Tradutor

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Disputas entre FC Porto e Manchester City, ainda não terminaram.


O Porto apresentará uma queixa à Uefa por considerar que torcedores do Manchester City tiveram um comportamento racista, especialmente em relação ao atacante brasileiro Hulk, na partida de volta da rodada de 16 avos de final da Liga Europa, disputada na última quarta-feira.

Segundo o clube português, atual campeão da liga Europa, a denúncia será enviada nesta quinta-feira para formalizar a rejeição do Porto aos gritos e ofensas que foram direcionados ao atacante Hulk durante boa parte do duelo, particularmente quando o jogador tinha a posse de bola.

A queixa do Porto tornou-se pública uma semana depois que o próprio Manchester City denunciou os cânticos racistas da torcida portuguesa - dirigidos ao italiano Balotelli e ao marfinense Yaya Touré -, ambos negros. A denúncia do clube inglês ocorreu na primeira partida desse confronto, realizada no estádio do Porto.

Por conta da queixa anterior, a Uefa decidiu iniciar um procedimento disciplinar contra os torcedores do clube português, que será analisado pelo Comitê de Controle e Disciplina da Uefa no próximo dia 29 de março.

Na última quarta-feira, o Manchester City goleou o Porto em casa, por 4 a 0, e garantiu sua vaga nas oitavas de final da Liga Europa, aparecendo como um dos principais favoritos ao título deste ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário