Tradutor

sábado, 3 de dezembro de 2011

Tottenham, assume interesse em Drogba.


O Totthenham, através do seu treinador Harry Redknapp, assumiu o interesse em Didier Drogba, que é quase a 100% uma certeza, a sua saída do Chelsea FC. O avançado marfinense, que se encontra em final de contrato, não chegou a acordo com a direcção do Chelsea FC, para a sua renovação, e prepara assim o seu adeus a Stamford Bridge, que poderá acontecer já na reabertura do mercado, em Janeiro de 2012.

Didier Drogba, que apesar dos seus 33 anos de idade, mantêm uma legião de potenciais clubes interessados no seu concurso, juntando-se agora o Totthenham, a esse vasto leque.

"Drogba é um jogador fantástico, e de topo mundial. Por isso, quem sabe? Não podia ficar aqui sentado, e dizer que não estávamos interessados no seu concurso. Qualquer um estaria interessado em ter Didier Drogba, mas , e na verdade, não fizemos qualquer sondagem por ele", disse Harry Rdeknapp, manager do Tottenham, nesta sexta-feira, citado pela imprensa inglesa.

Com este interesse em Didier Drogba, será que o Tottenham desistiu do avançado brasileiro, Leandro Damião? 

Recorde-se que o FC Porto, foi um dos que mostrou um forte interesse em contratar Leandro Damião, após a venda apressada do goleador Falcao ao Atlético de Madrid, esbarrando no elevado preço solicitado pelos representantes do jogador brasileiro, já que estes afirmaram que tinham o Totthenham como um destino garantido, bloqueando assim a sua transferência efectiva para o Porto. 

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Benfica fora da Taça de Portugal

SC Marítimo 2 - SL Benfica 1


Jorge Jesus fez seis alterações no seu onze. E saiu-se mal. O Benfica até chegou à vantagem com um penalti inexistente, mas uma segunda parte notável levou o Marítimo para os quartos-de-final da Taça de Portugal, com muito mérito. Pedro Martins disse que a sua equipa iria ser a sensação na I Liga, mas também já o é na taça. Dez anos depois, os verde-rubros voltam a afastar os encarnados do Jamor. Já são catorze jogos sem perder.


Jorge Jesus, treinador do Benfica: 

«Saio daqui com um amargo de boca, ando atrás da Taça há muitos anos, desde que sou treinador de futebol, mais uma vez vou ficar de fora. É um sentimento amargo porque estávamos invencíveis desde o início da época e quando pensámos que o jogo ia ficar mais fácil, foi quando ficou mais difícil.



Foi um bom jogo, na primeira parte dominámos e estivemos sempre perto do golo e saímos em vantagem, mas não entrámos bem na segunda parte, deixámos o Marítimo ter algum tempo para organizar o jogo. Não acontecem muitos golos a 40 metros, o Marítimo teve sorte na forma como chegou ao empate. 


Depois fizemos substituições para ter mais jogadores na linha defensiva do Marítimo, mas o adversário marcou o segundo golo. Quando estivemos em vantagem tivemos oportunidades para matar o jogo, não o fizemos, e depois o Marítimo numa saída forte complicou o nosso espaço defensivo e marcou. 


O que nós queríamos era ser imbatíveis durante o ano todo, uma derrota tem sempre sequelas, mas é importante ficarmos avisados que no próximo jogo para o campeonato aqui com o Marítimo vai ser difícil, frente a uma equipa que em determinados períodos do jogo surpreende o adversário.»
Fonte:http://www.maisfutebol.iol.pt/

José Mourinho, capa da revista Rolling Stone.

José Mourinho, continua em grande, em tudo o que mete futebol, e extra futebol. Hoje subiu mais um patamar da sua já longa e famosa escada de sucesso e fama.


José Mourinho, foi considerado a maior estrela rock deste ano, pela versão espanhola, da conceituada revista Rolling Stone. A escolha segundo mencionaram, foi devido à sua "maquiavélica arte de chatear toda a gente".


Na capa da dita revista, pode ver-se um José Mourinho desenhado tipo personagem de BD, com uma expressão marcante, que poderá ser definida entre cara de mau e cara de zangado.

Música? Todos os seus adversários tem enorme conhecimento que ela a sabe dar, como muito poucos.

A revista explica a escolha de José Mourinho para capa da revista, pela sua "atitude desafiante, a sua mensagem polémica, a sua inteligência impertinente, o seu ar de superioridade, e, sobretudo, a atitude provocadora que mostra no banco e nas salas de imprensa.

A escolha de José Mourinho, para a capa da última revista deste ano da Rolling Stones, e que ontem foi publicada, teve um enorme impacto junto da comunicação social, pois no dia do lançamento surgiram várias reacções na Internet sobre o facto, tendo transformado a capa na foto do dia.

Noel Galagher, ex-Oasis, ele sim estrela de rock e fanático adepto do Manchester City, ficou encantado com o resultado da revista e fez questão de se fotografar exibindo a revista para a câmara, além de afirmar que José Mourinho, é um dos seus heróis; "Gostaria de dar um beijo a Mourinho, bem como a minha mulher também", afirmando-o aos jornalistas.

Mais uma enorme prova de reconhecimento e respeito, pela imensa obra desportiva e social que o português que não se "rende", José Mourinho, vai alcançando, por esse mundo fora.

SEAHAWKS 31, EAGLES 14


O embaraço e a vergonha, não tem fim para Tom Brady e a sua equipa os Eagles, já que averbaram mais uma vergonhosa derrota por 31-14, no último jogo do campeonato da NFL, disputado contra a equipa dos Seatles Seahawks, orientada por Tarvaris Jackson.

Os Eagles conseguiram na 5ª feira passada, mais um resultado atroz, acumulando a outros que vinha fazendo nesta temporada, em que não luta pelos resultados, já que se mantêm uma equipa apática durante o desenrolar dos encontros, demonstrado que algo não funciona entre a equipa e o seu manager principal, Andy Reid. Claramente a gestão de Andy Reid, tem vindo a perder claramente o apoio dos adeptos e fans da equipa.

Recentemente, Andy Reid, ainda podia afirmar que os seus jogadores lutavam por ele, já que acreditavam com entusiasmo na sua liderança.

Mas nas últimas semana, o esforço da equipa dos Eagles tem vindo a descer drasticamente, já que os seus jogadores perceberam que a sua temporada foi pelo cano abaixo.
Liderados por Oakland Tech, que corria com uma ferocidade impressionante, foi fácil os de Seattle baterem a defesa do Eagles, que acumulavam erros atrás de erros, já que não conseguiam bloquear a velocidade dos ataques dos seus adversários.

Somando a esta lista de problemas na temporada dos Eagles, o seu jogador cornerback Nnamdi Asomugha, que teve que abandonar o desenrolar do ultimo desafio, já que se lesionou gravemente na sua cabeça, junta-se assim a outro caso clínico complicado do seu colega de equipa Colt Anderson.

Recordemos que Colt Anderson dos Eagles, rasgou os tendões cruzados dos ligamentos no joelho esquerdo, no final da época passada, encontrando-se ainda em recuperação.
Somando os casos clínicos complicados em jogadores influentes da equipa, mais a falta de liderança e empenho dos restantes, não admira que a época de Tom Brady, edos Eagles, estejam em maré muito negativa.


Fonte;http://www.sfgate.com

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Sporting carimba o 1º lugar, na Uefa Europa League.

O Sporting garantiu primeiro lugar do Grupo D da UEFA Europa League, ao derrotar o FC Zürich, por 2-0, na quinta jornada.
Depois de ter assegurado a passagem aos 16 avos-de-final logo à terceira ronda, a equipa de Domingos Paciência afastou definitivamente os suíços da prova condenando-os à última posição, conseguindo também o quarto triunfo que lhe faltava para confirmar o estatuto de líder, graças ao terceiro golo de Ricky van Wolfswinkel nesta fase de grupos antes de Valeri Bozhinov fixar o resultado.

Assim, a deslocação do conjunto português ao terreno da S.S. Lazio, no dia 14, somente será determinante para a equipa de Roma, terceira classificada com os mesmos pontos do FC Vaslui, após o nulo verificado entre ambos no outro encontro.

Os “leões” pareceram algo surpreendidos pelas investidas iniciais do conjunto suíço, embora sem efeitos práticos, mas começaram a criar perigo a partir dos 12 minutos, altura em que Van Wolfswinkel errou por pouco o alvo de cabeça, após cruzamento de Diego Capel da direita, que até começou no flanco contrário. Pouco depois, Jonnhy Leoni negou por duas vezes o golo ao Sporting: primeiro ao defender o remate atabalhoado de Valeri no limite da pequena área, após oferta de Raphael Koch; depois na recarga de Daniel Carriço, uma vez mais a actuar como médio-defensivo.
O domínio dos homens da casa ganhou expressão à passagem do quarto-de-hora, quando um mau passe do capitão Silvan Aegerter permitiu a Stjin Schaars sair rápido no contra-pé.

O médio holandês viu a desmarcação do compatriota Van Wolfswinkel, endossou-lhe o esférico e o ponta-de-lança rematou com êxito em corrida, já dentro da área, com a parte de fora do pé esquerdo, à saída do guarda-redes.
Carriço, Van Wolfswinkel e Bozhinov, este por duas vezes, estiveram perto de aumentar a vantagem, mas o intervalo chegou sem mudanças no marcador. Titular pela primeira vez após a estreia absoluta no Sporting – ao entrar perto do fim na vitória ante o FC Vaslui na terceira ronda –, o jovem médio André Martins viu um cruzamento/remate sair perto da trave logo após o reatamento, mas o segundo tento de uma partida sem problemas para os "leões" não demorou. Capel cruzou largo da esquerda da esquerda e Bozhinov marcou de cabeça antecipando-se a Ludovic Magnin, de nada valendo o toque na bola de Leoni.
Jogo muito agradável de seguir, num relvado bem tratado, com uma boa moldura humana de apoiantes afectos às cores verdes e brancas, que hoje disse presente, no apoio a esta equipa de futebol do Sporting.

Fonte;http://pt.uefa.com

José Mourinho, é capaz de transformar alguém medíocre numa estrela.


Samuel Etoo teceu, nesta terça-feira, rasgados elogios ao treinador português José Mourinho, com quem trabalhou no Inter de Milão. O internacional camaronês falou à margem do jogo de beneficência, esta quarta-feira em Luanda, Angola, que vai opôr os «Amigos de Etoo» aos «Amigos de Akwá», antigo internacional angolano e ex-Benfica.



«Gostei muito de trabalhar com ele. Tecnicamente e tacticamente é um dos melhores treinadores do mundo. Quando nos encontrámos no Inter de Milão, correu tudo muito bem. 

Estou muito agradecido pela oportunidade que me deu. Não só de ser o jogador que sou, mas também por beneficiar da sua experiência. Sempre lhe estarei agradecido», afirmou.



Para Etoo, Mourinho é o tipo de «treinador que é capaz de fazer de um jogador medíocre uma estrela. Mentalmente é incrível. Um lutador e um vencedor nato e, além disso, é uma pessoa muito boa, diferente da imagem que a imprensa por vezes passa dele».

O avançado do Anzhi, da Rússia, teve tempo ainda para revelar a sua preferência para o Bola de Ouro 2011: «Prefiro Messi. Do meu ponto de vista, Messi merece ganhar de novo o troféu, mas há outros jogadores, como Xavi e Cristiano Ronaldo, que também o poderão ganhar.»


quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Bobby Valentine, novo Manager dos Red Sox.



Por mais de um século, a rivalidade que existe entre os Yankees e os Boston Red Sox tornou-se histórica, sendo já uma verdadeira lenda, recheada de histórias de grandes jogadores com personalidades extremamente vincadas na cor de cada uma das suas equipas, em que muitos jogos foram disputados com enorme paixão e ardor, tornando-se mesmo jogos muito “quentes”. A este caldeirão de rivalidades latentes, adicione agora um personagem carismático como, Bobby Valentine, que é uma das figuras mais recentes, controversas e coloridas da história do beisebol Nova Iorque.


De acordo com uma fonte do beisebol, e com conhecimento direto dos meandros das negociações existentes no meio, Bobby Valentine foi contratado esta terça-feira para ser o Manager principal dos Red Sox, que é o principal rival dos Yankees, na liga americana East.


Bobby Valentine, que em seis anos de Manager dos Mets, provocou muitas dores de cabeça aos Yankees, originando uma rivalidade muito feliz por toda a cidade, vai passar a fazê-lo agora no campo dos Yankees, ou seja no Fenway Park. Bobby Valentine vai tentar ser assim feliz, com uma equipa bem cara, recheada de talentosos e grandes jogadores, em que muitos vaticinaram na temporada passada, que seriam os vencedores da World Series, antes de os mesmos e por consequência a equipa, entrarem num negativo colapso estrondoso, e de forma histórica, na modalidade.


A possibilidade de Bobby Valentine vir a ser o treinador dos Red Sox a um mês atrás, não era ainda considerada quando a Direção dos Red Sox estavam no mercado a examinar os candidatos existentes e disponíveis, que no fim se verificou não terem grande experiência na gestão de equipas de top, mestria ou carisma, para lidar com situações complicadas. Contudo e com a equipe dos Red Sox, num estado de agitação fora de comum e com dificuldades anímicas para se recompor, a escolha recaiu sobre uma personalidade mais experiente e carismática, que se impusesse rapidamente perante a fragilidade emocional dos jogadores.



Bobby Valentine que se encontrava na semana passada a realizar um tour de caridade pelo Japão, foi assim contactado por Ben Cherington, o novo Diretor geral dos Red Sox, que lhe ofereceu a possibilidade de ser o novo treinador da equipa.


A negociação acabou por ser rápida, já que poucas pessoas foram envolvidas no assunto. Uma vez que Bobby Valentine não levantou muitas questões aceitando rapidamente os termos do contrato, ficou decidido que o mesmo regressaria rapidamente aos Estados Unidos, onde é esperado na próxima quarta-feira. Nesse dia será realizada pelos Red Sox, uma conferência de imprensa para anunciar a sua contratação, que ficará firmada e homologada nos dias seguintes.


Fica assim tratado o problema dos Red Sox, que se viram na contingência de contratar novo Manager, já que os Red se negaram a promulgar a opção de extensão do contrato de Terry Francona, depois da amarga deceção sofrida na última temporada, quando a equipa foi eliminada dos play-off´s, onde perdeu em Setembro último, uma vantagem de nove jogos.
Nos resultados dos próximos jogos, veremos o valor e a empatia desta nova contratação, o Manager Booby Valentine, na organização dos Red Sox.


http://portobolaazul.blogspot.com/

domingo, 27 de novembro de 2011

Barcelona sem arte e velocidade.


O FC Barcelona sem velocidade e sem arte, está já com menos seis pontos do que o Real Madrid CF, na Liga Espanhola, após ter sofrido a primeira derrota em 28 jogos disputados, com todas as competições incluídas.

O seu carrasco desta noite foi o Gerafe CF, que ganhou em casa por 1-0.

O Real Madrid que por sua vez, goelou em casa o Club Atlético de Madrid de Falcao e companhia, por 4-1. Neste desafio, os jogadores do Atlético de Madrid, podem-se queixar da intransigência do árbitro, já que o mesmo durante o desafio, acabou opor expulsar Thibaut Courtois e Diego Godin

Quanto ao FC Barcelona – Getafe, foi um jogo sem espaços e sem velocidade, já que a equipa do Getafe, fechava muito bem e rapidamente todos os espaços e caminhos para a sua baliza, não dando grandes hipóteses de manobra aos jogadores do FC Barcelona. O Getafe, optava por juntar as linhas do seu meio campo e da sua defesa, para que a bola não fosse colocada facilmente pelo Barcelona FC, nas costas da sua defesa, e quando ganhava a bola, a equipa desdobrava-se e partia rapidamente para o contra ataque à baliza do Barcelona.

Mas como se sabe, o jogo do Barcelona FC, é sempre efectuado no mesmo sistema, e hoje contra o Getafe, de nada valeu aos de Barcelona, as constantes investidas dos seus jogadores nas incursões que efetuam pela linha de defesa contrária, na espera de efetuar as tabelas rápidas para as desmarcações, para a cara do guarda-redes, pois os seus médios eram prontamente pressionados pelos homens do Getafe, afim de não os deixar pensar o jogo.

Assim se foi desenrolando o jogo, com poucas oportunidades de golo no Coliseum Alfinso Pérez, até que Juan Valera, marcaria o tento da vitória do Getafe, num desvio decisivo de cabeça, após canto cobrado por Cata Diaz, a meio da segunda parte.

Procurou responder o Barcelona, com o aumento da pressão sobre o seu adversário, mas Lionel Messi, que costuma resolver, esteve hoje muito apagado durante quase a totalidade do desafio, só arrebitando no final do mesmo, com uma arrancada, disparando um remate ao poste, num dos últimos lances da partida.

Com esta derrota do Barcelona FC, bem podem sorrir Mourinho e C.Ronaldo, pois no próximo desafio entre Real Madrid e Barcelona FC, é agora o Barça que tem que tomar a iniciativa e despesas do jogo, pois terá que recuperar uma desvantagem de 6 pontos para os brancos de Madrid.

Trent Richardson, mostra-se para o Heisman Trophy.


Auburn - Alabama tailback Trent Richardson foi travado pelos seus adversários, um pouco no primeiro semestre.
Nos dois últimos trimestres, Richardson mostrou a todos porque está ele entre os primeiros lugares, neste ano, para o Heisman Trophy.


Richardson correu 203 jardas em 27 tentativas, carregando a sua equipa o Alabama na conquista de uma vitória por 42-14 sobre o Auburn, no sábado passado, realizado no Jordan-Hare Stadium. 
Ao intervalo, Trent Richardson tinha 61 jardas em 14 tentativas. "Para mim, Trent Richardson, é o melhor jogador de futebol no país," afirmou após o jogo, o treinador NickSaban, do Alabama.

Foi um excelente desempenho de 200 jardas de corrida no seu primeiro encontro desde que Mark Ingram Tide, correu para 246 contra a Carolina do Sul em 2009.

Richardson já correu um acumulado de 1.583 jardas nesta temporada, estando assim em segundo na classificação da lista do Alabama single-temporada, atrás de Ingram, que correu em 2009, uns impressionantes 1,658 jardas.

Trent Richardson, tem agora um acumulado de 3.034 metros, na sua carreira, ocupando por isso o quinto lugar
na história desta escola.

Os melhores registos desta equipa, são os seguintes;

O Alabama quarterback AJ McCarron conseguiu um excelente registo nesta escola para o touchdown e passes lançados na bacia de ferro, fazendo-o até o final do primeiro semestre durante a vitória da maré.


No primeiro semestre os três zagueiros McCarron conectado com Kenny Bell (42 metros), Smelley Brad (35 metros) eRichardson Trent (5 jardas).

Steve Sloan também teve três passes de touchdown na vitória 21-14 sobre o Alabama Tigres em 26 de novembro de 1964.

Jeff Rutledge tinha três, na vitória de34-16 sobre Auburn em 2 de dezembro de 1978, e Cozinhas Freddie passou port rês na vitória 24-23 sobre o tigres em 23 de novembro de 1996.




McCarron tinha uma meia, jogando o yardage como primeiro grande sábio, completando assim os 14-of-18 para 164 jardas. Neste jogo, ele jogou para as 184 jardas em18 de-23, ao passar sem uma interceptação.


Desenvolvimento; http://www.orlandosentinel.com/