Tradutor

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Braga, com pé e meio fora da Uefa Europa League.


Tomáš Sivok e Simão apontaram os golos que permitiram ao Beşiktaş JK bater fora o Sporting de Braga, por 2-0, na primeira mão dos 16 avos-de-final da UEFA Europa League.

A missão "arsenalista" começou a complicar-se ainda antes da meia-hora, quando Hélder Barbosa foi expulso por acumulação de amarelos, sendo que um minuto depois Sivok atirou a contar de cabeça, na sequência de um canto. A formação de Carlos Carvalhal reforçou ainda mais a sua candidatura aos oitavos-de-final com o golo de Simão na etapa complementar.

O Braga entrou bem no encontro e até ficou perto de ganhar vantagem dentro do primeiro minuto de jogo, quando o remate de fora da área de Hélder Barbosa sofreu um pequeno desvio e saiu a rasar o poste. Esse lance foi, contudo, a excepção num primeiro quarto-de-hora equilibrado. E foi mesmo preciso esperar até ao minuto 16 por novo momento de emoção, com Ricardo Quaresma a ver a sua tentativa sair por cima da barra.

As duas equipas pareciam conhecer-se perfeitamente, com as defesas a anularem constantemente as tentativas contrárias. Hugo Viana cobrou um livre directo aos 28 minutos e não errou por muito o alvo, mas o Braga sofreu um rude golpe apenas um minuto volvido. 

Hélder Barbosa viu o segundo cartão amarelo da partida e o correspondente vermelho, deixando os anfitriões em inferioridade numérica.

O Beşiktaş aproveitou para subir mais no terreno e começou a aparecer com maior regularidade no último reduto contrário. Uma dessas ocasiões resultou num pontapé de canto do lado direito que Manuel Fernandes tratou de apontar. O médio português cruzou na perfeição para o coração da área bracarense, onde apareceu Tomáš Sivok a saltar mais alto que a concorrência e a bater Quim, fazendo o 1-0 para os forasteiros.

Ciente da necessidade de mudar o rumo dos acontecimentos, Leonardo Jardim trocou Mossoró por Carlão ao intervalo, conferindo maior poder de choque à sua equipa no sector ofensivo. Mesmo a jogar com dez, o Braga assumiu o controlo da partida e partiu em busca do tento do empate.

O Beşiktaş recuou no terreno, mas não descurou o contra-ataque e logrou mesmo chegar ao 2-0 quando decorria o minuto 58. Manuel Fernandes iniciou o lance, antes de desmarcar Simão, que colocou a bola fora do alcance de Quim. O Braga ainda tentou tudo para voltar ao jogo e à eliminatória, mas não conseguiu evitar um resultado que não se adivinha fácil de inverter no dia 23 de Fevereiro, em Istambul.

Sem comentários:

Enviar um comentário