Tradutor

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Villas Boas, "Foi uma bofetada nos críticos."


O Chelsea FC apurou-se para os oitavos-de-final da UEFA Champions League, ao bater o Valencia CF por 3-0, resultado que, por seu turno, ditou a eliminação dos valencianos da prova, que agora transitam para a UEFA Europa League. Golos de Didier Drogba em ambas as partes e outro do ex-benfiquista Ramires, juntamente com uma excelente exibição de Petr Čech, fizeram a diferença a favor da equipa de André Villas-Boas.


Na primeira parte desta emocionante eliminatória, o Chelsea FC foi arrasador, aproveitando esta superioridade neste período para marcar 2 golos, um por Drogba aos 3 minutos e outro por Ramirez, sentenciado quase por completo a seu favor a decisão do apuramento.

Necessitado de marcar dois golos para empatar o jogo e, assim, roubar o apuramento ao Chelsea em Stamford Bridge, o Valência teve um começo de segunda parte demolidora, mas, apesar de ter remetido o Chelsea a largos espaços para o seu próprio reduto, não conseguiu marcar, apesar de um excelente remate de meia-distância de Sofiane Feghouli superiormente defendido por Čech, que voltou ainda a deter um cabeceamento de Aritz Aduriz e um remate de Pablo Hernández.

Contudo, acabou, tal como havia acontecido na primeira parte após intenso domínio dos valencianos, por ser o Chelsea a marcar.

Drogba, que já avisara Diego Alves com um remate ligeiramente ao lado após jogada individual, acorreu a um bom passe do ex-valenciano Juan Mata por entre os centrais para bater o guarda-redes brasileiro, desviando a bola do seu alcance, aí sentenciando a partida e selando o apuramento dos londrinos para os oitavos-de-final.

Villas Boas que poderia ficar numa posição extremamente delicada, caso o Chelsea não se apurasse para a fase seguinte da Liga dos Campeões, pode com este excelente resultado, relançar e cimentar a sua posição como principal manager da equipa de Stamford Bridge, e acalentar o sonho de conquistar esta taça que o Chelsea FC, tanto ambiciona.

Reacção de Villas Boas após a conclusão do jogo;
«Foi uma bofetada dos jogadores na cara dos críticos», disse o treinador português.

Sem comentários:

Enviar um comentário