Tradutor

domingo, 11 de dezembro de 2011

Benfica iguala FC Porto, no topo da Liga.


Um golo de Óscar Cardozo, a cinco minutos do fim, quebrou a resistência do Marítimo e manteve o Benfica a par do FC Porto no topo da Liga portuguesa, enquanto Rio Ave e União de Leiria alcançaram triunfos importantes na luta pela manutenção.

Depois de ter visto o FC Porto derrotar o Beira-Mar no sábado, o Benfica – que tinha sido eliminado da Taça de Portugal pelo Marítimo, igualmente no Funchal, há pouco mais de uma semana – voltou a sentir muitas dificuldades na Madeira e apenas conseguiu marcar a cinco minutos do fim, diante de uma formação que atuou desde os 47 minutos reduzido a dez jogadores, devido à expulsão de Olberdam por acumulação de cartões amarelos. 

Excessivo zelo por parte do árbitro Jorge Sousa, já que a falta, se é que existiu contato entre os jogadores, foi no meio campo e junto à linha lateral.

Cardozo desperdiçou excelente ocasião pouco depois da meia-hora, ao atirar ao lado com a baliza à sua mercê, na sequência de um cruzamento de Maxi Pereira, mas emendou a mão ao surgir no local certo na pequena área e empurrar a bola para o fundo da baliza do Marítimo, após alguns ressaltos, fazendo o seu sétimo remate certeiro na prova.

O triunfo permitiu ao Benfica voltar a igualar o FC Porto nos 30 pontos na frente da tabela, o que acontece desde a quinta jornada, ao passo que o conjunto da Madeira voltou a perder após o desaire na segunda ronda em Braga e mantém o quarto posto.

Sem comentários:

Enviar um comentário