Tradutor

terça-feira, 13 de março de 2012

O Olympique de Marseille apurou-se, 19 anos depois, para os quartos-de-final da UEFA Champions League.


O Olympique de Marseille apurou-se, 19 anos depois, para os quartos-de-final da UEFA Champions League. Um golo crucial de Brandão nos descontos desempatou a eliminatória que, entretanto, Diego Milito empatara para o FC Internazionale Milano. Ainda assim, os milaneses chegariam ao triunfo na partida no derradeiro lance, por intermédio de Gianpaolo Pazzini.

A atravessar uma profunda crise de resultados, o Inter apresentou-se perante o seu público apostado em recuperar a desvantagem de um golo trazida de Marselha logo nos instantes iniciais.
Logo aos oito minutos, Wesley Sneijder teve nos pés a melhor ocasião de golo de toda a primeira parte, quando, com Steve Mandanda já no chão, rematou, à entrada da pequena-área, para uma miraculosa defesa do guardião gaulês.

O capitão dos marselheses voltaria a salvar a sua equipa três minutos depois, quando respondeu com uma defesa por instinto a um desvio com o peito de Diego Milito, na resposta a um cruzamento de primeira do lado direito de Sneijder.

Os comandados de Didier Deschamps somente conseguiram responder pela primeira vez aos 18 minutos, com Loïc Rémy, de regresso à equipa com Stéphane Mbia, a cabecear ao lado do poste direito, após cruzamento de direita de Morgan Amalfitano.

Até ao intervalo, e apesar de toda a animação que a partida foi conhecendo, só em mais duas ocasiões voltou a chegar à área do Marselha, com Sneijder, de livre directo, e Diego Forlán - este já no último minuto - a cabecear ao lado da baliza dos marselheses.

Na segunda parte, o Marselha apostou mais na contenção, enquanto Ranieri viu-se obrigado a retirar Sneijder por lesão trocando-o por Joel Obi. Já a ineficácia de Forlán fez com que o uruguaio fosse rendido por Pazzini. Este estaria mesmo ligado ao golo do Inter, que chegaria aos 75 minutos, por intermédio de Diego Milito. O argentino surgiu solto na área a recargar um primeiro remate de Pazzini contrariado por Jérémy Morel, após canto de Esteban Cambiasso, que também já entrara na segunda parte.

Com o golo apontado aos marselheses, Milito facturou pelo terceiro jogo consecutivo, depois dos dois tentos durante o fim-de-semana ao Chievo Verona e um na partida anterior, com o Calcio Catania. O compatriota do argentino, Cambiasso, também esteve perto de marcar e, assim, decidir a eliminatória a favor dos italianos, mas o seu cabeceamento da pequena área saiu sobre a trave.

Já em período de descontos, o Marselha acabou por chegar ao empate e garantir o apuramento, num lance convertido por Brandão, que entrara instantes antes. O brasileiro acorreu a um livre longo do guarda-redes Mandanda, ganhou nas alturas a Dejan Stankovic, foi mais rápido do que Walter Samuel a acorrer ao ressalto e, depois, rematou à meia-volta, batendo Júlio César com um remate pelo centro.

No entanto, o Inter chegaria à vitória no encontro na transformação de uma grande penalidade no sexto minuto dos descontos, com Pazzini a converter e a punir derrube a si próprio de Mandanda, que viu o segundo cartão amarelo, sendo assim expulso. 

Sem comentários:

Enviar um comentário