Tradutor

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Mota com o seu novo Setúbal, ameaça FC Porto.


O treinador do Vitória de Setúbal diz que já escolheu a equipa para o jogo de domingo com o FC Porto, da 19ª jornada da Liga.

“Eu conheço o Vitória, conheço os jogadores do Vitória. Tínhamos um conhecimento deste plantel e da forma como era gerido, o que facilita a adaptação à realidade do clube”, disse José Mota, desvalorizando o facto de ter apenas três dias de trabalho com a equipa sadina.
O técnico, que disse pretender lutar pelo triunfo no encontro com os campeões, salientou que se o jogo fosse hoje conseguiria formar uma equipa. “Se tivéssemos de jogar hoje, de certeza que teríamos um ‘onze’, um ‘onze’ que seria aquele que achássemos o mais ideal para defrontar o FC Porto”, acrescentou.

De despedido pelo Belenenses, à procura de virar herói com as cores do Setúbal.

FC Porto; Racismo numa equipa multi racial?


Para o director de comunicação do FC Porto, Rui Cerqueira, “nada de anormal aconteceu” no jogo com o Manchester City.

Em declarações reproduzidas pela agência Reuters, o director de comunicação do FC Porto, Rui Cerqueira, mostrou-se surpreendido pela queixa do Manchester City junto da UEFA, por alegados cânticos considerados ofensivos dirigidos a jogadores dos “citizens” no Estádio do Dragão”.
“O que podemos basicamente dizer é que nada de anormal aconteceu. Ninguém notou nada estranho, nem mesmo os delegados da UEFA que trabalharam de perto com o FC Porto durante a partida”, afirmou Rui Cerqueira.
A imprensa inglesa dá conta nesta sexta-feira de que dois jogadores do City (Yaya Touré e Mario Balotelli) se queixaram de ter ouvido “gritos de macacos”, e que sentiram que esses gritos eram dirigidos contra eles.
À Reuters, Rui Cerqueira disse que os cânticos em causa foram proferidos pelos adeptos do FC Porto e do City, dirigindo-se aos respectivos jogadores Hulk e Sergio “Kun” Aguero. “Kun, Kun, Kun; Hulk, Hulk, Hulk”, demonstrou o director de comunicação do FC Porto, explicando que tal poderá ter sido confundido com outros sons.
“Estes cânticos podem facilmente ser confundidos com cânticos racistas”, disse Cerqueira, notando que o FC Porto não tem historial de incidentes racistas. “Temos orgulho em ter uma equipa multirracial, com jogadores de várias origens e que obtiveram muitos títulos na base do respeito. Os jogadores do FC Porto nunca sentiram o mais pequeno indício de racismo, e ficaram muito surpreendidos com as acusações”, concluiu.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Sporting, com a eliminatória em "aberto".


O Sporting empatou 2-2 na visita ao Legia Warszawa, na primeira mão dos 16 avos-de-final a UEFA Europa League, deixando tudo em aberto para o segundo jogo, em Lisboa, dentro de uma semana.

A equipa de Ricardo Sá Pinto chegou ao intervalo em desvantagem, golo de Jakub Wawrzyniak, empatou por Daniel Carriço aos 60 minutos e viu Janusz Gol voltar a colocar os polacos na frente. Isto antes de André Santos fazer o empate, perto do fim.

Aos 24 minutos, o Légia esteve à beira de abrir o activo, na primeira grande ocasião de golo do encontro. Michał Żyro isolou-se, mas Rui Patrício saiu aos seus pés e evitou o tento quase certo. Adivinhava-se o golo do Légia, que empurrava o Sporting para a sua defesa, e acabou mesmo por acontecer, aos 37 minutos. Na sequência de um livre, a bola ficou à mercê de Jakub Wawrzyniak, que atirou a bola por entre as pernas de Rui Patrício.

O Sporting mostrava-se incapaz de contrariar a intensidade dos polacos, atacava pouco, não criava oportunidades e deixava o Légia criar algumas situações de perigo, que acabaram por ditar o resultado ao intervalo. E a segunda parte começou com uma perdida incrível de Danijel Ljuboja. O atacante aproveitou o facto de a defesa do Sporting estar muito subida, isolou-se, mas Patrício defendeu. A bola ainda sobrou para Ljuboja, mas este falhou o segundo remate, de forma incrível.

Um desperdício que teve o condão de inverter a tendência da partida. Os "leões" passaram a ter mais bola e a chegar com frequência à baliza contrária, em especial através de lances de bola parada. E foi numa dessas jogadas, em cima da hora de jogo, que a formação orientada por Ricardo Sá Pinto chegou ao empate. Matías Fernández bateu um livre da direita e o recém-entrado Daniel Carriço (saiu Stijn Schaars) foi mais lesto a acorrer à bola e cabeceou para o fundo das redes do Légia.

Só que aos 79 minutos, o Légia regressou à frente do marcador. Janusz Gol só teve de encostar para o fundo da baliza, após cruzamento da direita de Rafał Wolski, que havia fugido à defesa do Sporting. O 2-1 para os da casa surgiu um pouco contra a corrente de jogo, mas Sá Pinto acertou nas substituições e foi novo recém-entrado a marcar o tento do empate. 

André Santos recebeu na direita e rematou de "trivela", cruzado, para o 2-2 final. Tudo ficará decidido a 23 de Fevereiro, no Estádio José Alvalade.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Juventus empata com o Parma e perde chance de assumir o 1º lugar.




Quatro equipes entraram em campo na tarde desta quarta-feira pela 21ª rodada do Campeonato Italiano. A Juventus foi ao estádio Ennio Tardini e empatou azero golos com o Parma. 

O resultado foi péssimo para La Vecchia Signora, que deixou escapar a chance de ultrapassar o Milan na liderança do Calcio.

Agora com 46 pontos, a equipe de Turim continua na segunda posição, um ponto atrás dos rivais milaneses. A grande esperança dos alvinegros é o fato de possuírem um jogo a menos do que o adversário na competição.
O Parma chegou aos 28 pontos e ocupa uma zona intermediária da tabela, sem risco de descida, mas também sem chances de alcançar as primeiras posições.
No outro confronto da tarde desta quinta-feira, em casa, o Atalanta venceu o Genoa por 1 a 0. O único golo da partida foi convertido aos 33 minutos do segundo tempo, pelo atacante Guido Marilungo.
Os três pontos conquistados levaram a equipe de Bergamo à 13ª posição, com 27 pontos. Já o Genoa permanece com 30 e ainda sonha com uma vaga na Liga Europa.

O Russo que gosta de marcar golos, aos portugueses.



Shirokov, que já bisara frente ao FC Porto no mesmo estádio e que fora o melhor marcador do Zenit na fase de grupos com três golos, repetiu a proeza ante o Benfica, que terá agora de vencer no Estádio da Luz para se apurar para os quartos-de-final.

Zenit provoca 2º derrota ao S.L.Benfica.


O Zenit de São Petersburgo impôs ao Benfica a sua segunda derrota da época, ao vencer por 3-2 na primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

A equipa de Jesus ainda empatou o jogo quase em cima da hora, mas uma falha de Maxi Pereira permitiu a Shirokov marcar o 3-2, impondo ao Benfica o segundo desaire da época – o primeiro foi na Madeira, com o Marítimo, para Taça de Portugal.
O Benfica colocou-se em vantagem na primeira oportunidade do jogo. O guarda-redes Zhevnov defendeu para a frente um livre um Oscar Cardozo e Maxi Pereira marcou na recarga (20’).
Os russos empenharam-se depois na reacção e demoraram sete minutos a empatar, com um bom golo de Shirokov, após um cruzamento de Hubocan (27’).

Na segunda parte, o Benfica até começou por controlar o jogo, mas seria o Zenit a colocar-se em vantagem, com uma boa jogada pela ala direita, finalizada pelo calcanhar de Semak (75’).
Cardozo ainda voltou a empatar o jogo (87’), aproveitando mais uma defesa incompleta do guarda-redes russo, e parecia evitar a derrota benfiquista.
Só que Maxi Pereira manchou uma boa exibição, ao fazer um mau alívio, que permitiu a Shirokov bisar (88’) e dar o triunfo ao Zenit.
A segunda mão realiza-se a 6 de Março na Luz, com o Benfica a ter a obrigação de vencer para chegar aos quartos-de-final, embora um triunfo pela margem mínima seja suficiente.

From publico.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Braga, com pé e meio fora da Uefa Europa League.


Tomáš Sivok e Simão apontaram os golos que permitiram ao Beşiktaş JK bater fora o Sporting de Braga, por 2-0, na primeira mão dos 16 avos-de-final da UEFA Europa League.

A missão "arsenalista" começou a complicar-se ainda antes da meia-hora, quando Hélder Barbosa foi expulso por acumulação de amarelos, sendo que um minuto depois Sivok atirou a contar de cabeça, na sequência de um canto. A formação de Carlos Carvalhal reforçou ainda mais a sua candidatura aos oitavos-de-final com o golo de Simão na etapa complementar.

O Braga entrou bem no encontro e até ficou perto de ganhar vantagem dentro do primeiro minuto de jogo, quando o remate de fora da área de Hélder Barbosa sofreu um pequeno desvio e saiu a rasar o poste. Esse lance foi, contudo, a excepção num primeiro quarto-de-hora equilibrado. E foi mesmo preciso esperar até ao minuto 16 por novo momento de emoção, com Ricardo Quaresma a ver a sua tentativa sair por cima da barra.

As duas equipas pareciam conhecer-se perfeitamente, com as defesas a anularem constantemente as tentativas contrárias. Hugo Viana cobrou um livre directo aos 28 minutos e não errou por muito o alvo, mas o Braga sofreu um rude golpe apenas um minuto volvido. 

Hélder Barbosa viu o segundo cartão amarelo da partida e o correspondente vermelho, deixando os anfitriões em inferioridade numérica.

O Beşiktaş aproveitou para subir mais no terreno e começou a aparecer com maior regularidade no último reduto contrário. Uma dessas ocasiões resultou num pontapé de canto do lado direito que Manuel Fernandes tratou de apontar. O médio português cruzou na perfeição para o coração da área bracarense, onde apareceu Tomáš Sivok a saltar mais alto que a concorrência e a bater Quim, fazendo o 1-0 para os forasteiros.

Ciente da necessidade de mudar o rumo dos acontecimentos, Leonardo Jardim trocou Mossoró por Carlão ao intervalo, conferindo maior poder de choque à sua equipa no sector ofensivo. Mesmo a jogar com dez, o Braga assumiu o controlo da partida e partiu em busca do tento do empate.

O Beşiktaş recuou no terreno, mas não descurou o contra-ataque e logrou mesmo chegar ao 2-0 quando decorria o minuto 58. Manuel Fernandes iniciou o lance, antes de desmarcar Simão, que colocou a bola fora do alcance de Quim. O Braga ainda tentou tudo para voltar ao jogo e à eliminatória, mas não conseguiu evitar um resultado que não se adivinha fácil de inverter no dia 23 de Fevereiro, em Istambul.

Ronaldinho de volta à selecção do Brasil.


Hulk, Danilo, Alex Sandro, Luisão e Elias. São cinco os futebolistas a alinhar no campeonato português que estão convocados para o próximo jogo da selecção brasileira, no dia 28 deste mês, frente à Bósnia.

O seleccionador Mano Menezes voltou a confiar nos três jogadores portistas, bem como no central do Benfica e no médio do Sporting.

Na convocatória de 23 jogadores, destaque ainda para a presença de Ronaldinho Gaúcho, enquanto Kaká voltou a ficar das opções do seleccionador.
O ex-benfiquista David Luiz, actualmente no Chelsea, também faz parte dos convocados.
O Brasil defronta a Bósnia, no dia 28, em St. Gallen, na Suíça, dois dias antes do jogo entre Benfica e FC Porto, agendado para 2 de Março na Luz.

Os 23 convocados de Mano Menezes
Guarda-redes: Júlio César (Inter de Milão), Diego Alves (Valência) e Rafael (Santos);
Defesas: Adriano (Barcelona), Alex Sandro (FC Porto), Daniel Alves (Barcelona), Marcelo (Real Madrid), Danilo (FC Porto), Thiago Silva (AC Milan), David Luiz (Chelsea), Dedé (Vasco) e Luisão (Benfica);

Médios: Elias (Sporting), Fernandinho (Shakhtar Donetsk), Hernanes (Lazio), Sandro (Tottenham), Ganso (Santos) e Lucas (São Paulo);
Avançados: Ronaldinho (Flamengo), Neymar (Santos), Leandro Damião (Internacional de Porto Alegre), Jonas (Valência), Hulk (FC Porto).

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Domingos não aguentou a pressão, de quem não tem paciência.


Depois de tanto ter entrado em guerra com fadistas, comentadores e outros afins, Domingos não aguentou a pressão daqueles que querem rapidamente vencer, e acham que sabem de tudo e mais alguma coisa, mas nada fazem.

Oito meses e meio depois de ter sido apresentado em Alvalade, Domingos Paciência deixou de ser treinador do Sporting. Ricardo Sá Pinto é o sucessor.

O Sporting já oficializou a rescisão do contrato com Domingos Paciência em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). Os “leões” confirmam igualmente que Ricardo Sá Pinto, até agora treinador dos juniores, assume o comando da equipa principal do Sporting, com contrato válido até 30 de Junho de 2013.

A administração da SAD do Sporting colocou um comunicado na página oficial do clube na Internet em que explica os argumentos para a saída de Domingos Paciência: “Entendeu a Administração da Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD, rescindir contrato com o seu treinador Domingos Paciência, por entender que quer a eliminação da fase de grupos da Taça da Liga, quer o 5.º lugar actual na Liga Zon/Sagres, não correspondem aos objectivos propostos para este primeiro ano de mandato.”


“Mais informamos, que chegámos a acordo com o treinador Domingos Paciência, a quem agradecemos a forma empenhada e profissional com que se dedicou ao Sporting Clube de Portugal, desejando as maiores felicidades na sua carreira futura”, pode ainda ler-se.
A demissão de Domingos Paciência, de 43 anos, surge na sequência da derrota (0-2) sofrida na Madeira, diante do Marítimo.

Já aqui tínhamos previsto que a corda estava esticada para o lado de Domingos, apesar das aparências da comunicação social.

A falta de vergonha de alguns que  diariamente destroem o trabalho de outros, só porque embirram com o discurso, ou porque o mesmo se formou na escola do adversário como jogador, é de lamentar o poder que exibem e demonstram na comunicação social, sem que alguém os meta na ordem, não tem paralelo nem desculpa possível.

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Real Madrid vence, com Ronaldo decisivo na vitória.


O Real Madrid CF levou de vencida o Levante UD, por 4-2, numa partida em que Cristiano Ronaldo apontou um "hat-trick". O Valencia CF goleou o Real Sporting de Gijón por 4-0, enquanto o Villarreal CF recebeu e venceu o Granada CF por 3-1.

O conjunto "merengue" entrou mal no encontro, já que Cabral inaugurou o marcador logo aos cinco minutos. A equipa de José Mourinho, com Pepe, Fábio Coentrão e Cristiano Ronaldo no "onze", igualou aos 44 minutos, após grande penalidade convertida por Ronaldo, com Iborra, do Levante, a receber ordem de expulsão no lance do penalty.
No segundo tempo, Ronaldo esteve em plano de evidência, tendo operado a reviravolta no marcador, com golos aos 50 e 57 minutos. Koné assinou o 4-2 aos 63 minutos mas os madrilenos não deixariam escapar os três pontos, colocando-se a uma vantagem de dez pontos no topo da classificação face ao FC Barcelona.

Rumores sobre a saída de José Mourinho, intensificam-se.



O nome comentado com mais força na mídia europeia para suceder José Mourinho no Real Madrid, caso o português realmente saia do clube no final da temporada, é o do argentino Mauricio Pochettino. No entanto, o treinador negou a possibilidade de treinar a equipa de Madrid.
"Só posso dizer que meus filhos dormem todas as noites com pijamas do Espanyol. Com isso encerro o debate", declarou o ex-defensor, que passou a maior parte da carreira de jogador no próprio Espanyol.

O técnico também deixou claro que os rumores não influenciaram em nada o ambiente interno do clube catalão. "Estou no futebol há muitos anos e já me acostumei com rumores. Para o corpo técnico eles não são importantes, viramos a página e encaramos como piadas", completou.
Para finalizar, o argentino declarou que espera que a torcida não se foque nele na próxima partida. "Não quero que individualizem o apoio, o importante é o clube. Sempre disse que a entidade está acima de qualquer pessoa, a torcida precisa cantar o nome do clube", concluiu o treinador do Espanyol, quinto colocado no Campeonato Espanhol.

Barcelona entrega título ao Real Madrid.


A equipa de Guardiola não conseguiu evitar a derrota (2-3) frente ao Osasuna e ficou à mercê do Real Madrid, que pode ampliar para dez pontos a vantagem na classificação.

Um relvado gelado (estavam dois graus negativos quando a partida começou) e algumas poupanças com vista ao encontro de terça-feira contra o Bayer Leverkusen, da primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, ditaram a derrota do Barcelona diante do Osasuna.
Com Xavi, Iniesta e Fabregas no banco de suplentes, o Barcelona entrou praticamente a perder: Dejan Lekic, logo aos quatro minutos, fez o 1-0 para a equipa de Pamplona. O mesmo jogador fez o segundo golo do Osasuna aos 22’, antecipando-se à defesa “blaugrana”.
Alexis Sánchez reduziu a diferença no início da segunda parte, mas não passaram mais de cinco minutos até à resposta do Osasuna: Raúl García fez o 3-1 e repôs a vantagem da equipa de Pamplona.
Aos 73’ Cristian Tello marcou o segundo golo do Barcelona, mas a formação catalã já não teve tempo para chegar pelo menos ao empate. Mascherano chegou a introduzir a bola na baliza, num lance invalidado pelo árbitro da partida. Já na primeira parte os “blaugrana” se tinham queixado de um golo mal anulado.
Esta derrota deixa o Barcelona com os mesmos 48 pontos na classificação. Pep Guardiola pode ver o Real Madrid afastar-se ainda mais (neste momento está a sete pontos), dependendo do resultado da equipa de José Mourinho na recepção do Levante.