Tradutor

sábado, 14 de abril de 2012

Man. City continua na luta pelo título de campeão inglês

Carlitos Tévez está de volta à sua melhor forma e o Man. City continua na luta pelo título de campeão inglês, embora o técnico Roberto Mancini considere que já é tarde de mais. Ao golear o Norwich City fora de portas (1-6), os citizens ficaram a dois pontos do líder United, à condição.


O Manchester United entra em campo no domingo, recebendo o Aston Villa. Alex Ferguson sabe que a margem de manobra não é confortável.

Tévez formou uma dupla demolidora com Aguero, enquanto Balotelli cumpre castigo. Os argentinos arrasaram com o adversários. Um golo para cada um na etapa inicial. O Norwich ainda reduziu para 1-2 após o intervalo, mas de nada valeu.


Com uma demonstração de grande qualidade técnica, o futebol ofensivo do Man. City causou novamente estragos. Em sete minutos, os locais sofreram três golos.


Aguero bisou enquanto Tévez chegou ao seu hat-trick. Reforço de peso para a reta final do campeonato. Kun também esteve perto do seu terceiro golo, acabando por acertar no ferro da baliza. Pela sua exibição formidável, seria inteiramente merecido.


Em tempo de descontos, Adam Johnson viria a fechar a contagem com o categórico 1-6. United pressionado!

Tragédia em Pescara; Jogador do Livorno morre após desfalecer em campo

Piermario Morosini, jogador do Livorno, faleceu na tarde deste sábado, na sequência de uma paragem cardíaca durante o jogo da Série B italiana com o Pescara.Futebol italiano paralisado


Morosini, de 25 anos, sentiu-se mal aos 31 minutos e desfaleceu. Ainda tentou levantar-se, mas voltou a cair. Os jogadores que estavam perto deram imediatamente o alerta.
Seguiram-se momentos dramáticos. Morosini foi assistido no relvado do Estádio Adriático de Pescara, onde lhe fizeram uma massagem cardíaca com um desfibrilhador. O jogo foi de imediato suspenso.



Posteriormente, Morosini foi levado para o hospital civil da cidade em paragem cardíaca, onde viria a falecer. «Foi uma paragem cardíaca. Chegou já sem vida ao hospital», informou o doutor De Blasi, do hospital de Pescara.

Cristiano Ronaldo em números


Cristiano Ronaldo já leva 40 golos marcados em Espanha e é o melhor artilheiro do campeonato. Mas o português já quebrou outros recordes esta época. Saiba quais.


O “hat-trick” Cristiano Ronaldo no dérbi do Real com o Atlético de Madrid, na quarta-feira, colocou o madeirense como o melhor marcador da liga espanhola, com 40 golos, mais um do que o rival Lionel Messi.

Mas o jogador quebrou ainda mais recordes. Aqui estão eles:
-  É o primeiro jogador da liga a marcar 20 golos fora de casa na mesma temporada
- É o primeiro jogador a marcar 7 hat-tricks em uma só época (tem 12 ao serviço do Real Madrid)
-  Apontou o golo número 300 do Real Madrid da era Mourinho.

-  A seis jornadas do fim do campeonato, está a um golo de igualar os 41 golos alcançados na época passada. CR7 foi “pichichi” e Bota de Ouro.
-  Foi o terceiro jogador do Real Madrid a fazer um “hat-trick” ao Atlético na liga espanhola.
- Marcou o golo 52 (40 na liga, 3 na Taça do Rei, 8 na Liga dos Campeões e um na Supertaça), no total de 47 jogos.

Cristiano Ronaldo segue na luta pela Bota de Ouro, o prémio para o melhor marcador da Europa, galardão que o português já venceu duas vezes (2007/2008 e 2010/2011)

quarta-feira, 11 de abril de 2012

"Hat-trick" de Ronaldo decide "derby" de Madrid



Cristiano Ronaldo decidiu o derby da capital espanhola a favor do Real Madrid CF ao assinar um "hat-trick" na goleada de 4-1 ao Club Atlético de Madrid, com o internacional português a ajudar a equipa de José Mourinho a repor a vantagem de quatro pontos na liderança, sobre Messi e o seu Barcelona FC.
Os "merengues" responderam à goleada de 4-0 imposta pelo FC Barcelona ao Getafe CF, na terça-feira, registando uma vitória que permite aumentar a invencibilidade face aos "colchoneros" para 23 jogos em todas as competições. Pepe e Fábio Coentrão também foram titulares nos visitantes, mas foi Ronaldo (25) que inaugurou o marcador na cobrança de um livre que não deu hipóteses de reacção ao guarda-redes Thibaut Courtois. Radamel Falcao (55) ainda deu esperança aos adeptos do Atlético, quando marcou de cabeça após um cruzamento de Adrián López.

O internacional português bisou aos 68 minutos, com mais um remate espectacular de fora da área, antes de completar o sétimo "hat-trick" do campeonato na conversão de uma grande penalidade, que puniu uma falta de Diego Godín sobre Gonzalo Higuaín.
Ronaldo, que já marcou esta época 40 golos, os mesmos que lhe permitiram conquistar a Bota de Ouro ESM no ano passado, fez o passe para José Callejón estabelecer o resultado final ao cair do pano. O português Tiago alinhou os 90 minutos no meio-campo da equipa da casa.

terça-feira, 10 de abril de 2012

Barcelona vence e pressiona Real antes de clássico


O Barcelona alcançou nesta terça-feira a décima vitória consecutiva no Campeonato Espanhol e, de quebra, pressionou ainda mais o arquirrival Real Madrid na liderança da competição. 

Atuando no Estádio Camp Nou, a equipe catalã goleou o Getafe pelo placar de 4 a 0 e diminuiu a diferença para o time de José Mourinho para apenas um ponto - o clube merengue encara nesta quarta-feira o Atlético de Madrid.

Com o resultado positivo conquistado, o Barcelona alcançou chegou aos 78 pontos e voltou a sonhar com o título nacional, situação que parecia impossível no início deste ano. Para assumir o topo, os catalães esperam apenas mais um tropeção do Real Madrid, apostando na vitória no clássico deste segundo turno, marcado para o dia 21, no Camp Nou.

Já o Getafe, um dos algozes do time de Josep Guardiola na primeira volta, permanece com 42 pontos somados na principal competição no país dos atuais campeões mundiais de futebol.
Disposto a pressionar ainda mais o arquirrival Real Madrid na liderança do Campeonato Espanhol, o Barcelona entrou para enfrentar o Getafe com um conjunto ainda mais ofensivo, com apenas Carles Puyol como defesa central de ofício (Javier Mascherano e o brasileiro Adriano fecharam o setor defensivo). A ousadia permitiu ao time catalão pressionar, criar chances e abrir o marcador, aos 13min, quando Alexis Sánchez, após receber passe de peito de Lionel Messi, driblou a marcação e finalizou firme para o golo.

O tento anotado pelo atacante chileno não diminuiu o ímpeto do Barcelona dentro de campo. A equipe comandada por Josep Guardiola manteve o forte ritmo ofensivo, com oportunidades seguidas de dilatação do marcador. Entretanto, os de Barcelona aumentaram o marcador somente aos 44min. Messi tabelou com Andrés Iniesta, recebeu na entrada da área e rematou ao ângulo para dobrar a vantagem.

A tranquilidade adquirida pelo marcador parcial permitiu ao Barcelona trabalhar pacientemente no segundo tempo. Por consequência, diante de um adversário remetido à sua defesa, os catalães transformaram o resultado numa goleada a partir dos 27min, quando Alexis Sánchez ganhou no alto da defesa adversária para marcar o terceiro. Dois minutos depois, Pedro, também de cabeça, fechou o marcador no Camp Nou.


segunda-feira, 9 de abril de 2012

O Benfica a quatro pontos do líder FC Porto.


O Sporting venceu esta segunda-feira o Benfica no Estádio José Alvalade, por 1-0, subindo ao quarto lugar da Liga portuguesa e deixando as "águias" a quatro pontos do líder FC Porto.

O Benfica pareceu querer agarrar nas rédeas do derby lisboeta, e até começou melhor, com muita iniciativa, mas o Sporting conseguiu, aos poucos, tapar todos os caminhos para a sua baliza e assumiu o controlo das operações, criando os melhores lance da partida e justificando a vantagem com que chegou ao intervalo.

O primeiro lance de perigo pertenceu ao Sporting, aos seis minutos, com Matías Fernández a atirar ao lado quando estava solto na grande área. Aos 16 foi Javi García a obrigar Rui Patrício a uma excelente defesa e, logo a seguir, o Sporting marcou. Luisão faz falta sobre Ricky van Wolfswinkel na grande área e o holandês converteu o penalty em golo, aos 18 minutos.

O Benfica sentiu o golo e não mais conseguiu ligar o seu jogo, com os "leões" cortarem todas as linhas de passe dos "encarnados". Os cruzamentos para a grande área, à procura de Óscar Cardozo, passaram a ser as opções mais usadas pelos da Luz, enquanto Matías Fernández era o mais perigoso dos homens da casa.

O segundo tempo começou com uma oportunidade flagrante para o Benfica, com a bola a sobrar para Maxi Pereira com Rui Patrício fora da baliza, mas Insúa cortou em cima da linha de golo. respondeu o Sporting, com Schaars a obrigar Artur a defesa apertada. Aos 61 minutos, Wolfswinkel aproveitou um mau passe da defesa benfiquita para se isolar, mas Artur efectuou excelente defesa, numa fase intensa da partida. E aos 63, Izmailov atirou de longe à barra da baliza benfiquista.

O Benfica tinha mais bola, mas o Sporting continuou a ser a equipa a criar mais perigo, pelo que aos poucos, os visitantes começaram a perder a crença, pelo que os "leões" conseguiram, até final, segurar uma vantagem preciosa, que coloca a equipa no quarto lugar. Até final, destaque para o segundo cartão amarelo visto por Luisão, e consequente amarelo, em cima do minuto 90.

domingo, 8 de abril de 2012

Foi por isto que o Bayern contratou Shaqiri


Que Xherdan Shaqiri é um dos mais promissores talentos da atualidade não parecem existir grandes dúvidas. Ainda assim, o suíço do Basileia continua a dar provas de uma qualidade que já ninguém questiona.


Foi o caso do jogo com o Lucerna, este sábado. Shaqiri fez um golaço, candidato a um dos melhores do ano, num pontapé em tesoura indefensável, que abriu o marcador logo aos quatro minutos.
Quem esfrega as mãos de contentamento é o Bayern Munique que já garantiu o seu concurso para a próxima época, a troco de 10 milhões de euros.

Pepe de cabeça perdida pontapeia colega do Real Madrid.

Pepe protagonizou um momento insólito no jogo entre o Real Madrid e o Valencia, que terminou empatado a zero. 


O internacional português deu um pontapé a Arbeloa, quando estavam cumpridos 60 minutos.

Tudo começou com uma entrada de Pablo Piatti sobre Pepe, que deixou o defesa «merengue» a queixar-se no chão. Arbeloa aproximou-se então, para pedir ao colega que se levantasse, para não se perder mais tempo. Pepe, que terá pensado que se tratava de Piatti, reage mal e acaba por dar um pontapé ao internacional espanhol, na zona do joelho direito.

Real Madrid CF tem agora o FC Barcelona a quatro pontos de distância no topo da Liga espanhola


O líder Real Madrid CF tem agora o FC Barcelona a quatro pontos de distância no topo da Liga espanhola, após não ter conseguido sair do nulo na recepção ao Valencia CF, enquanto o Levante UD soma e segue.

Numa partida de alta intensidade no Santiago Bernabéu, Cristiano Ronaldo rematou com estrondo ao poste aos oito minutos, antes Ricardo Costa fazer o mesmo para o Valência aos 25, de cabeça, após Iker Casillas defender o pontapé de Tino Costa. O médio argentino do Valência esteve novamente em destaque na segunda parte ao atirar à trave aos 57 minutos.

Ángel Di María injectou velocidade no jogo e a pressão dos “merengues” acentuou-se, mas o guarda-redes Vicente Guaita revelou-se intransponível, o mesmo acontecendo do outro lado com Casillas. Depois do triunfo do Barça no sábado, o Real soma 79 pontos, enquanto o clube de Unai Emery recuperou o terceiro posto e tem 49, mais um do que o sensacional Levante.

Após o apuramento para as meias-finais da UEFA Europa League, o Club Atlético de Madrid saiu derrotado da deslocação ao terreno do Levante, por 2-0. A equipa de Diego Simeone, com Tiago, Pizzi e Radamel Falcao a começarem no banco de suplentes, viu-se surpreendida logo na fase inicial mercê dos golos de Valdo (1) e Aruna Kone (10), numa partida em que Miranda foi expulso nos “colchoneros” durante a segunda parte.

O Levante prossegue assim a espectacular campanha e recuperou o quarto lugar, embora aguarde pelo que irá fazer o Málaga CF, na segunda-feira, na recepção ao Real Racing Club. Quanto ao Atlético, mantém-se na sétima posição antes do derby de Madrid frente ao Real, na quarta-feira, no Vicente Calderón.

Em San Mamés, o Athletic, que viaja até ao Estádio José Alvalade no dia 19 de Abril na primeira mão das meias-finais da UEFA Europa League, terminou com cinco jogos sem vitórias no campeonato ao derrotar o Sevilla FC, por 1-0. O único tento do desafio surgiu dois minutos após o reatamento, num remate de cabeça de Fernando Llorente (15º golo), na sequência de cruzamento da direita de Markel Susaeta.

A formação de Marcelo Bielsa, que acertou no poste por intermédio de Mikel San José, segue no 11º posto, enquanto o Sevilha está três lugares acima. RCD Mallorca (sem José Carlos Nunes) e Granada CF, equipa na qual Carlos Martins foi titular, não saíram do nulo nas Baleares.