Tradutor

sábado, 5 de maio de 2012

"Te amamos, Pep", constava na enorme bandeira da torcida do Barça para Guardiola


O técnico Josep Guardiola realizou neste sábado sua última partida no Camp Nou à frente do Barcelona e deixou uma imagem positiva à torcida azul-grená. Antes de se despedir oficialmente do clube ao final da temporada, o treinador viu o argentino Lionel Messi marcar quatro vezes e garantir a goleada por 4 a 0 no duelo catalão com o Espanyol, pela 37ª e penúltima rodada do já decidido Campeonato Espanhol. O Real Madrid, que no meio de semana garantiu o título de maneira antecipada, contou com um gol contra nos acréscimos para derrotar de virada o Granada por 2 a 1.
Apesar de ter comandado o Barça no Camp Nou pela última vez, Guardiola ainda tem dois compromissos como treinador do clube culé. Na próxima semana, os catalães vão à região da Andaluzia para encarar o Sevilla, pela 38ª e derradeira rodada do Espanhol. Já no dia 25, o time encara no Estádio Vicente Calderón, em Madrid, o Athletic de Bilbao, pela decisão da Copa do Rey.
Os gols que garantiram a vitória do Barcelona neste sábado foram marcados pelo artilheiro isolado do Espanhol: Messi, que marcou três vezes (de falta aos 12min do primeiro tempo, de pênalti 18 e aos 34min da etapa final e ainda com a bola rolando, aos 29min) para definir o placar no duelo com o rival local. Os tentos anotados no Camp Nou praticamente confirmaram o camisa 10 argentino como goleador do Espanhol: ele fez 50, contra 45 do português Cristiano Ronaldo.
O camisa 7 merengue, aliás, teve uma atuação discreta neste sábado, na vitória de virada do campeão Real Madrid sobre o modesto Granada por 2 a 1, fora de casa. Com uma equipe mista, os madrilenos saíram em desvantagem logo aos 5min de jogo quando Jara abriu o marcador, mas Cristiano Ronaldo, de pênalti, igualou aos 36min da etapa final. O gol da vitória foi marcado por Cortez, contra, aos 47min do segundo tempo
Ao final desta 37ª rodada, o Real Madrid chegou aos 97 pontos na tabela de classificação do campeonato e continuou vislumbrando a marca dos 100 - o Barcelona, vice, alcançou os 90. A penúltima jornada, aliás, garantiu o terceiro dos quatro representantes da Espanha na próxima Liga dos Campeões: o Valencia, que venceu o Villarreal no fim por 1 a 0, gol do atacante brasileiro Jonas aos 45min da etapa decisiva.

Sem comentários:

Enviar um comentário