Tradutor

terça-feira, 10 de abril de 2012

Barcelona vence e pressiona Real antes de clássico


O Barcelona alcançou nesta terça-feira a décima vitória consecutiva no Campeonato Espanhol e, de quebra, pressionou ainda mais o arquirrival Real Madrid na liderança da competição. 

Atuando no Estádio Camp Nou, a equipe catalã goleou o Getafe pelo placar de 4 a 0 e diminuiu a diferença para o time de José Mourinho para apenas um ponto - o clube merengue encara nesta quarta-feira o Atlético de Madrid.

Com o resultado positivo conquistado, o Barcelona alcançou chegou aos 78 pontos e voltou a sonhar com o título nacional, situação que parecia impossível no início deste ano. Para assumir o topo, os catalães esperam apenas mais um tropeção do Real Madrid, apostando na vitória no clássico deste segundo turno, marcado para o dia 21, no Camp Nou.

Já o Getafe, um dos algozes do time de Josep Guardiola na primeira volta, permanece com 42 pontos somados na principal competição no país dos atuais campeões mundiais de futebol.
Disposto a pressionar ainda mais o arquirrival Real Madrid na liderança do Campeonato Espanhol, o Barcelona entrou para enfrentar o Getafe com um conjunto ainda mais ofensivo, com apenas Carles Puyol como defesa central de ofício (Javier Mascherano e o brasileiro Adriano fecharam o setor defensivo). A ousadia permitiu ao time catalão pressionar, criar chances e abrir o marcador, aos 13min, quando Alexis Sánchez, após receber passe de peito de Lionel Messi, driblou a marcação e finalizou firme para o golo.

O tento anotado pelo atacante chileno não diminuiu o ímpeto do Barcelona dentro de campo. A equipe comandada por Josep Guardiola manteve o forte ritmo ofensivo, com oportunidades seguidas de dilatação do marcador. Entretanto, os de Barcelona aumentaram o marcador somente aos 44min. Messi tabelou com Andrés Iniesta, recebeu na entrada da área e rematou ao ângulo para dobrar a vantagem.

A tranquilidade adquirida pelo marcador parcial permitiu ao Barcelona trabalhar pacientemente no segundo tempo. Por consequência, diante de um adversário remetido à sua defesa, os catalães transformaram o resultado numa goleada a partir dos 27min, quando Alexis Sánchez ganhou no alto da defesa adversária para marcar o terceiro. Dois minutos depois, Pedro, também de cabeça, fechou o marcador no Camp Nou.


Sem comentários:

Enviar um comentário