Tradutor

terça-feira, 8 de maio de 2012

Falcao, visto por alguns sectores como um especialista na prova.



O festival de música de Bucareste, EUROPAfest, decorre em grande estilo, mas, numa altura em que o futebol assumiu temporariamente o palco principal, Radamel Falcao salientou que o Club Atlético de Madrid não é um conjunto de um elemento só.
Após ter acrescentado esta época dez tentos aos 17 que logrou na temporada passada, na caminhada do FC Porto até à conquista da UEFA Europa League, incluindo o único tento da final de Dublin, o ponta-de-lança colombiano é visto por alguns sectores como um especialista na prova. Algo que, insiste o próprio, não podia estar mais longe da verdade.
"Um golo em jogos como este marca um jogador", disse quem até acabou por ter uma estação de metropolitano temporariamente baptizada com o seu nome. "Se marcamos em jogos como este, há um sentimento muito especial, ajuda-nos a descontrair. Mas o mais importante é sempre vencer."
O Atlético é favorito frente ao Athletic Club e atravessa um excelente final de época, levando sete jogos sem perder na Liga espanhola, o que vale aos "colchoneros" chegarem à derradeira jornada com possibilidades de conquistar um lugar de acesso à UEFA Champions League. No entanto, Falcao não dá nada como garantido. "Este será um jogo muito difícil – tal como qualquer outra final. Ambas as equipas querem vencer e podem ganhá-la. Os treinadores conhecem-se muito bem, tal como as equipas. Acredito que serão os pormenores a fazerem toda a diferença."
O entusiasmo e a expectativa são tangíveis, apesar de os seus seguidores no Twitter já o saberem, uma vez que as suas mensagens a esse respeito são cada vez mais frequentes – os seus elogios ao filme "American Reunion" podem rapidamente passar a ser parte do passado (ou, pelo menos, uma página virada). Todavia, Falcao está bastante concentrado no presente, encontrando-se à beira de algo único: tornar-se no primeiro jogador a conquistar a UEFA Europa League em épocas consecutivas por clubes diferentes.

Sem comentários:

Enviar um comentário