Tradutor

sábado, 17 de dezembro de 2011

Barry Bonds, 30 dias de prisão domiciliar.


Após 8 anos a ser investigado, chega ao fim mais um caso que ensombrou a MLB, por alegada utilização de esteróides do famoso recordista e rei dos home run, Barry Bonds, com a aplicação de uma pena de 30 dias de prisão domiciliaria, uma multa de $4.000 US dólares, bem como 250 horas de serviço comunitário.

Apesar de o Ministério Publico solicitar a aplicação de uma condenação de 15 meses de pena de prisão para Barry Bonds, o juiz Susan Illston, seguiu a recomendação da defesa do jogador, condenando o mesmo à liberdade condicional, e ao serviço comunitário. 

O juiz Ilston, decretou a pena mais leve, fundamentando a aplicação da mesma, na persecução que o sensacionalismo mediático do caso Bonds, tinha forçado o mundo do desporto em geral, a enfrentar o grave problema na utilização de esteróides.

De nada valeu à acusação, o ataque à conduta moral e civil de Bonds, com afirmações de que o testemunho de Bonds ao grande júri, "não foi um impulso, ou coisa de momento", e de que o jogador apesar de casado, tenha mantido uma vida dupla. 

A tudo isto o juiz Illston, respondeu com um lacónico "Ele não foi condenado anteriormente por isso", bem como referiu ainda, que levou em conta as obras de caridade que Barry Bonds desenvolveu, apesar de as mesmas muitas das vezes ou maior parte das vezes neste caso, tenham ocorrido "fora dos olhos do público."

A tudo isto, o advogado assistente dos EUA, Mathew Parrella, respondeu desgostoso, que esta sentença mais não é do que uma palmada na mão de Barry Bonds.

Na passada semana, a procuradora dos EUA, escreveu "que os esforços de Bonds, foram orquestrados no sentido de poder depor falsamente, afim de enganar o grande júri, ao esquivar-se das perguntas, e por simplesmente se recusar a responder às questões, o que demonstra que a sua conduta era digna de uma pena de prisão significativa".

Recordemos que Barry Bonds foi acusado de ter mentido ao grande júri, que se encontrava em 2003, a investigar a utilização e consumo de esteróides, por jogadores da Major League de Baseball.

Esta sentença agora aplicada a Barry Bonds, é o resultado da apelação que o mesmo tinha movido à pena que em Abril passado lhe fora aplicada, e que o condenava a quinze meses de prisão efectiva.

Barry Bonds, é um dos mais famosos jogadores actuais da MLB, com um record de 7 vitórias como MVP, 8 vezes vencedor da luva de ouro, e detém ainda o registo do maior numero de home runs numa temporada ( 73 ) , e na sua carreira com 762.

Sem comentários:

Enviar um comentário