Tradutor

sábado, 5 de maio de 2012

Chelsea ganha a sétima taça de Inglaterra, ao derrotar o Liverpool na final.


O Chelsea FC derrotou o Liverpool FC por 2-1 na final da 131ª edição da Taça de Inglaterra e conquistou o troféu pela sétima vez, a quarta em seis anos.
Golos no início de ambas as partes da autoria de Ramires e de Didier Drogba deram vantagem ao Chelsea em Wembley, antes de Andy Carroll entrar em campo para reduzir a desvantagem dos “reds”. O dianteiro dos “reds” ainda viu Petr Čech desviar para a barra um cabeceamento perto do fim e aguentou o assédio intenso do adversário, mas o triunfo não escapou ao conjunto de Roberto di Matteo, vencedor do troféu como jogador do Chelsea em 1997 e 2000.

Presente no encontro decisivo pela 11ª ocasião, o Chelsea – finalista da UEFA Champions League, frente ao FC Bayern München, a 19 de Maio –, que não pôde contar com os defesas-centrais Gary Cahill e David Luiz, devido a lesão, adiantou-se no marcador aos 11 minutos. Lançado por Juan Mata, o internacional brasileiro Ramires, antigo jogador do Benfica, fugiu ao defesa José Enrique antes de bater Pepe Reina com um remate na passada, num lance em que o guarda-redes ainda tocou na bola.
A tentar dar sequência ao triunfo na Taça da Liga inglesa e presente na final pela 14ª vez, a resposta da formação de Keeny Dalglish não demorou e, aos 14, Craig Bellamy esteve perto de igualar, quando viu o seu remate parado pelo corpo de Branislav Ivanović após alívio de John Terry. O Liverpool pareceu decidido a alterar o rumo dos acontecimentos na segunda parte, só que Drogba aumentou a vantagem do Chelsea seis minutos após o reatamento. Frank Lampard fez o passe e o ponta-de-lança da Costa do Marfim rematou cruzado perante a fraca oposição de Martin Škrtel, tornando-se no primeiro jogador a facturar em quatro finais da Taça de Inglaterra.


Galeria de fotos;http://pt.fifa.com/newscentre/photos/galleries/gallery=1626034.html#1626023

Sem comentários:

Enviar um comentário