Tradutor

sábado, 10 de dezembro de 2011

Casillas ou Valdés; Qual deles terá maiores razões para sorrir?

Casillas, ou Valdés; Qual deles guardará boas recordações, do jogo de hoje?



Se Cristiano Ronaldo e Leonel Messi lutam novamente pela Bola de Ouro, também o devem ao facto de jogarem em equipas, que contam com dois belíssimos guarda-redes, com mãos de ouro. São eles o Iker Casillas do Real Madrid, e o Victor Valdés, do Barcelona. Eles garantem a máxima segurança e invencibilidade das suas balizas durante os desafios, em que as suas equipas enfrentam poderosos adversários, mas em que só a vitória lhes interessa.

Tanto Casillas, como Victor Valdés, chegam a este clássico em boa forma física e desportiva, apesar de no campeonato, os Blaugrana de Barcelona apresentarem menos 3 golos sofridos, que os Blancos de
Madrid.

Recordemos que Casillas e Valdés, são companheiros de longa data na selecção espanhola, tendo ambos sido recentemente consagrados como campeões Mundiais, no torneio disputado na África do Sul.

Na selecção de Espanha, campeã mundial, o guarda redes absoluto é Iker Casillas, sendo Valdés o suplente natural de há alguns anos para cá.

Por isso, não é de estranhar que o guardião blanco, Casillas, seja o mais internacional de sempre com 127 jogos disputados, sofrendo 76 golos. Já o blaugrana Valdés, tem somente 7 internacionalizações, e regista 3 golos sofridos.

Mas no que toca a disputas entre os seus clubes, ou seja entre o Real Madrid e o Barcelona, aqui Valdés já leva a melhor sobre o seu companheiro de selecção Casillas, que excetuando o último triunfo do final da taça do Rei da época passada, os restantes resultados contabilizam-se por dissabores com 10 derrotas, nos 11 últimos jogos disputados contra os blaugrana.

Iker Casillas colecciona como o seu pior pesadelo, o resultado do desafio de à 3 anos atrás em que o Real Madrid encaixou 6 em pleno Santiago Bernabeu, contra o Barcelona FC de Messi e companhia.

Já Valdés viveu o seu piro período desportivo nos jogos frente ao Real Madrid, entre a 2ª metade de 2005/06, e o final de 2007/08, em que coleccionou 2 empates e 3 derrotas. Ultimamente tem festejado muito mais, que o seu companheiro da selecção de Espanha e que actua no Real Madrid.

Sem comentários:

Enviar um comentário