Tradutor

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Gosto duvidoso, ou mais do que isso?


O jornal "Público" noticia que esta temporada o Sporting forrou o acesso aos balneários da equipa visitante no estádio José Alvalade com imagens de "adeptos das claques em poses agressivas, desafiando os seguranças".
A notícia, que é manchete da edição do diário nesta sexta-feira, véspera do clássico entre os leões e o FC Porto (sábado às 20h15), acrescenta descrições de outras fotografias (que são também publicadas) nas quais surgem indivíduos de "cara tapada", em "pose que sugere uma saudação fascista", de "tatuagem com cruz de ferro, um símbolo que, não sendo exclusivo do nazismo, está muito associado a movimentos da extrema-direita".
No relato, o jornal cita o diretor de comunicação dos leões, Pedro Sousa, a referir que "não há reação nenhuma" do clube.
Vicente Moura, presidente do Conselho para a Ética e Segurança no Desporto e do Comité Olímpico de Portugal, e sportinguista, mostra-se incrédulo:
"Tenho dificuldade em acreditar que as fotografias que me enviou tenham sido colocadas nos corredores de acesso aos balneários onde se equipam os clubes visitantes no estádio do Sporting. O clube sempre pautou a sua conduta pela hospitalidade e confraternização com equipas adversárias, não confundindo a saudável rivalidade desportiva com guerras entre fações de adeptos.”
Fonte; Record.
Enquanto uns ficam incrédulos, com tamanha confusão de duvidoso gosto, outros dizem que apesar de nada terem visto, acabaram sim, foi por sentir alguns apertos, no dito corredor, conforme o noticiou o antigo treinador de Olhão.
Deixamos aqui alguns exemplos das fotos de toda esta discórdia, que na nossa modesta opinião, mais do que revelar qualquer incitamento ao medo ou violência sobre os seus adversários, revelam sim uma gritante falta de bom gosto e de qualidade, para decorar um corredor de acesso a um anfiteatro desportivo.
Um clube que tem uma história desportiva tão rica e variada, e cheia de grandes conquistas e sucessos, escolher imagens de quem nada de bom aporta a este desporto, que deveria ser vivido em sã convivência social, só pode ser reflexo de algum distraído ou novato, que possa ter chegado recentemente a este clube, e que não tenha tido tempo para estudar minimamente o seu historial.
Ou então, e como não se interessou por valorizar a enorme e variada quantidade na comemoração dos muitos momentos de glória vividos pelos atletas que envergaram a camisola verde e branca do Sporting Clube de Portugal, deve ter aproveitado a oportunidade de poder provocar algum desconforto nos seus adversários, pelo choque emocional que as imagens revelam, devido ao tal efeito provocado pelo seu gosto duvidoso.
Como dizia o outro, e esta Heim!

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Benfica agarra 1º lugar do grupo, na taça da liga.

O Benfica foi ao terreno do V. Guimarães averbar uma vitória por 4-1 no primeiro jogo do Grupo B da Taça da Liga portuguesa. Óscar Cardozo revelou-se crucial para os "encarnados", ao saltar do banco e apontar dois golos no segundo tempo.


O atual detentor do troféu começou o encontro no Estádio D. Afonso Henriques da melhor forma, já que Axel Witsel inaugurou o marcador aos 11 minutos. No segundo tempo, os vimaranenses reponderam e chegaram ao empate aos 48 minutos, por intermédio de João Paulo.


Aos 61 minutos, os homens da casa ficaram reduzidos a dez elementos, por expulsão de Pedro Mendes (segundo cartão amarelo), com o Benfica a restabelecer a vantagem aos 65 minutos, após remate forte e colocado de Óscar Cardozo. Aos 78 minutos, o avançado paraguaio aproveitou para bisar, com Rodrigo a selar o 4-1 final aos 88 minutos.


Em jogo do Grupo C disputado também esta terça-feira, o Nacional recebeu o Braga e perdeu por 2-1, com golos de Lima (10) e Hugo Viana (61).


Candeias ainda reduziu, aos 65 minutos, mas os "arsenalistas" acabariam mesmo por somar os três pontos.


O Penafiel, por seu lado, alcançou uma vitória na estreia da terceira fase da Taça da Liga no terreno do Portimonense. Coronas marcou o único golo do jogo.
Fonte; uefa.com

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Ufa...foi por pouco André e o Chelsea.


Ufa…foi por pouco.

No final de mais uma emocionante partida do Boxing Day, André Villas Boas lá pode respirar fundo e recuperar novamente o seu sorriso, depois de ter apanhando mais um valente susto, já que mesmo no final do tempo de descontos concedidos pelo árbitro do encontro, Kevin Doyle, do Wolves, efetuou um excelente cabeceamento, que só não foi golo, que empataria novamente a partida, porque Peter Cech não o deixou, opondo-se ao lance de perigo, com uma extraordinária defesa.

Com esta defesa, ficaram assim garantidos a vitória e os 3 pontos para a equipa do Chelsea, que passou para a frente do marcador aos 89 minutos.
O golo da vitória do Chelsea, foi obtido por Frank Lampard, na concretização de uma jogada, qual ultimo suspiro da equipa na luta contra o relógio, quando a mesma já dava sinais de algum desnorte e pouca crença em mudar o rumo dos acontecimentos, a favor dos blues.

Garante assim o Chelsea os 3 pontos, numa partida em que fez uma exibição bem melhor, corajosa, e mais conseguida, do que aquelas que vinha fazendo nas partidas anteriores, sendo esta a primeira vitória em 5 partidas disputadas.

A partida até estava a correr bem para o Chelsea, já que após o reatamento do jogo após o intervalo, mais propriamente aos 57 minutos, o Chelsea colocou-se em vantagem, através de Ramirez. Só que o Wolves, nunca desistiu e nem se entregou, continuando a visar a baliza do Chelsea, nos seus contra-golpes.

Mais uma vez, nos momentos finais das partidas, a equipa do Chelsea que vem demonstrando graves quebras de concentração, deixou-se mais uma vez surpreender, agora num lance concretizado por Stephen Ward dos Wolves, que empatou a partida aos 84 minutos, ao ter aproveitado um cruzamento rasteiro do seu colega de equipa, Steven Fletcher, para bater o desamparado Peter Cech.

domingo, 1 de janeiro de 2012

Manchester City, uma surpreendente derrota no terreno do Sunderland.

Golos tardios foram a palavra de ordem na ronda de jogos que teve lugar este domingo em Inglaterra, com o destaque a ir por inteiro para Ji Dong, que deu ao Sunderland AFC uma surpreendente vitória por 1-0 na recepção ao líder Manchester City FC.

A equipa de Roberto Mancini abordou o encontro com o objectivo de aproveitar ao máximo a derrota de ontem do Manchester United FC frente ao Blackburn Rovers FC e, dessa forma, estabelecer uma vantagem de três pontos no topo da Premier League. No entanto, uma excelente exibição do guarda-redes Simon Mignolet frustrou as intenções do City, tendo a tarde de desilusão ficado completa nos descontos, quando o Sunderland marcou. Ji combinou bem com Stéphane Sessègnon, antes de passar por Joe Hart e atirar a contar.

O resultado deixa o City na liderança apenas devido à diferença de golos, sendo que não consegue marcar há 216 minutos. Os "citizens" tiveram várias oportunidades para o fazer, acertando no alvo em 19 ocasiões e ganhando dez pontapés de canto contra apenas um do Sunderland. Micah Richards, aos 89 minutos, foi quem esteve mais perto de facturar, mas o seu cabeceamento acertou na barra.

Os anfitriões, que também tinham ameaçado através de Nicklas Bendtner e de Sessègnon, acabaram por ser mais felizes, com o suplente de 20 anos, Ji, a decidir a contenda.

Fonte;uefa.com