Tradutor

quinta-feira, 15 de março de 2012

Athletic Bilbau elimina M, United sem dificuldade


Athletic Club 2-1 Manchester United FC (total: 5-3)

Um remate espectacular de Fernando Llorente ajudou o Athletic a conseguir mais um triunfo sobre os líderes da Premier League.

O Athletic Club voltou a derrotar o Manchester United FC, desta vez por 2-1, em San Mamés, e vai disputar, pela primeira vez em 35 anos, os quartos-de-final de uma competição europeia.

A equipa de Marcelo Bielsa foi muito elogiada depois de vencer por 3-2 em Old Trafford na primeira mão e não decepcionou os adeptos de Bilbau. 

Fernando Llorente e Óscar de Marcos marcaram os golos em mais uma bela exibição frente aos líderes da Premier League, que só conseguiram reduzir a desvantagem com um golo de Wayne Rooney ao cair do pano.

Os bascos só não abrilhantaram esta segunda parte com mas golos devido à ausência de Llorente, substituído pelo menos eficaz Toquero, e à atenção de De Gea, que voltou a parar uma mão-cheia de jogadas de perigo.

Apuramento, assim, mais do que merecido para os bascos, que vencem os dois jogos desta eliminatória e ficaram a dever a si mesmos dois resultados mais volumosos.

As duas equipas de Manchester, o United e o City, que lutam taco a taco pelo título Inglês, acabam hoje e em simultâneo, a sua aventura europeia nos torneios da Uefa. Quem diria?

O United soma a terceira derrota consecutiva em jogos europeus e despede-se sem glória das competições europeias, com Alex Ferguson a dar a entender, nesta partida, estar concentrado apenas na Premier League – em que recuperou a liderança recentemente.



Sem comentários:

Enviar um comentário