Tradutor

domingo, 27 de novembro de 2011

Barcelona sem arte e velocidade.


O FC Barcelona sem velocidade e sem arte, está já com menos seis pontos do que o Real Madrid CF, na Liga Espanhola, após ter sofrido a primeira derrota em 28 jogos disputados, com todas as competições incluídas.

O seu carrasco desta noite foi o Gerafe CF, que ganhou em casa por 1-0.

O Real Madrid que por sua vez, goelou em casa o Club Atlético de Madrid de Falcao e companhia, por 4-1. Neste desafio, os jogadores do Atlético de Madrid, podem-se queixar da intransigência do árbitro, já que o mesmo durante o desafio, acabou opor expulsar Thibaut Courtois e Diego Godin

Quanto ao FC Barcelona – Getafe, foi um jogo sem espaços e sem velocidade, já que a equipa do Getafe, fechava muito bem e rapidamente todos os espaços e caminhos para a sua baliza, não dando grandes hipóteses de manobra aos jogadores do FC Barcelona. O Getafe, optava por juntar as linhas do seu meio campo e da sua defesa, para que a bola não fosse colocada facilmente pelo Barcelona FC, nas costas da sua defesa, e quando ganhava a bola, a equipa desdobrava-se e partia rapidamente para o contra ataque à baliza do Barcelona.

Mas como se sabe, o jogo do Barcelona FC, é sempre efectuado no mesmo sistema, e hoje contra o Getafe, de nada valeu aos de Barcelona, as constantes investidas dos seus jogadores nas incursões que efetuam pela linha de defesa contrária, na espera de efetuar as tabelas rápidas para as desmarcações, para a cara do guarda-redes, pois os seus médios eram prontamente pressionados pelos homens do Getafe, afim de não os deixar pensar o jogo.

Assim se foi desenrolando o jogo, com poucas oportunidades de golo no Coliseum Alfinso Pérez, até que Juan Valera, marcaria o tento da vitória do Getafe, num desvio decisivo de cabeça, após canto cobrado por Cata Diaz, a meio da segunda parte.

Procurou responder o Barcelona, com o aumento da pressão sobre o seu adversário, mas Lionel Messi, que costuma resolver, esteve hoje muito apagado durante quase a totalidade do desafio, só arrebitando no final do mesmo, com uma arrancada, disparando um remate ao poste, num dos últimos lances da partida.

Com esta derrota do Barcelona FC, bem podem sorrir Mourinho e C.Ronaldo, pois no próximo desafio entre Real Madrid e Barcelona FC, é agora o Barça que tem que tomar a iniciativa e despesas do jogo, pois terá que recuperar uma desvantagem de 6 pontos para os brancos de Madrid.

Sem comentários:

Enviar um comentário