Tradutor

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Bobby Valentine, novo Manager dos Red Sox.



Por mais de um século, a rivalidade que existe entre os Yankees e os Boston Red Sox tornou-se histórica, sendo já uma verdadeira lenda, recheada de histórias de grandes jogadores com personalidades extremamente vincadas na cor de cada uma das suas equipas, em que muitos jogos foram disputados com enorme paixão e ardor, tornando-se mesmo jogos muito “quentes”. A este caldeirão de rivalidades latentes, adicione agora um personagem carismático como, Bobby Valentine, que é uma das figuras mais recentes, controversas e coloridas da história do beisebol Nova Iorque.


De acordo com uma fonte do beisebol, e com conhecimento direto dos meandros das negociações existentes no meio, Bobby Valentine foi contratado esta terça-feira para ser o Manager principal dos Red Sox, que é o principal rival dos Yankees, na liga americana East.


Bobby Valentine, que em seis anos de Manager dos Mets, provocou muitas dores de cabeça aos Yankees, originando uma rivalidade muito feliz por toda a cidade, vai passar a fazê-lo agora no campo dos Yankees, ou seja no Fenway Park. Bobby Valentine vai tentar ser assim feliz, com uma equipa bem cara, recheada de talentosos e grandes jogadores, em que muitos vaticinaram na temporada passada, que seriam os vencedores da World Series, antes de os mesmos e por consequência a equipa, entrarem num negativo colapso estrondoso, e de forma histórica, na modalidade.


A possibilidade de Bobby Valentine vir a ser o treinador dos Red Sox a um mês atrás, não era ainda considerada quando a Direção dos Red Sox estavam no mercado a examinar os candidatos existentes e disponíveis, que no fim se verificou não terem grande experiência na gestão de equipas de top, mestria ou carisma, para lidar com situações complicadas. Contudo e com a equipe dos Red Sox, num estado de agitação fora de comum e com dificuldades anímicas para se recompor, a escolha recaiu sobre uma personalidade mais experiente e carismática, que se impusesse rapidamente perante a fragilidade emocional dos jogadores.



Bobby Valentine que se encontrava na semana passada a realizar um tour de caridade pelo Japão, foi assim contactado por Ben Cherington, o novo Diretor geral dos Red Sox, que lhe ofereceu a possibilidade de ser o novo treinador da equipa.


A negociação acabou por ser rápida, já que poucas pessoas foram envolvidas no assunto. Uma vez que Bobby Valentine não levantou muitas questões aceitando rapidamente os termos do contrato, ficou decidido que o mesmo regressaria rapidamente aos Estados Unidos, onde é esperado na próxima quarta-feira. Nesse dia será realizada pelos Red Sox, uma conferência de imprensa para anunciar a sua contratação, que ficará firmada e homologada nos dias seguintes.


Fica assim tratado o problema dos Red Sox, que se viram na contingência de contratar novo Manager, já que os Red se negaram a promulgar a opção de extensão do contrato de Terry Francona, depois da amarga deceção sofrida na última temporada, quando a equipa foi eliminada dos play-off´s, onde perdeu em Setembro último, uma vantagem de nove jogos.
Nos resultados dos próximos jogos, veremos o valor e a empatia desta nova contratação, o Manager Booby Valentine, na organização dos Red Sox.


http://portobolaazul.blogspot.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário