Tradutor

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Cissé do Newcastle derrota Chelsea


Um "bis" de Papiss Demba Cissé valeu ao Newcastle United FC uma vitória por 2-0 sobre o Chelsea FC (com Bosingwa a titular), finalista da UEFA Champions League, mas os pupilos de Alan Pardew continuam fora dos quatro primeiros lugares devido à diferença de golos, já que o Tottenham Hotspur FC também venceu.
Após receber um passe de Davide Santon na área, Cissé disparou cruzado com o pé esquerdo, batendo Petr Čech quando estavam decorridos 19 minutos em Stamford Bridge. O segundo tento do avançado senegalês, o seu 13º em 12 jogos na Premier League pelos "magpies", surgiu ao quarto minuto de compensação, num remate que descreveu um arco incrível, na esquerda do ataque do Newcastle.
O Chelsea está a quatro pontos do Tottenham, quarto classificado, quando faltam disputar dois jogos do campeonato, após a segunda derrota sob o comando do treinador-interino Roberto Di Matteo. O Newcastle, derrotado por 4-0 pelo Wigan Athletic FC, no fim-de-semana, está numa luta ombro-a-ombro com o Tottenham, que venceu facilmente o aflito Bolton Wanderers FC, por 4-1.
Luka Modrić marcou o melhor golo da equipa de Harry Redknapp, com um remate fantástico de fora da área. O Tottenham defronta o Aston Villa FC no domingo, altura em que o Newcastle recebe o líder Manchester City FC na penúltima ronda de jogos.
O Chelsea tem ainda a hipótese de poder recuperar o quarto lugar nos próximos 2 jogos, mas a tarefa não se apresenta nada fácil. No ano em que se prepara para disputar a final frente ao Bayern Munique, o Chelsea corre o risco de não se apurar diretamente para a próxima Liga dos Campeões. Triste fado este.

Sem comentários:

Enviar um comentário