Tradutor

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Super Cup da Europa; Choque de titãs!


Depois das fortes emoções e analisando com mais calma este jogo entre o Barcelona e o FCPorto, só nos resta afirmar que o clube Português surpreendeu muita e boa gente, e porque não dize-lo todo o Mundo.
A primeira parte deste jogo, foi jogada por 2 excelentes equipas, num campo de futebol muito mal preparado para o nível de ambas as equipas, e que se veio a deteriorar ainda mais com o passar do tempo.
Depois, bem depois entrou em campo a sorte e a falta dela. Apesar de não ter todos os seus melhores jogadores disponíveis para jogarem este desafio, já que Falcao, seguiu para Madrid e Álvaro Pereira, está agendado para o Chelsea (?), Mesmo assim o FCPorto entrou a pressionar forte, obrigando o Barcelona a cometer erros atrás de erros. Foram sucessivos os lances em que o Barcelona se viu obrigado a enviar consecutivamente as bolas para as linhas laterais, sem capacidade de construção do seu jogo no meio campo com as suas rápidas desmarcações para o ataque. O FCPorto jogou a todo o campo com uma entreajuda tremenda entre os seus jogadores, já que as estrelas estavam todas ou quase todas no campo adversário.
Num jogo tremendamente equilibrado, foi preciso um erro individual para desequilibrar a balança que teoricamente e antes do início do desafio, estava completamente inclinada para o Barcelona. Quem diria, que Valdez guarda redes do Barcelona, teria uma palavra a dizer neste desafio, com as defesas que efectuou a remates de Moutinho e de Guarim.
O FCPorto quando tinha a bola, foi muito pouco incisivo na rapidez de execução e no caminhar para a baliza adversária. Existe um lance já no fim da primeira parte, em que Kleber que teve a sorte de receber uma bola numa posição em que estava completamente isolado, e em vez de fazer aquilo que o Messi tinha feito nos minutos anteriores, ficou paralisado e na dúvida se estaria ou não em fora de jogo, perdendo tempo de resposta e a bola, quando Hulk já chegava a toda a velocidade para tabelar com o colega. A este nível de disputa tão elevado, a falta de preparação para tomar uma decisão em poucos segundos, nota-se e de que maneira nos resultados finais. Por isso um vale, dizem as más-línguas 200 milhões e outro, custou 5 milhões quando jogava no Marítimo.
Vitórias morais em futebol não existem, mas é com jogos destes e com a resposta que o FCPorto deu hoje em campo, que se forjam as grandes equipas, e se modelam novos jogadores que a breve trecho podem vencer mais provas e valer mais uns milhões para os cofres da Sad do FCPorto.
Quanto ao árbitro, que até tinha começado muito bem, não conseguiu aguentar a pressão que o FCPorto colocou ao jogo do Barcelona, e resolveu ser peça importante e ter uma mão no desafio, com decisões erradas que prejudicaram e de que maneira o clube da cidade do Porto. Como dizia o outro…Não havia necessidade!
Nesta crónica gostaria de deixar a nossa última referência para Vítor Pereira. Para quem tinha dúvidas das suas capacidades como treinador principal da equipa, deve-as ter dissipado de todo após este jogo. Por isso os nossos parabéns, apesar da derrota. Quem deve estar tremendamente pasmado com este desfio, deve ser Vilas Boas, por tudo o que se disse sobre a sua saída do FCPorto.

Sem comentários:

Enviar um comentário