Tradutor

terça-feira, 8 de maio de 2012

Uma final é algo único e irrepetível e é essa a diferença


Uma final europeia entre dois rivais domésticos inevitavelmente gera mais história do que o habitual. Ainda assim, entre todas as peculiaridades de um confronto entre um Atlético e um Athletic, os dois treinadores argentinos e as riscas vermelhas e brancas partilhadas, que o clube de Madrid foi inspirado a adoptar pelo seu quase-homónimo basco, a verdade da final da UEFA Europa League, na quarta-feira, em Bucareste, é que esta é uma ocasião tão especial como se as duas equipas nunca se tivessem cruzado.
"Uma final é algo único e irrepetível e é essa a diferença", disse o treinador do Athletic Club, Marcelo Bielsa. Foi um ponto-de-vista partilhado por Diego Simeone, seu homólogo do Club Atlético de Madrid e outrora pupilo na selecção argentina. O Atlético pode ter ganho a competição há dois anos, e contar nas suas fileiras com o autor do golo da vitória na final da época passada, Falcao, mas Simeone também destacou a natureza única do embate.
"Uma final é sempre especial", disse. "Temos que a viver com o desejo de um jovem que começou agora a carreira e a experiência de outro que já anda nestas andanças há muito tempo." Simeone espera ver "uma equipa com bastante carácter", e tem razões para crer nisso. O Atlético, designada equipa da casa, ganhou 11 jogos consecutivos na competição e é a equipa mais concretizadora, com 30 golos desde o início da fase de grupos.

Sem comentários:

Enviar um comentário