Tradutor

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Sporting, imparavel na disputa da Taça de Portugal.

O Sporting é o único "grande" ainda em prova, após assegurar a qualificação para os quartos-de-final da Taça de Portugal, mercê de um triunfo caseiro por 2-0 sobre o Belenenses.
Os "leões" assumiram, naturalmente, as despesas atacantes da partida e, aos 11 minutos, poderiam ter marcado, mas o remate de Schaars à entrada da área foi defendido com dificuldade por Coelho.

O médio holandês testou por diversas vezes o seu pontapé, mas a partir dos 25 minutos, o Belenenses começou a criar muitos problemas à defensiva da casa.
Após rápido contra-golpe, Rodrigo rematou forte dentro da grande área, mas o guarda-redes Rui Patrício efectuou uma excelente defesa. Aos 32 minutos, o mesmo Rodrigo acorreu a um cruzamento da esquerda e cabeceou com muito perigo, fazendo a bola sair rente ao poste direito da baliza do Sporting.

O conjunto leonino tinha mais bola, criava lances de envolvimento, mas os homens do Restelo foram dando conta do recado, ao mesmo tempo que não perdiam oportunidade para explorar o adiantamento dos laterais contrários. Mesmo assim, o encontro chegou ao intervalo sem golos.

E foi com a arma do Belenenses que o Sporting chegou à vantagem, aos 50 minutos. Num rápido contra-golpe, Insúa fugiu pela esquerda, centrou largo e Ricky van Wolfswinkel surgiu ao segundo poste a empurrar tranquilamente para o 1-0. Logo a seguir, num lance semelhante, Diego Capel marcou, mas desta feita foi anulado, por fora-de-jogo do espanhol.

O jogo pendia definitivamente para o lado do "leão" e Wolfswinkel assistiu Schaars, aos 66 minutos, para o 2-0, com o médio a fazer a bola passar por cima de Coelho. Até final, os comandados de Domingos Paciência estiveram mais perto do terceiro golo do que o Belenenses de reduzir, e controlaram a partida com segurança.

Claramente ficou demonstrado no final do jogo, a qualidade desportiva e a capacidade competitiva dos jogadores, que compõem esta equipa do Sporting.

Apesar de alguns calafrios na primeira parte deste desafio frente a um Belenenses aguerrido, o Sporting continua imparavel no acesso à final do Jamor, para disputar a conquista da Taça de Portugal de 2011-2012.

Sem comentários:

Enviar um comentário