Tradutor

sábado, 5 de maio de 2012

"Te amamos, Pep", constava na enorme bandeira da torcida do Barça para Guardiola


O técnico Josep Guardiola realizou neste sábado sua última partida no Camp Nou à frente do Barcelona e deixou uma imagem positiva à torcida azul-grená. Antes de se despedir oficialmente do clube ao final da temporada, o treinador viu o argentino Lionel Messi marcar quatro vezes e garantir a goleada por 4 a 0 no duelo catalão com o Espanyol, pela 37ª e penúltima rodada do já decidido Campeonato Espanhol. O Real Madrid, que no meio de semana garantiu o título de maneira antecipada, contou com um gol contra nos acréscimos para derrotar de virada o Granada por 2 a 1.
Apesar de ter comandado o Barça no Camp Nou pela última vez, Guardiola ainda tem dois compromissos como treinador do clube culé. Na próxima semana, os catalães vão à região da Andaluzia para encarar o Sevilla, pela 38ª e derradeira rodada do Espanhol. Já no dia 25, o time encara no Estádio Vicente Calderón, em Madrid, o Athletic de Bilbao, pela decisão da Copa do Rey.
Os gols que garantiram a vitória do Barcelona neste sábado foram marcados pelo artilheiro isolado do Espanhol: Messi, que marcou três vezes (de falta aos 12min do primeiro tempo, de pênalti 18 e aos 34min da etapa final e ainda com a bola rolando, aos 29min) para definir o placar no duelo com o rival local. Os tentos anotados no Camp Nou praticamente confirmaram o camisa 10 argentino como goleador do Espanhol: ele fez 50, contra 45 do português Cristiano Ronaldo.
O camisa 7 merengue, aliás, teve uma atuação discreta neste sábado, na vitória de virada do campeão Real Madrid sobre o modesto Granada por 2 a 1, fora de casa. Com uma equipe mista, os madrilenos saíram em desvantagem logo aos 5min de jogo quando Jara abriu o marcador, mas Cristiano Ronaldo, de pênalti, igualou aos 36min da etapa final. O gol da vitória foi marcado por Cortez, contra, aos 47min do segundo tempo
Ao final desta 37ª rodada, o Real Madrid chegou aos 97 pontos na tabela de classificação do campeonato e continuou vislumbrando a marca dos 100 - o Barcelona, vice, alcançou os 90. A penúltima jornada, aliás, garantiu o terceiro dos quatro representantes da Espanha na próxima Liga dos Campeões: o Valencia, que venceu o Villarreal no fim por 1 a 0, gol do atacante brasileiro Jonas aos 45min da etapa decisiva.

Arsenal tropeça e vê com dificuldade, o acesso à liga dos campeões


Tudo parecia caminhar a favor do Arsenal nesta rodada do Campeonato Inglês. Jogando em casa diante do modesto Norwich City, o Arsenal ficaria muito perto de garantir uma vaga na próxima Liga dos Campeões da UEFA se obtivesse uma vitória neste sábado, mas acabou empatando por 3 a 3 e, agora, vê-se ameaçado por Tottenham e Newcastle na disputa por uma vaga no principal torneio europeu.
Para piorar, a equipe não conseguiu dar uma vitória de presente ao técnico Arsène Wenger, que comemorava neste sábado o seu jogo número 900 no comando dos Gunners. Outra nota ruim da partida foi a séria lesão do francês Bacary Sagna, que fraturou a tíbia ainda no primeiro tempo. O jogador deve ficar pelo menos três meses em recuperação e não poderá defender a França na Euro 2012.

Chelsea ganha a sétima taça de Inglaterra, ao derrotar o Liverpool na final.


O Chelsea FC derrotou o Liverpool FC por 2-1 na final da 131ª edição da Taça de Inglaterra e conquistou o troféu pela sétima vez, a quarta em seis anos.
Golos no início de ambas as partes da autoria de Ramires e de Didier Drogba deram vantagem ao Chelsea em Wembley, antes de Andy Carroll entrar em campo para reduzir a desvantagem dos “reds”. O dianteiro dos “reds” ainda viu Petr Čech desviar para a barra um cabeceamento perto do fim e aguentou o assédio intenso do adversário, mas o triunfo não escapou ao conjunto de Roberto di Matteo, vencedor do troféu como jogador do Chelsea em 1997 e 2000.

Presente no encontro decisivo pela 11ª ocasião, o Chelsea – finalista da UEFA Champions League, frente ao FC Bayern München, a 19 de Maio –, que não pôde contar com os defesas-centrais Gary Cahill e David Luiz, devido a lesão, adiantou-se no marcador aos 11 minutos. Lançado por Juan Mata, o internacional brasileiro Ramires, antigo jogador do Benfica, fugiu ao defesa José Enrique antes de bater Pepe Reina com um remate na passada, num lance em que o guarda-redes ainda tocou na bola.
A tentar dar sequência ao triunfo na Taça da Liga inglesa e presente na final pela 14ª vez, a resposta da formação de Keeny Dalglish não demorou e, aos 14, Craig Bellamy esteve perto de igualar, quando viu o seu remate parado pelo corpo de Branislav Ivanović após alívio de John Terry. O Liverpool pareceu decidido a alterar o rumo dos acontecimentos na segunda parte, só que Drogba aumentou a vantagem do Chelsea seis minutos após o reatamento. Frank Lampard fez o passe e o ponta-de-lança da Costa do Marfim rematou cruzado perante a fraca oposição de Martin Škrtel, tornando-se no primeiro jogador a facturar em quatro finais da Taça de Inglaterra.


Galeria de fotos;http://pt.fifa.com/newscentre/photos/galleries/gallery=1626034.html#1626023

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Cissé do Newcastle derrota Chelsea


Um "bis" de Papiss Demba Cissé valeu ao Newcastle United FC uma vitória por 2-0 sobre o Chelsea FC (com Bosingwa a titular), finalista da UEFA Champions League, mas os pupilos de Alan Pardew continuam fora dos quatro primeiros lugares devido à diferença de golos, já que o Tottenham Hotspur FC também venceu.
Após receber um passe de Davide Santon na área, Cissé disparou cruzado com o pé esquerdo, batendo Petr Čech quando estavam decorridos 19 minutos em Stamford Bridge. O segundo tento do avançado senegalês, o seu 13º em 12 jogos na Premier League pelos "magpies", surgiu ao quarto minuto de compensação, num remate que descreveu um arco incrível, na esquerda do ataque do Newcastle.
O Chelsea está a quatro pontos do Tottenham, quarto classificado, quando faltam disputar dois jogos do campeonato, após a segunda derrota sob o comando do treinador-interino Roberto Di Matteo. O Newcastle, derrotado por 4-0 pelo Wigan Athletic FC, no fim-de-semana, está numa luta ombro-a-ombro com o Tottenham, que venceu facilmente o aflito Bolton Wanderers FC, por 4-1.
Luka Modrić marcou o melhor golo da equipa de Harry Redknapp, com um remate fantástico de fora da área. O Tottenham defronta o Aston Villa FC no domingo, altura em que o Newcastle recebe o líder Manchester City FC na penúltima ronda de jogos.
O Chelsea tem ainda a hipótese de poder recuperar o quarto lugar nos próximos 2 jogos, mas a tarefa não se apresenta nada fácil. No ano em que se prepara para disputar a final frente ao Bayern Munique, o Chelsea corre o risco de não se apurar diretamente para a próxima Liga dos Campeões. Triste fado este.

Gesto polémico de Ronaldo nos festejos do título


Logo após o final do jogo que deu o título ao Real Madrid Cristiano Ronaldo "iniciou os festejos" com um gesto menos bonito para o rival Javi Martínez do Ath. Bilbao.

Veremos o que acontecerá ao jogador português por mais esta desatenção.


Veja aqui o filme do que se passou;
http://www.record.xl.pt/multimedia/videos/interior.aspx?content_id=754773

Real Madrid campeão da Liga Espanhola.


Fim do ciclo Guardiola-Barcelona em Espanha. Depois de três anos de hegemonia do Barça, Mourinho devolveu o título ao maior campeão do país.
A vitória em Bilbau sobre o Athletic por 0-3 deu o campeonato ao Real Madrid, o 32.º da sua história, que assim quebra uma série de três anos de hegemonia do Barcelona. À segunda época de Mourinho, o primeiro título no campeonato.
Ronaldo falhou um penálti, mas Higuaín marcou logo a seguir. Depois foi Ozil, a passe do português. E o camisola 7 marcaria mesmo: um cabeceamento após a marcação de um canto, na segunda parte, fechou o resultado. Bem tentou Ronaldo combater os 3 golos de hoje de Messi, que o colocou com 46 golos 2 na frente de Ronaldo, mas sem sucesso.
Para demonstrar o seu desgosto por tal facto Ronaldo acaba o jogo visivelmente irritado, respondendo com gestos às provocações que surgiam dos adeptos de Bilbau.
José Mourinho, Cristiano Ronaldo, Pepe, Ricardo Carvalho e Fábio Coentrão conquistam o título espanhol e destronam o reinado do Barcelona, vencedor das últimas 3 edições. O Real Madrid tem agora 32 campeonatos no seu palmarés. CR7 marcou o seu 44.º golo na prova. No final do jogo, Javi Martínez dirigiu-se a Cristiano Ronaldo e o português não gostou. Entre "bocas" e manguitos, o avançado afastou e dirigiu-se para o pé dos seus companheiros para festejar o título.
Com 7 de pontos de vantagem sobre o Barcelona a duas rondas do fim, o Real é novo campeão de Espanha. A Cibeles, símbolo maior da festa madridista em plano coração da capital, está pronta para os festejos.

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Derby de Manchester: City vence United e lidera!


O City venceu o rival United no derby de Manchester e saltou para a liderança da Premier League a dois jogos do fim!
Um golo de Vicent Kompany deu o triunfo à equipa de Roberto Mancini, técnico italiano que, nesta noite, até discutiu com sirAlex Ferguson, o treinador dos «red devils».
O Man City dominou no primeiro tempo, ainda que sem grandes ocasiões de golo. Phil Jones fez um corte decisivo na defesa do United e a melhor oportunidade surgiu nos pés de Kun Aguero. O argentino teve hipótese para rematar, solto na área, atirou em força, mas por cima, com Diego Maradona a saltar da cadeira em que estava a assistir à partida.
Frente a um United muito fechado e com sérias dificuldades em sair para o ataque, os citizens aproveitaram uma bola parada para colocarem-se em vantagem. Canto na direita e Kompany a saltar mais alto que os adversários, na área, e a bater De Gea.
Após esta vitória, o City lidera porque tem melhor diferença de golos: 88-27 para os «citizens», 86-33 para os «red devils». Ou seja, 61 positivos para o ManCity, 53 para o United.
Refira-se que este é o primeiro critério de desempate na Premier League. Porém, tanto City como United têm ainda deslocações difíceis, ambas no norte.

Estará Ibrahimovic a caminho de Madrid ?


Goleador sueco vai trocar Milão por Madrid e será o substituto de Higuaín no plantel do Real Madrid. Será o reencontro com o treinador que mais admira.

Zlatan Ibrahimovic vai juntar-se a José Mourinho no Real Madrid na próxima temporada. O técnico português "convidou" o ex-pupilo a juntar-se a ele no Santiago Bernabéu e a resposta do sueco foi positiva, faltando apenas convencer o AC Milan a libertar o jogador.
O AC Milan, segundo o jornal espanhol El Confidencial, só deixará Ibrahimovic sair de San Siro a troco de um jogador do Real Madrid. Entre a lista de negociáveis dosmerengues, há dois nomes que agradam particularmente aos milaneses: Kaká e Gonzalo Higuaín.

A saída de Higuaín do Real Madrid é um dado praticamente adquirido. José Mourinho "rendeu-se" a Benzema e não colocará, por isso, qualquer entrave à saída do argentino, que também é pretendido pela Juventus. O regresso de Kaká a San Siro seria, no entanto, a opção preferida dos adeptos, que não esquecem aquele que foi o ídolo do clube italiano antes de se mudar para Madrid, onde até perdeu o estatuto de um dos melhores jogadores do mundo.
Ibrahimovic e José Mourinho trabalharam juntos no Inter Milão, em 2008/09, e desde então já trocaram elogios publicamente. O sueco não hesita em considerar o português o melhor treinador que já teve, algo que não escondia nem quando jogava no Barcelona com Guardiola. "Não tens tomates, borras-te todo com o Mourinho", terá dito o sueco ao técnico antes de sair de Camp Nou.

domingo, 29 de abril de 2012

Não conseguimos fazer melhor que o FC Porto


Jorge Jesus é pragmático na análise à campanha do Benfica na Liga, que acabou por não conduzir a equipa à ambicionada conquista do título.

«Perdemos porque não conseguimos fazer melhor que o FC Porto. É verdade que estivemos na frente em muitas jornadas. Perdemos alguns pontos em momentos de Champions», recordou o treinador dos encarnados, na conferência de Imprensa após o jogo com o Rio Ave.
«Não vale a pena falar de arbitragens. Fi-lo nos momentos e locais certos. Não quero falar sobre o passado», esclareceu Jesus, constatando: «Quem vence é porque tem mérito. O FC Porto é o vencedor do campeonato».

Barcelona adia festa Real com “chapa 7”


Arrasador. O Barcelona goleou o Rayo Vallecano por expressivo 7-0, no primeiro jogo após o anúncio da saída de Pep Guardiola, no final da época, e adiou a previsível festa do título do Real Madrid.Com esta vitória o Barcelona adiou a festa do título do Real Madrid. Messi voltou às boas exibições e abriu e fechou a contagem, igualando Ronaldo no topo dos melhores marcadores em Espanha, com 43 golos.
Um golo de Messi, logo aos 16', acabou com a resistência dos homens da casa e um autogolo de Rober, aos 26', dilatou a vantagem dos visitantes. Ficava claro que os madrisdistas teriam de esperar mais uns dias para confirmar a conquista do campeonato.

Messi voltou a surgir no 3-0, aos 39', numa grande jogada individual, onde, após passar por três adversários, soltou a bola para Keita finalizar.
Dois minutos depois do reatamento, Pedro Rodriguez (que já assistira Messi no primeiro golo) apontou o 4-0, e, aos 77', Thiago Alcantara elevou a contagem. Pedro, a três minutos do final, e Messi, em cima dos 90', bisaram, estabelecendo o resultado final em 7-0.

Paixão deixou o Leixões fora da corrida à subida de divisão


O jogo da Liga de Honra entre União da Madeira e Leixões ficou marcado por três expulsões (Nuno Silva, Jumisse e Luís Silva) no campo e desacatos na bancada do Estádio dos Barreiros.

O Leixões ainda sonhava com a subida, antes da jornada. O jogo não lhe saiu bem, pelo contrário. O árbitro Bruno Paixão expulsou três futebolistas de Matosinhos e o União da Madeira acabou por ganhar, 3-1 (golos de Florent, para o Leixões, Tiago (2) e Nuno Silva). Os dois primeiros golos do União foram de grande penalidade.
Na segunda parte, e à medida que os problemas se agudizavam no relvado, os adeptos do Leixões deram voz ao que sentiam. Os desacatos provocados por algumas dezenas foram de tal ordem que se tornou necessário chamar reforço policial para evitar que a situação se complicasse ainda mais.
A derrota deixou o Leixões fora da corrida à subida de divisão, com paixão e assobios.

Adeptos insultam jogadores do Benfica, à saída do estádio


O empate do Benfica em Vila do Conde (2-2), frente ao Rio Ave, motivou a ira dos adeptos encarnados presentes no Estádio dos Arcos. Mal se ouviu o apito final do encontro, foram muitos os que se dirigiram para o exterior do recinto, colocando-se entre a saída dos balneários e o autocarro das águias, com o objetivo de insultar jogadores, equipa técnica e direção.

“Vieira pede a demissão” e “Chega de mentiras” foram algumas das palavras de ordem gritadas pelos adeptos, que levaram também tarjas para criticar o presidente do Benfica.

Jogadores normalmente acarinhados pelos adeptos, como Aimar e Gaitán, não escaparam desta vez às fortes críticas, sendo que apenas Maxi Pereira passou incólume por toda a situação.
A Polícia reforçou o contingente e marca bem a sua posição, de modo a a situação não aqueça ainda mais, e possa degenerar em confrontos.

Empate do Rio Ave entrega título ao FC Porto


Os “dragões” festejaram no sofá a conquista do seu 26.º campeonato. A duas jornadas do fim da Liga, o FC Porto tornou-se bicampeão após o Benfica não ter ido além da divisão de pontos no terreno do Rio Ave (2-2).

O FC Porto garante o título somando até ao momento apenas uma derrota e seis empates no campeonato.
A duas rondas do final, e antes da recepção ao Sporting, os “azuis e brancos” totalizaram 21 triunfos, um desempenho que corresponde a 69 pontos.

Vítor Pereira torna-se o 17.º treinador campeão pelo FC Porto e o 12.º a consegui-lo na época de estreia, depois de Mihaly Siska (1938-39), Dorival Yustrich (1955-56), Béla Guttman (1958-59), Artur Jorge (1984-85), Tomislav Ivic (1987-88), Carlos Alberto Silva (1991-92), António Oliveira (1996-97), Fernando Santos (1998-99), Co Adriaanse (2005-06), Jesualdo Ferreira (2006-07) e André Villas-Boas (2010-11).
Logo após o empate do Benfica em Vila do Conde, os adeptos portistas iniciaram a romaria à Avenida dos Aliados, palco dos habituais festejos dos portistas.