Tradutor

terça-feira, 13 de março de 2012

Bayerne Munique habituou-se ao numero sete.


O FC Bayern München garantiu a passagem aos quartos-de-final, ao conseguir uma goleada de 7-0 na recepção ao FC Basel 1893, na segunda mão dos oitavos-de-final da UEFA Champions League, com golos de Thomas Müller, um bis de Arjen Robben e um "poker" de Mario Gomez.

Os alemães precisavam de anular a desvantagem de um golo e entraram ao ataque, com Robben a criar a primeira situação de perigo para a baliza de Yann Sommer aos seis minutos. O holandês não perdoou à segunda tentativa, aos dez minutos, beneficiando de um ressalto na sequência de um remate de Toni Kross à entrada da área. Isolado face a Sommer, não perdeu a oportunidade para inaugurar o marcador.

O primeiro quarto-de-hora foi de intensa pressão da equipa da casa e, no minuto seguinte ao golo, Sommer teve de aplicar-se a fundo para defender mais um remate de Robben. O guarda-redes suíço foi a grande figura da equipa visitante e, aos 22 minutos, mostrou reflexos fantásticos para defender um cabeceamento de Müller na sequência de um canto.

O Basileia conseguiu equilibrar o encontro, mas foi o Bayern que voltou a marcar, e por duas vezes, até ao intervalo. Robben desmarcou-se pela direita e serviu Müller no coração da área, com o jovem de 22 anos a elevar para 2-0 aos 42 minutos. O terceiro golo dos alemães surgiu apenas dois minutos depois, numa jogada de bola parada, com Badstuber a desviar um livre de Kross para a área e Gomez a empurrar para a baliza.

A equipa da casa não baixou o ritmo no segundo tempo e só precisou de cinco minutos para aumentar a vantagem. Franck Ribéry acelerou pela esquerda e cruzou para a área, onde Gomez bisou com um toque de grande classe. Os anfitriões repetiram a receita aos 61 minutos. Ribéry trabalhou bem no seu flanco e serviu Gomez com precisão, e o internacional alemão elevou para 5-0 com um golpe de cabeça.

O pesadelo da defesa do Basileia parecia não ter fim e, aos 66 minutos, o Bayern chegou ao sexto golo. O francês Ribéry voltou a banalizar os defesas adversários e colocou a bola no coração da área, onde Gomez, com um remate de primeira, apontou o seu quarto golo no encontro e décimo em sete desafios na UEFA Champions League.

O encontro não terminou sem mais um momento de festa para os adeptos de Munique. Bastian Schweinsteiger, que tinha entrado aos 70 minutos no regresso após longa paragem por lesão, descobriu Robben na área, o holandês tirou dois defesas e o guarda-redes do caminho e fez o 7-0 final.

Sem comentários:

Enviar um comentário