Tradutor

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Chelsea em crescendo, sobe ao 4º lugar.


Frank Lampard converteu um penalty na recta final e permitiu ao Chelsea FC operar a reviravolta (2-1) no marcador na recepção ao Manchester City FC, conjunto que assim sofreu a primeira derrota da época na Premier League em Stamford Bridge.

Numa noite de chuva em Londres, o Manchester City protagonizou um arranque perfeito de jogo, com Mario Balotelli a precisar apenas de dois minutos para inaugurar o marcador. O internacional italiano apareceu nas costas de John Terry após um excelente passe de Sergio Agüero, e bateu o guarda-redes Petr Čech com uma finalização de classe. 

Por cima na primeira meia-hora do encontro, o City, imbatível nas 14 rondas anteriores da prova, viu o Chelsea chegar ao empate aos 34 minutos, quando Raul Meireles (José Bosingwa também foi titular) deu o melhor seguimento ao cruzamento de Paul Sturridge.

Sturridge podia ele próprio ter feito o segundo golo dos "blues" logo após o intervalo, quando errou o alvo por muito pouco, sendo que os anfitriões aumentaram ainda mais o seu domínio a partir do momento em que Gaël Clichy viu o segundo cartão amarelo e o correspondente vermelho, devido a uma falta sobre Ramires. 

Lampard, que substituiu Meireles, decidiu a contenda no minuto 81, ao não falhar da marca de grande penalidade, depois de Joleon Lescott ter cortado a bola com o braço no interior da sua grande área. 

O City continua com dois pontos de vantagem na liderança, ao passo que a formação de André Villas-Boas subiu ao quarto lugar.

Sem comentários:

Enviar um comentário