Tradutor

sábado, 31 de março de 2012

Benfica desequilibra nos descontos e vence o S. C. Braga.


Uma vitória por 2-1 deu a vitória ao Benfica sobre o Sp. Braga, que é o grande derrotado da ronda. Já o FC Porto volta a líder isolado.

Num jogo muito bem disputado e com oportunidades de golo para ambas as equipas, marcou primeiro o Benfica, numa grande penalidade convertida por Witsel, já na ponta final do encontro.

Só que o jogo tinha ainda reservado mais dois golos. Primeiro surgiu o empate do Sp. Braga, por Elderson (que tinha cometido a falta sobre Bruno César e que originou o penálti a favor dos benfiquistas). Um livre de Hugo Viana desviado à boca da baliza pelo nigeriano deu o empate.

Mas o Benfica voltaria a marcar, já nos descontos, num lance finalizado por Bruno César.
Com este resultado, e a cinco jornadas para o fim da prova, o FC Porto é líder, com 60 pontos, seguido do Benfica com 59 e do Sp. Braga com 58.


Na próxima ronda haverá um Sp. Braga-FC Porto e um Sporting-Benfica.

«Foi uma vitória muito importante. Não só eu, como toda a equipa fez um grande jogo. Sabíamos das dificuldades que significava defrontar o Braga. É uma ótima equipa, muito forte. 

Foi um jogo muito importante que nos mantém vivos na competição.

O título só vai ser decidido no fim e Benfica, Porto e Braga mantêm-se na luta e vão lutar até ao fim para serem campeões. Os jogos são todos importantes, primeiro pensamos no de hoje, agora vamos concentrar-nos no jogo com o Chelsea na quarta. São todos uma final.

quinta-feira, 29 de março de 2012

O melhor que o futebol tem para nos dar.

Este é um belo vídeo realizado por um jovem português, onde podemos assistir ao melhor que o futebol tem para nos dar. É por isto que eu amo o futebol…

Uefa Europa League, com uma segunda parte à Sporting.


Sporting 2-1 FC Metalist Kharkiv
Um penalty de Cleiton Xavier aos 90 minutos poderá ser decisivo para o Metalist, após os golos de Marat Izmailov e Emiliano Insúa.


Uma grande penalidade apontada por Cleiton Xavier, em cima dos 90 minutos, minimizou o estragos para o FC Metalist Kharkiv na vitória do Sporting por 2-1 na primeira mão dos quartos-de-final da UEFA Europa League.

Após o nulo ao intervalo, Marat Izmailov e Emiliano Insúa deram expressão à boa entrada da equipa de Ricardo Sá Pinto na etapa complementar e ajudaram a infligir a primeira derrota fora ao Metalist na presente campanha. No entanto, a 11ª vitória seguida dos “leões” na Europa ficou ensombrada pelo tento tardio do adversário, especialista em marcar na parte final e que poderá revelar-se importante na decisão da eliminatória daqui a uma semana, na Ucrânia, onde não vão estar Daniel Carriço nem os dois centrais da formação visitante, Marco Torsiglieri e Papa Gueye, todos devido a terem visto cartão amarelo.


Com ambas as equipas algo cautelosas na parte inicial do encontro, o primeiro remate surgiu aos 13 minutos, só que Xandão, em zona frontal e após mau alívio da defesa adversária na sequência de um livre, acertou mal na bola e errou o alvo. Myron Markevich pôs oito sul-americanos na equipa titular do Metalist e a técnica dos seis argentinos e dois brasileiros a trocar a bola fez-se logo notar em campo.

Apesar do ligeiro ascendente na luta a meio-campo, e com o Sporting a errar passes e em dificuldade para chegar à área contrária, os visitantes apenas criaram perigo aos 22 minutos num livre directo de Taison, cujo remate passou ao lado da baliza de Rui Patrício, antes de Daniel Carriço tentar a sorte por duas vezes, aos 31 e 38 minutos. 


Contudo, o primeiro pontapé saiu à figura de Oleksandr Goryainov e o segundo foi mal direccionado.Perto do intervalo, Ricky van Wolfswinkel não aproveitou um desentendimento entre o guarda-redes do Metalist e José Ernesto Sosa num lance aéreo disputado na grande área do Metalist. 


A bola ficou à mercê do ponta-de-lança dos “leões”, mas Sosa conseguiu depois interceptar a conclusão fraca do holandês. O Sporting entrou animado na segunda metade e, depois de Izmailov ter rematado ao lado, o médio russo deu a melhor sequência a uma transição rápida seis minutos após o reatamento. Diego Capel arrancou pela esquerda e, depois de tabelar com Emiliano Insúa, cruzou para o tento à boca da baliza.


Matías Fernández obrigou Goryainov a defesa apertada logo a seguir e, depois Jonathan Cristaldo ter também criado perigo no lado contrário, o médio chileno foi carregado em falta perto da área por Gueye. Stjin Schaars deu um ligeiro toque no esférico e Insúa rematou rasteiro e aumentou a vantagem dos homens da casa. O Metalist arriscou mais, mas Patrício esteve à altura ao negar o golo a Taison e ao entretanto entrado Marko Dević, este num lance à boca da baliza. Finalmente, Patrício defendeu o remate do também suplente Marlos, mas depois fez falta sobre Dević.

Camisola dourada do Corinthians desenhada por adeptos.


A ideia surgiu de dois adeptos: Diego Germiniani e Rodrigo Viana. Os torcedores do Timão desenharam uma camisola em tom dourado para homenagear a enorme falange de apoio ao clube. Não é inocente, aliás, a cor de ouro para pintar toda a camisola: esta é afinal a cor do Brasil.

Ora depois de desenharem a camisola, os adeptos lançaram-na nas redes sociais e a imagem começou a espalhar-se. 

E a fazer sucesso. O Corinthians não pôde ignorar o sucesso e chamou os dois criativos para uma reunião: agora vão lançar a camisola que homenageia os adeptos.

Ora segundo revelaram os dois criativos, a camisola já está na fábrica para ser produzida. O Timão, pela voz do diretor de marketing, confirma. «Vamos colocar a camisola para venda nas lojas, mas este novo uniforme não será terceira camisola, não vestirá os jogadores. Será apenas para adeptos.»