Tradutor

sábado, 20 de agosto de 2011

Será que vem do Tigre, o substituto de El Tigre Falcao?

O avançado argentino que actua no Tigre, equipa dos arredores de Buenos Aires e apontou 21 golos na época passada, sagrando-se o melhor marcador deste último Torneio Clausura com 11 remates certeiros em 19 encontros.

Bastante rápido, excelente no jogo aéreo e com um bom pé direito, o jogador de 23 anos tem vários clubes europeus interessados em contratá-lo , estando o seu empresário em conversações na Europa com alguns clubes espanhóis e italianos.

O passe do jogador, que também foi sondado pelo Benfica, custa 10 milhões de euros. Uma vez que foi sondado pelo Benfica e não chegou a acordo para se efectivar a sua transferência para este clube será mais um sinal que o mesmo já estará na rota dos Dragões, como ultimamente tem acontecido com outros jogadores?

Deixamos-lhe aqui, um breve resumo da história deste jogador;
Stracqualursi começou a sua carreira futebolística como jogador da Unión de Sunchales no ano de 2007, na 3ª divisão do futebol argentino. Em 2008 ele se transferiu para o Gimnasia Esgrima de La Plata, onde marcaria o seu primeiro golo na vitória por 1-0, sobre o Colón de Santa Fé.
Em 3 de Fevereiro de 2010 Stracqualursi marcou 2 golos para ajudar a sua equipa a atingir a vitória no jogo, Gimnasia Platense Clássico 3 Estudiantes 1, permitindo com esta vitória a obtenção de 5 triunfos consecutivos para a sua equipa.
Stracqualursi, transferiu-se na temporada de 2010-2011 para a primeira divisão argentina, mais propriamente para o Tigre, por empréstimo e com a opção de compra no final do campeonato.
Enquanto Gimnasia lutava para se manter competitivo, marcando somente 13 golos no total do campeonato de Abertura de 2010, Stracqualursi marcava vários golos pelo Tigre.
Os seus 11 golos marcados no campeonato de Abertura, permitiram-lhe atingir a condição do melhor artilheiro da sua equipa, na disputa de todos os campeonatos da primeira divisão Argentina.
Pela primeira vez, um jogador do Tigre conseguia atingir o Top com o primeiro posto dos goleadores, mesmo que Stracqualursi, o tenha atingido em conjunto com Santiago Silva, goleador do Vélez Sársfield.
No torneio de Clausura, Stracqualursi continuou a demonstrar os seus bons dotes de finalizador, ao marcar 9 golos nos dez primeiros jogos. No dia 17 de Abril no estádio Bombonera, conseguiu obter um hat-trick, contra o Boca Juniors. Como curiosidade regista-se que Stracqualursi individualmente, marcou nesta fase do torneio tantos golos, como o conjunto de jogadores da sua antiga equipa o Gimnasia.

Sem comentários:

Enviar um comentário