Tradutor

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Sporting, com a eliminatória em "aberto".


O Sporting empatou 2-2 na visita ao Legia Warszawa, na primeira mão dos 16 avos-de-final a UEFA Europa League, deixando tudo em aberto para o segundo jogo, em Lisboa, dentro de uma semana.

A equipa de Ricardo Sá Pinto chegou ao intervalo em desvantagem, golo de Jakub Wawrzyniak, empatou por Daniel Carriço aos 60 minutos e viu Janusz Gol voltar a colocar os polacos na frente. Isto antes de André Santos fazer o empate, perto do fim.

Aos 24 minutos, o Légia esteve à beira de abrir o activo, na primeira grande ocasião de golo do encontro. Michał Żyro isolou-se, mas Rui Patrício saiu aos seus pés e evitou o tento quase certo. Adivinhava-se o golo do Légia, que empurrava o Sporting para a sua defesa, e acabou mesmo por acontecer, aos 37 minutos. Na sequência de um livre, a bola ficou à mercê de Jakub Wawrzyniak, que atirou a bola por entre as pernas de Rui Patrício.

O Sporting mostrava-se incapaz de contrariar a intensidade dos polacos, atacava pouco, não criava oportunidades e deixava o Légia criar algumas situações de perigo, que acabaram por ditar o resultado ao intervalo. E a segunda parte começou com uma perdida incrível de Danijel Ljuboja. O atacante aproveitou o facto de a defesa do Sporting estar muito subida, isolou-se, mas Patrício defendeu. A bola ainda sobrou para Ljuboja, mas este falhou o segundo remate, de forma incrível.

Um desperdício que teve o condão de inverter a tendência da partida. Os "leões" passaram a ter mais bola e a chegar com frequência à baliza contrária, em especial através de lances de bola parada. E foi numa dessas jogadas, em cima da hora de jogo, que a formação orientada por Ricardo Sá Pinto chegou ao empate. Matías Fernández bateu um livre da direita e o recém-entrado Daniel Carriço (saiu Stijn Schaars) foi mais lesto a acorrer à bola e cabeceou para o fundo das redes do Légia.

Só que aos 79 minutos, o Légia regressou à frente do marcador. Janusz Gol só teve de encostar para o fundo da baliza, após cruzamento da direita de Rafał Wolski, que havia fugido à defesa do Sporting. O 2-1 para os da casa surgiu um pouco contra a corrente de jogo, mas Sá Pinto acertou nas substituições e foi novo recém-entrado a marcar o tento do empate. 

André Santos recebeu na direita e rematou de "trivela", cruzado, para o 2-2 final. Tudo ficará decidido a 23 de Fevereiro, no Estádio José Alvalade.

Sem comentários:

Enviar um comentário