Tradutor

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Eu não prometo títulos.


O treinador do Barcelona, defendeu os métodos de jogo desenvolvidos pela sua equipa, nos jogos realizados contra a Real Sociedade, e contra o A.C.Milan, apesar dos resultados alcançados;
“Eu espero que os meus jogadores continuem a comportar-se conforme o fizeram nestes últimos desafios”. “O nosso estilo de jogo, não é negociável. Não são os resultados menos positivos contras os dois últimos opositores, nem um possível mau resultado no próximo encontro de sábado, contra o Osassuna, que nos farão duvidar do estilo de jogo do Barça. Se não jogarmos bem, também não merecemos ganhar. Mas às vezes pode-se jogar muito bem, e não vencer os desafios”.

“Eu prometo, que nós continuaremos a jogar da mesma forma que o fizemos contra a Real Sociedade, assim como contra o A.C.Milan. No encontro contra os italianos, nós rematamos 23 vezes, tivemos 70% de posse de bola, e jogamos para ganhar. Por isso, eu espero que os meus jogadores se comportem da mesma maneira que o fizeram nestes últimos desafios. Isto é o que podemos prometer, e nada mais. Neste momento não posso prometer títulos. As situações ganham-se por etapas, com muito esforço e trabalho. Neste momento só posso afirmar que somos candidatos, como são as restantes 19 equipas da nossa liga”.

“Contudo também estamos cientes que poderá existir algum criticismo e dúvidas, à nossa volta, após estes dois empates concedidos e menos positivos. Também de momento, não conseguimos vislumbrar que consiga derrotar Usain Bolt. Mas de certeza que um dia alguém o fará. E se calhar, alguém conseguirá realizar 13 títulos em 15, batendo o recorde de 12 em 15, e as exigência continuarão a ser as mesmas que hoje nos fazém a nós. Depois de vencer tanto como nós o temos feito, o padrão será cada vez mais elevado, assim como as exigências".
“O que realmente importa neste momento, é o desafio do próximo sábado contra o Osasuna. O Mendilíbar, treinador do Osasuna, que antes estava no Valladolid, não é um treinador que especule muito. Ele muda muito pouca a sua filosofia de jogo, seja qual for o seu adversário. Jogam sempre com muita pressão e agressividade sobre o adversário. As suas equipas causam-nos sempre muitos problemas”.

Guardiola usou também a conferência de imprensa para justificar sua decisão em colocar a jogar o Sergio Busquets como defesa central, no jogo ocntra o A.C.Milan.

“Na vitória de 5-0 contra o Villarreal, o Busquets jogou e muito bem, na mesma posição do centro da defesa. Agora afirmam que ele é inútil, para aquela posição? Eu não lhe disse para perseguir o Pato em corrida, mas para discutir os lances com o mesmo, e não o deixando receber a bola. Nós necessitamos do Busquets assim como necessitamos do Valdés”.

Parece que a estrelinha da sorte de Pepe Guardiola, começa a ficar intermitente.

domingo, 11 de setembro de 2011

Liga dos Campeões; Benfica–Manchester United

Manchester despacha Bolton, por 5 a 0, no campo do adversário, mantendo assim a sua enorme veia concretizadora de golos.

Um entrada de rompante dos Red´s, que na primeira meia hora de jogo, concretizaram 3 golos.

Atenção redobrada ao trio, Nani, Anderson, e em especial ao pé quente Rooney.

Por outro lado, o Manchester United não sofre golos fora de casa na UEFA Champions League há 540 minutos.

De facto, 541, para ser mais preciso, isto se contarmos com o último minuto do tempo de compensação na derrota com o Bayern, por 2-1, em jogo dos quartos-de-final disputado na Baviera em Abril de 2010.

Muita atenção à criatividade e mobilidade da equipa de Manchester, já que a velocidade e rapidez de execução, é o aspecto mais forte desta equipa.

Prevemos um jogo muito disputado, e com muita vivacidade, pois ambas as equipas gostam de jogar mais perto da baliza adversária, do que jogar em posse e construção planeada de jogo da defesa para o ataque.

Será esta equipa do Benfica, a primeira equipa da Champions League, capaz de derrotar este recorde do Manchester United?

Veremos quem será o melhor ataque e a melhor defesa, levando de vencida este desafio.