Tradutor

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Radamel Falcao e o conselho do seu pai.


Radamel Falcao disse ter sido um conselho que recebeu do seu pai a dar início ao decisivo desempenho frente ao Athletic, que terminou com dois golos e a conquista do troféu.

Superlativos estiveram em falta para descrever a prestação de Radamel Falcao no jogo de Bucareste, que decidiu com dois excelentes golos logo na primeira parte, deixando o Club Atlético de Madrid a caminho do triunfo na UEFA Europa League sobre o Athletic Club. Mas o colombiano limitou-se a fazer aquilo que lhe pediram, conforme assumiu na hora da consagração.
O jogo tinha sete frenéticos minutos decorridos quando o internacional colombiano recolheu um passe de Diego, controlou a bola com o pé esquerdo e, quando Fernando Amorebieta escorregou, rematou em arco para um tento monumental, sem possibilidade de defesa para Gorka Iraizoz. "Eu estava a tentar ganhar espaço e, quando o consegui, rematei logo", disse o jogador de 26 anos. "O meu pai sempre disse que devo apontar sempre ao poste mais distante e, pela primeira vez, fi-lo. Ele ficará feliz", confessou.
Decididamente que sim – avaliar pelos festejos na sua terra natal que saudaram, há um ano, o seu triunfo pelo FC Porto, assim como no resto da Colômbia. A mudança de Portugal para Espanha no Verão passado, admite Falcao, não mereceu tamanha unanimidade: "Quando me mudei para o Atlético, muita gente disse que eu estava a cometer um erro. Esperei por este momento para lhes poder dizer que o erro era deles, por terem dito isso."


Sem comentários:

Enviar um comentário