiu marcar a cinco minutos do fim, diante de uma formação que atuou desde os 47 minutos reduzido a dez jogadores, devido à expulsão de Olberdam por acumulação de cartões amarelos. 

Excessivo zelo por parte do árbitro Jorge Sousa, já que a falta, se é que existiu contato entre os jogadores, foi no meio campo e junto à linha lateral.

Cardozo desperdiçou excelente ocasião pouco depois da meia-hora, ao atirar ao lado com a baliza à sua mercê, na sequência de um cruzamento de Maxi Pereira, mas emendou a mão ao surgir no local certo na pequena área e empurrar a bola para o fundo da baliza do Marítimo, após alguns ressaltos, fazendo o seu sétimo remate certeiro na prova.

O triunfo permitiu ao Benfica voltar a igualar o FC Porto nos 30 pontos na frente da tabela, o que acontece desde a quinta jornada, ao passo que o conjunto da Madeira voltou a perder após o desaire na segunda ronda em Braga e mantém o quarto posto.

James Harrison, pode enfrentar 1 a 2 jogos de suspensão.


A NFL, está ainda a determinar se a suspensão de James Harrison dos Steelers poderá chegar a 2 jogos, devido à sua agressiva e enérgica placagem de capacete contra capacete, no adversário dos Browns, Colt McCoy.

Recordemos que no ano passado, James Harrison foi multado em 125.000 dólares por vários hits e penalidades, que foi cometendo durante o campeonato.

Não é assim de estranhar, que James Harrison, seja apelidado e apontado como o bad boy da NFL. Por esse facto, e por já ter sido avisado demasiadas vezes, a NFL quer tomar uma decisão dura contra este jogador, para que o mesmo seja um exemplo para todos.

As questões disciplinares de James Harrison, não são cometidas só em campo contra os seus adversários, mas também fora dele, como por exemplo na entrevista que concedeu a um jornal local, em que se referiu ao comissário da NFL, com as seguintes expressões; "bandido", "diabo", "estúpido" fantoche" e "ditador", entre outras coisas.

Mais tarde, James Harrison dos Steelers, se desculpou pelos comentários emitidos, mas temos a certeza de que o comissário da NFL, não se esqueceu do assunto.

Vikings' Adrian Peterson out vs. Lions


Os Minnesota Vikings, ficaram sem o concurso do running back Adrian Peterson, para o 3ª jogo da NFL, neste domingo.

Add caption
Peterson fica assim na lista dos inativos este domingo em Detroit, já que sofreu uma deslocação do tornozelo esquerdo, tendo Gerhart Toby, entrado para o seu lugar, como defesa de profundidade.

Os Minnesota, tem o quarterback Chistian Ponder escalado para a equipa principal, apesar deste novato, só recentemente recuperou de algumas debilidades físicas, já que sofreu no passado jogo, uma violenta pancada na coxa.

No início do jogo, os Detroit não tiveram na sua equipa o running back Kevin Smith, já que este ainda se encontra a recuperar de uma lesão no tornozelo direito.

Os Leões, estão sem segurança defensiva para uma segunda partida consecutiva, já que Louis Delmas ( joelho direito ) e o cornerback Chris Houston ( joelho esquerdo ) estão a recuperar das suas lesões.

Para além destes lesionados, o rookie da linha defensiva Nick Fairley, também se encontra inativo, depois de ter sido dado como questionável, já que apresentava um ferimento num pé.

Muitas dificuldades para os Minnesota Vikings, frente aos Lions.

Udinese, no topo do Calcio.


A Udinese ascendeu provisoriamente à liderança da Série A do Calcio, num dia em que o campeão AC Milan empatou no terreno do Bolonga FC.

Com a Juventus, líder invicta da prova à entrada do fim-de-semana, a defrontar a AS Roma na segunda-feira, o encontro da formação de Udine diante do AC Chievo Verona apenas teve golos a partir de meio da segunda parte.

António Di Natale inaugurou a contenda aos 68 minutos, antes de Dušan Basta aumentar a vantagem dos homens da casa, de nada valendo o remate certeiro de Alberto Paloschi (83). A Udinese soma agora 30 pontos, mais um do que a Juve e dois relativamente ao Milan e à S.S. Lazio.

No Renato Dall’Ara, depois de ter assinado o seu golo 200 no campeonato na jornada anterior, o capitão do Bolonha, Marco Di Vaio, adiantou os anfitriões aos 11 minutos num excelente chapéu ao guarda-redes Marco Amelia, mas Clarence Seedorf respondeu pouco depois (16) com um forte pontapé de fora da área.

Di Vaio acertou no poste logo a abrir a segunda parte, antes de Zlatan Ibrahimović dar a volta à partida, de penalty (71), e Alessandro Diamanti fazer o empate na jogada seguinte, resultado que mantém o Bolonha na 16ª posição.