Tradutor

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Real Madrid campeão da Liga Espanhola.


Fim do ciclo Guardiola-Barcelona em Espanha. Depois de três anos de hegemonia do Barça, Mourinho devolveu o título ao maior campeão do país.
A vitória em Bilbau sobre o Athletic por 0-3 deu o campeonato ao Real Madrid, o 32.º da sua história, que assim quebra uma série de três anos de hegemonia do Barcelona. À segunda época de Mourinho, o primeiro título no campeonato.
Ronaldo falhou um penálti, mas Higuaín marcou logo a seguir. Depois foi Ozil, a passe do português. E o camisola 7 marcaria mesmo: um cabeceamento após a marcação de um canto, na segunda parte, fechou o resultado. Bem tentou Ronaldo combater os 3 golos de hoje de Messi, que o colocou com 46 golos 2 na frente de Ronaldo, mas sem sucesso.
Para demonstrar o seu desgosto por tal facto Ronaldo acaba o jogo visivelmente irritado, respondendo com gestos às provocações que surgiam dos adeptos de Bilbau.
José Mourinho, Cristiano Ronaldo, Pepe, Ricardo Carvalho e Fábio Coentrão conquistam o título espanhol e destronam o reinado do Barcelona, vencedor das últimas 3 edições. O Real Madrid tem agora 32 campeonatos no seu palmarés. CR7 marcou o seu 44.º golo na prova. No final do jogo, Javi Martínez dirigiu-se a Cristiano Ronaldo e o português não gostou. Entre "bocas" e manguitos, o avançado afastou e dirigiu-se para o pé dos seus companheiros para festejar o título.
Com 7 de pontos de vantagem sobre o Barcelona a duas rondas do fim, o Real é novo campeão de Espanha. A Cibeles, símbolo maior da festa madridista em plano coração da capital, está pronta para os festejos.

Sem comentários:

Enviar um comentário