Tradutor

domingo, 18 de março de 2012

Sporting de Braga, o candidato camuflado.


Sete meses e 23 jornadas depois de começar a época, o Sp. Braga mantém-se na luta e apenas depende de si para conquistar pela primeira vez o título de campeão nacional. Os responsáveis bracarenses continuam a camuflar a candidatura, mas com exibições como a deste sábado, em Santa Maria da Feira, começa a ser difícil aos minhotos esconder o óbvio: FC Porto e Benfica têm um concorrente à altura. 

Com a goleada por 4-1 em casa do Feirense, a equipa de Leonardo Jardim volta a estar a apenas um ponto da liderança.

Apesar da posição incómoda na tabela, o Feirense deixou uma excelente imagem nos jogos contra os “grandes”. A equipa de Santa Maria da Feira roubou pontos ao FC Porto, ofereceu uma excelente réplica ao Benfica no Estádio Marcolino de Castro (1-2) e apenas cedeu no Dragão e em Aveiro, contra o Sporting, após ficar reduzida a 10 jogadores. Por isso, Leonardo Jardim alertou, na antevisão do encontro, que os bracarenses iam defrontar uma equipa que “apresenta grande intensidade, é forte nas transições ofensivas e exerce muita pressão sobre o adversário”.

A réplica da equipa da casa era ténue e apenas Ludovic causava problemas aos minhotos que, sem grandes sobressaltos, chegaram ao intervalo com um golo de vantagem.
Os primeiros instantes da segunda parte deixaram no ar a possibilidade de o Feirense ainda ter argumentos para evitar a derrota, mas o Sp. Braga “matou” as aspirações da equipa de Quim Machado em três minutos: aos 55’, Lima fez o 2-0 e igualou Cardozo na lista de melhores marcadores e, aos 58’, Mossoró fez o terceiro dos minhotos.

Fica assim mais um aviso para todas aquelas equipas que nas próximas jornadas vão enfrentar o Braga, que devem encarar os jogos com o máximo de respeito, empenho, agressividade e sereidade, conforme o fazem quando enfrentam por exemplo o Porto, Benfica ou mesmo o Sporting, ou arriscam-se a ser goleados como ontem o foi o Feirense, e já o tinha sido o Nacional.

O que se viu ontem na Vila da Feira, é um bom exemplo disso.

O Sporting de Braga atual, é já uma das grandes equipas deste campeonato, muito bem organizada, séria e com uma vontade anormal de fazer história, e que no seu íntimo luta com redobrado interesse para ser campeão, mesmo que continuem a esconder esse desejo.

Sem comentários:

Enviar um comentário