Tradutor

sexta-feira, 23 de março de 2012

O Benfica igualou provisoriamente o FC Porto na liderança da Liga portuguesa.


O Benfica e o Olhanense empataram sem golos esta sexta-feira em jogo que abriu a 24ª jornada, num encontro muito morno.

Mais um ano que passa e o Benfica confirma que vencer em Olhão é um calvário. Dos grandes. FC Porto e Sporting também ‘empancaram’ na cidade com vista para a Ria Formosa e dali só levaram um ponto. Só os Guerreiros do Minho ganharam, à tangente (4-3). Os encarnados podiam ficar até domingo na liderança, pressionando o FC Porto e o Sporting de Braga, seu adversário na próxima jornada, mas saem do Algarve a pedir um milagre.

O Olhanense não é uma equipa deslumbrante. Têm é um poder de se dispor no campo, fechando espaços, que faz com que seja difícil furar a muralha defensiva. E com isto não se diz que colocaram o ‘autocarro à frente da baliza’. Não. Até porque foram arriscando o contra-ataque, com Toy e Dady como elementos mais ativos. Salvador Agra, que costuma ser uma dor de cabeça, esteve mais apagado.

Os encarnados foram mais ofensivos, tendo Jesus optado por deixar Aimar no campo, apostando em Cardozo e Nelson Oliveira na frente. O treinador mudou de ideias no início da segunda parte e fez entrar El Mago por Nolito. No entanto, o jogador esteve 16 minutos em campo, tendo visto cartão vermelho direto por falta sobre Rui Duarte. Se com 11 estava difícil, com 10 não melhorou.

Em 90 minutos de jogo, as oportunidades foram mais escassas do que a chuva que não cai em Portugal. Na primeira parte, duas ocasiões, ambas para os encarnados. Jardel (6 minutos) de cabeça após canto a atirar por cima e Maxi Pereira (22’) num remate-cruzamento a assustar Fabiano.

A segunda parte, não foi diferente. Uma grande oportunidade para Javi Garcia (55’), num livre batido por Aimar, e a bola a rasar o poste da baliza algarvia. E do outro lado, aos 78’, Toy obrigou Artur a defesa apertada.

Já para lá dos descontos, Gaitán viu bem a saída de Fabiano, e à entrada da área tentou o cabeceamento em jeito de chapéu. Valeu Mauricio. Já em cima do apito, Saviola, com tudo para marcar, viu Fabiano opôr-se bem.

O lateral esquerdo do SL Benfica, Emerson, viu um cartão amarelo durante o jogo com o Olhanense e vai falhar a receção ao SC Braga na próxima jornada.

O jogador brasileiro viu o quinto cartão amarelo do campeonato aos 32' minutos e está assim impedido de jogar frente aos minhotos.

quarta-feira, 21 de março de 2012

Falcao a subir, com José Mourinho e o seu Real em descalabro.


A falta que este tipo tem feito ao FC Porto;

Radamel Falcao voltou a dar três pontos ao Atlético Madrid. O avançado colombiano fez os dois golos do triunfo sobre o Atlético Bilbao, por 2-1, em jogo da 29ª jornada da Liga espanhola.

Depois de uma primeira parte sem golos, os «colchoneros» abriram o ativo ao minuto 49, com Falcao a aproveitar uma defesa incompleta do guardião basco. 



A vinte minutos do fim, o ex-portista bisou para o Atlético Madrid, fechando a contagem para a sua equipa.


Villarreal-Real Madrid, 1-1: descalabro no El Madrigal


Ronaldo marcou golo cem, mas Rui Faria, Mourinho, Sergio Ramos e Özil foram expulsos.

O Real Madrid consentiu o segundo empate consecutivo na liga espanhola, desta vez frente ao Villarreal (1-1), no El Madrigal, e permitiu que o Barcelona reduzisse a diferença para apenas seis pontos. 

Os merengues ainda estiveram a vencer, como golo 100 de Cristiano Ronaldo na liga espanhola, mas depois deitaram tudo a perder. Rui Faria já tinha sido expulso, seguiram-se José Mourinho, Sergio Ramos e Mezut Özil e os merengues acabaram com nove.

Em duas jornadas, o Real Madrid perdeu quatro pontos para o rival Barcelona e Ronaldo a liderança dos melhores marcadores para Messi.

Com este empate, o segundo consecutivo, o Barcelona vê a desvantagem reduzida para seis pontos. Os catalães venceram na terça-feira o Granada por 5-3, com um hat-trick de Messi, que se tornou o melhor marcador de sempre do clube blaugrana. O argentino também roubou a liderança do melhores marcadores de La Liga, tendo um golo de vantagem (34 contra 33).

terça-feira, 20 de março de 2012

Sporting perde o 4º lugar com muita Paixão.


Após ter eliminado o Manchester City FC e rumado aos quartos-de-final da UEFA Europa League, a formação de Ricardo Sá Pinto manteve-se sem ganhar fora no campeonato, o que acontece desde 30 de Outubro, altura em que derrotou o Feirense (2-0).

Rodrigo Galo abriu o activo aos 13 minutos, num remate forte de fora da área, antes de Stjin Schaars, Emiliano Insúa e Ricky van Wolfswinkel tentarem, sem êxito, bater o guarda-redes anfitrião Adriano. Após o intervalo, Sá Pinto retirou Anderson Polga e Matías Fernández e fez entrar André Martins e Jeffren Suárez, só que foi a equipa da casa a chegar novamente ao golo.

Depois de ter permitido a defesa de Rui Patrício na conversão de uma grande penalidade momentos antes, a castigar mão de Schaars, Cláudio não desperdiçou o segundo ensejo, desta vez a punir mão na bola de João Pereira, e aumentou a vantagem dos gilistas aos 55 minutos.

A expulsão de Schaars aos 69 minutos, por ter visto o segundo cartão amarelo, dificultou ainda mais a possibilidade do Sporting alterar o rumo aos acontecimentos. Na parte final do encontro, o recém-entrado Zé Luís acertou no poste da baliza dos "leões" e o desaire confirmou mesmo a perda do quarto lugar, agora a um ponto do Marítimo. Do lado do Gil, que decide na quinta-feira a passagem à final da Taça da Liga, num duelo do Minho diante do Sp. Braga, igualmente perante os seus adeptos, subiu à oitava posição.

O Sporting saiu derrotado do terreno do Gil Vicente por 2-0 e perdeu a hipótese de retomar o quarto lugar da Liga portuguesa, na partida que encerrou a 23ª jornada.
Após ter eliminado o Manchester City FC e rumado aos quartos-de-final da UEFA Europa League, a formação de Ricardo Sá Pinto continua sem ganhar fora no campeonato, o que acontece desde 30 de Outubro, altura em que derrotou o Feirense (2-0).

Rodrigo Galo abriu o activo aos 13 minutos, num remate forte de fora da área, antes de Stjin Schaars, Emiliano Insúa e Ricky van Wolfswinkel tentarem, sem êxito, bater o guarda-redes Adriano. Após o intervalo, Sá Pinto retirou Anderson Polga e Matías Fernández e fez entrar André Martins e Jeffren Suárez, só que foi a equipa anfitriã a chegar novamente ao golo.
Depois de ter permitido a defesa de Rui Patrício na conversão de uma grande penalidade momentos antes, a castigar mão de Schaars, Cláudio não desperdiçou o segundo ensejo, desta vez a punir mão na bola de João Pereira, e aumentou a vantagem dos gilistas aos 55 minutos.

A expulsão de Schaars aos 69 minutos, por ter visto o segundo cartão amarelo, dificultou ainda mais a possibilidade do Sporting alterar o rumo aos acontecimentos. Após o recém-entrado Zé Luís ter acertado no poste da baliza dos "leões", o desaire confirmou mesmo a perda do quarto lugar, agora a um ponto do Marítimo, enquanto o Gil, que decide na quinta-feira a passagem à final da Taça da Liga, num duelo do Minho, igualmente em casa, diante do Sp. Braga, subiu à oitava posição.

domingo, 18 de março de 2012

Inspirado Rooney mantém United na luta


Equipa de Alex Ferguson soma agora 70 pontos.

O Manchester United reagiu da melhor maneira à eliminação da Liga Europa e esta tarde de domingo venceu o Wolverhampton por 5-0, em jogo da 29.ª jornada da liga inglesa.

Os red devils resolveram o jogo ainda na primeira parte em casa do último classificado da Premier League.

Os golos da equipa de Manchester foram marcados por Evans, Valencia, Welbeck e dois de Chicharito.
Com esta vitória, os red devils somam 70 pontos e estão quatro à frente do Manchester City, que ainda não jogou.

Patrice Evra
«Temos de ganhar a Liga para salvar a época»
Patrice Evra reconheceu hoje a campanha europeia de pesadelo que o Manchester United efetuou em 2011/12.

«Foi um desastre desde o início. Primeiro na Liga dos Campeões e depois na Liga Europa. Nunca jogámos com a mesma motivação na Europa do que aquela do campeonato. Talvez estivéssemos demasiado confiantes no princípio da Liga dos Campeões. Foi uma má época na Europa», afirmou o lateral francês à imprensa inglesa.

O Manchester United não foi além da fase de grupos da Champions, sendo relegado por via do terceiro lugar para a Liga Europa, onde acabou por cair nos oitavos de final aos pés do Athletic Bilbao.
Para Evra, só há uma solução para ainda dar um tom positivo a esta temporada: «Agora temos de ganhar o campeonato para salvar a nossa época.»

Paços Ferreira vence Académica em Coimbra



O Paços de Ferreira venceu hoje a Académica por 1-0, em Coimbra, em jogo da 23.ª jornada da Liga de futebol, agravando a "crise" de vitórias dos "estudantes", que já não vencem há 11 jornadas.
A "Briosa", que vinha de um empate (1-1) moralizador no estádio do Dragão, com o FC Porto, entrou praticamente a perder na partida, com Arturo Alvarez a marcar aos cinco minutos, no primeiro ataque dos "castores".
Este foi o 11.º jogo dos Estudantes sem vencer.
Uma equipa pequena, é e será sempre pequena enquanto não disputar os jogos contra os outros ditos pequenos, com o mesmo empenho e ardor, com que disputam os jogos contra os ditos grandes.

Oscar Cardozo na galeria de imortais da Luz


A motivação extra de quem sabe de que não pode perder 3 vezes seguidas, com o mesmo adversário, ou seja o FC Porto.

Jogador ganha 120 mil euros por ano e com prolongamento do vínculo por mais duas ou três temporadas deve passar a auferir 250 mil. O Benfica está a tentar tudo para que Nélson Oliveira renove antes do Campeonato da Europa, que se realiza entre os dias 8 de junho e 1 de julho, na Polónia e na Ucrânia, em que deve ser um dos 23 escolhidos pelo selecionador Paulo Bento - convocatória será divulgada no dia 14 de maio.

E por sua vez;
Cardozo chegou aos 125 golos em jogos oficiais com a camisola do Benfica, graças ao bis de sexta-feira frente ao Beira-Mar, no Estádio da Luz. O paraguaio está a apenas dois de igualar Mário Coluna, uma das figuras míticas dos encarnados, como o 10.º melhor marcador de sempre da história do Benfica.

Sem tempo a perder. Depois da vitória por 3-1 diante do Beira-Mar, o plantel do Benfica iniciou, este sábado, a preparação do clássico com o FC Porto, agendado para terça-feira, no Estádio da Luz, referente às meias-finais da Taça da Liga.
O primeiro treino tendo em vista a receção aos azuis-e-brancos decorreu à porta fechada, no Seixal.

Garay, lesionado, é a única ‘baixa’ para o jogo que vai definir o primeiro finalista da Taça da Liga, prova que os encarnados conquistaram nas últimas três edições.
Maxi Pereira, ausente por castigo no encontro com o Beira-Mar, voltará a estar à disposição de Jorge Jesus para o segundo confronto com o FC Porto no corrente mês de março.
No passado dia 2, recorde-se, os dragões venceram na Luz, por 3-2, na 21.ª jornada do campeonato.

Vamos esquecer esta liga, não vamos ganhá-la!


Bluff ou a realidade? Pep Guardiola, treinador do Barcelona, atirou este sábado a toalha ao chão, afirmando que os blaugrana não irão renovar o título espanhol conquistado nas últimas três temporadas.

«Estamos a tentar fazer o nosso trabalho. Queríamos estar a competir até ao final (do campeonato) creio que não vai ser possível. Vamos esquecer esta liga, não vamos ganhá-la a menos que o Real Madrid tropece». 

O nosso adversário é muito bom e conseguiu melhores resultados do que nós», afirmou o técnico na conferência de imprensa posterior ao triunfo alcançado ante o Sevilha.

Sporting de Braga, o candidato camuflado.


Sete meses e 23 jornadas depois de começar a época, o Sp. Braga mantém-se na luta e apenas depende de si para conquistar pela primeira vez o título de campeão nacional. Os responsáveis bracarenses continuam a camuflar a candidatura, mas com exibições como a deste sábado, em Santa Maria da Feira, começa a ser difícil aos minhotos esconder o óbvio: FC Porto e Benfica têm um concorrente à altura. 

Com a goleada por 4-1 em casa do Feirense, a equipa de Leonardo Jardim volta a estar a apenas um ponto da liderança.

Apesar da posição incómoda na tabela, o Feirense deixou uma excelente imagem nos jogos contra os “grandes”. A equipa de Santa Maria da Feira roubou pontos ao FC Porto, ofereceu uma excelente réplica ao Benfica no Estádio Marcolino de Castro (1-2) e apenas cedeu no Dragão e em Aveiro, contra o Sporting, após ficar reduzida a 10 jogadores. Por isso, Leonardo Jardim alertou, na antevisão do encontro, que os bracarenses iam defrontar uma equipa que “apresenta grande intensidade, é forte nas transições ofensivas e exerce muita pressão sobre o adversário”.

A réplica da equipa da casa era ténue e apenas Ludovic causava problemas aos minhotos que, sem grandes sobressaltos, chegaram ao intervalo com um golo de vantagem.
Os primeiros instantes da segunda parte deixaram no ar a possibilidade de o Feirense ainda ter argumentos para evitar a derrota, mas o Sp. Braga “matou” as aspirações da equipa de Quim Machado em três minutos: aos 55’, Lima fez o 2-0 e igualou Cardozo na lista de melhores marcadores e, aos 58’, Mossoró fez o terceiro dos minhotos.

Fica assim mais um aviso para todas aquelas equipas que nas próximas jornadas vão enfrentar o Braga, que devem encarar os jogos com o máximo de respeito, empenho, agressividade e sereidade, conforme o fazem quando enfrentam por exemplo o Porto, Benfica ou mesmo o Sporting, ou arriscam-se a ser goleados como ontem o foi o Feirense, e já o tinha sido o Nacional.

O que se viu ontem na Vila da Feira, é um bom exemplo disso.

O Sporting de Braga atual, é já uma das grandes equipas deste campeonato, muito bem organizada, séria e com uma vontade anormal de fazer história, e que no seu íntimo luta com redobrado interesse para ser campeão, mesmo que continuem a esconder esse desejo.