Tradutor

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Sporting carimba o 1º lugar, na Uefa Europa League.

O Sporting garantiu primeiro lugar do Grupo D da UEFA Europa League, ao derrotar o FC Zürich, por 2-0, na quinta jornada.
Depois de ter assegurado a passagem aos 16 avos-de-final logo à terceira ronda, a equipa de Domingos Paciência afastou definitivamente os suíços da prova condenando-os à última posição, conseguindo também o quarto triunfo que lhe faltava para confirmar o estatuto de líder, graças ao terceiro golo de Ricky van Wolfswinkel nesta fase de grupos antes de Valeri Bozhinov fixar o resultado.

Assim, a deslocação do conjunto português ao terreno da S.S. Lazio, no dia 14, somente será determinante para a equipa de Roma, terceira classificada com os mesmos pontos do FC Vaslui, após o nulo verificado entre ambos no outro encontro.

Os “leões” pareceram algo surpreendidos pelas investidas iniciais do conjunto suíço, embora sem efeitos práticos, mas começaram a criar perigo a partir dos 12 minutos, altura em que Van Wolfswinkel errou por pouco o alvo de cabeça, após cruzamento de Diego Capel da direita, que até começou no flanco contrário. Pouco depois, Jonnhy Leoni negou por duas vezes o golo ao Sporting: primeiro ao defender o remate atabalhoado de Valeri no limite da pequena área, após oferta de Raphael Koch; depois na recarga de Daniel Carriço, uma vez mais a actuar como médio-defensivo.
O domínio dos homens da casa ganhou expressão à passagem do quarto-de-hora, quando um mau passe do capitão Silvan Aegerter permitiu a Stjin Schaars sair rápido no contra-pé.

O médio holandês viu a desmarcação do compatriota Van Wolfswinkel, endossou-lhe o esférico e o ponta-de-lança rematou com êxito em corrida, já dentro da área, com a parte de fora do pé esquerdo, à saída do guarda-redes.
Carriço, Van Wolfswinkel e Bozhinov, este por duas vezes, estiveram perto de aumentar a vantagem, mas o intervalo chegou sem mudanças no marcador. Titular pela primeira vez após a estreia absoluta no Sporting – ao entrar perto do fim na vitória ante o FC Vaslui na terceira ronda –, o jovem médio André Martins viu um cruzamento/remate sair perto da trave logo após o reatamento, mas o segundo tento de uma partida sem problemas para os "leões" não demorou. Capel cruzou largo da esquerda da esquerda e Bozhinov marcou de cabeça antecipando-se a Ludovic Magnin, de nada valendo o toque na bola de Leoni.
Jogo muito agradável de seguir, num relvado bem tratado, com uma boa moldura humana de apoiantes afectos às cores verdes e brancas, que hoje disse presente, no apoio a esta equipa de futebol do Sporting.

Fonte;http://pt.uefa.com

Sem comentários:

Enviar um comentário