Tradutor

domingo, 11 de dezembro de 2011

Udinese, no topo do Calcio.


A Udinese ascendeu provisoriamente à liderança da Série A do Calcio, num dia em que o campeão AC Milan empatou no terreno do Bolonga FC.

Com a Juventus, líder invicta da prova à entrada do fim-de-semana, a defrontar a AS Roma na segunda-feira, o encontro da formação de Udine diante do AC Chievo Verona apenas teve golos a partir de meio da segunda parte.

António Di Natale inaugurou a contenda aos 68 minutos, antes de Dušan Basta aumentar a vantagem dos homens da casa, de nada valendo o remate certeiro de Alberto Paloschi (83). A Udinese soma agora 30 pontos, mais um do que a Juve e dois relativamente ao Milan e à S.S. Lazio.

No Renato Dall’Ara, depois de ter assinado o seu golo 200 no campeonato na jornada anterior, o capitão do Bolonha, Marco Di Vaio, adiantou os anfitriões aos 11 minutos num excelente chapéu ao guarda-redes Marco Amelia, mas Clarence Seedorf respondeu pouco depois (16) com um forte pontapé de fora da área.

Di Vaio acertou no poste logo a abrir a segunda parte, antes de Zlatan Ibrahimović dar a volta à partida, de penalty (71), e Alessandro Diamanti fazer o empate na jogada seguinte, resultado que mantém o Bolonha na 16ª posição.

Sem comentários:

Enviar um comentário