Tradutor

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Matías sela apuramento do Sporting na Europa League.


O Sporting derrotou o Legia Warszawa por 1-0 na segunda mão dos 16 avos-de-final da UEFA Europa League e apurou-se para os oitavos-de-final.
Depois do empate 2-2 registado na semana passada em Varsóvia, a equipa de Ricardo Sá Pinto sentiu algumas dificuldades perante o aguerrido adversário da Polónia e confirmou definitivamente a passagem à fase seguinte a seis minutos do fim, num livre directo apontado por Matías Fernández. 

Sem perder há nove jogos em casa nas competições europeias, os "leões" vão tentar aumentar a série quando defrontarem o Manchester City FC, daqui a duas semanas, a 8 de Março.

O treinador do Légia, Maciej Skorża, tinha dito na antevisão à partida que a sua formação não ia desistir e que estava em Lisboa para surpreender. E, de facto, o conjunto visitante, apoiado pelo largo número de adeptos polacos presentes no Estádio José Alvalade, entrou rápido e decido no encontro, a pressionar o adversário, embora sem consequências de maior.


De regresso após quase um mês de ausência por lesão, o defesa peruano Alberto Rodríguez chegou atrasado à emenda à boca da baliza um cruzamento rasteiro de Emiliano Insúa, na sequência de um mau alívio do guarda-redes Dušan Kuciak. Na resposta, em cima do quarto-de-hora, Danijel Ljuboja, aproveitou a indecisão dos defesa-centrais Anderson Polga e Rodríguez e, de cabeça, desviou a bola de Rui Patrício só que esta saiu ligeiramente ao lado da baliza do Sporting.


Pouco depois da meia-hora, numa das poucas ocasiões da etapa inicial em que o Sporting conseguiu construir um lance de ataque, Kuciak interceptou um centro tenso de André Carrillo na direita quando Stijn Schaars surgia perto da pequena área em boa posição para marcar.


O Légia veio do intervalo novamente com vontade de agitar o jogo e, aos 58 minutos, um remate cruzado de Michał Żyro testou a atenção de Patrício, numa defesa apertada no chão. A caminho dos 70 minutos, Carrillo e Rodríguez saíram lesionados e forçaram as entradas de Diego Capel e Xandão, este em dia do 24º aniversário, pouco antes de Marat Izmailov também deixar o relvado devido a problemas físicos.


A pressão da equipa da Polónia acentuou-se e, aos 79 minutos, um livre do capitão Ivica Vrdoljak passou por cima da baliza de Patrício. Só que, perante as adversidades, o Sporting marcou num pontapé em arco de Matías, na esquina do lado esquerdo da grande área do Légia, em que o esférico passou por toda a gente e só parou no fundo das redes do flanco contrário de Kuciak.

Sem comentários:

Enviar um comentário