Tradutor

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Champions League; Será assim tão fácil?



Colocado no grupo G, o FCPorto terá que discutir a passagem à seguinte fase da Champions League com o Shaktar, o Zenit e o Apoel.

Teoricamente poderemos afirmar que é um dos grupos mais fáceis que poderia calhar a um dos pretendentes Portugueses, mas na nossa opinião será o grupo em que se discutirá com mais vigor e palmo a palmo, a passagem à 2ª fase. E isto porquê? Porque não existindo uma equipe muito superior às restantes, a decisão será efectuada mediante os jogos realizados em casa e também nos jogos fora. Quando existe uma equipa com argumentos claramente superiores e melhor apetrechada que as restantes, podemos prever que essa mesma equipa conte por vitórias todos os jogos disputados, chegando ao total máximo ou seja aos 18 pontos possíveis, roubando pontos a todas as equipas. Quando estamos perante um adversário deste tipo no nosso grupo, as equipas preocupam-se somente em alcançar a vitória nos jogos em casa, quando os disputam com os outros 2 adversários restantes, preocupando-se em fazer minimamente os 9 pontos para ser apurado.

No jogo em casa contra a melhor equipa do grupo, devem tentar fazer a melhor exibição possível, para que pelo menos conseguiam arrancar um ponto, que lhe poderá dar a tal vantagem sobre os outros dois concorrentes.

Assim, e num grupo demasiado equilibrado como é o do FCPorto, todos os jogos são para ser bem disputados e as vitórias o objectivo a alcançar. Como reflexão sobre o nosso ponto de vista, temos o exemplo do Benfica no ano transacto, em que não havendo uma equipa claramente superior às restantes, o grupo criou demasiadas dificuldades ao apuramento do Benfica, que como sabemos não se veio a concretizar pela perda de pontos nos jogos no estádio da Luz, e porque os restantes concorrentes poucos pontos roubaram entre si, quando jogaram na casa dos adversários directos.

Dai a explicação do Diretor das Relações Externas do FCPorto Fernando Gomes, quando hoje foi confrontado pela comunicação social, sobre o sorteio;

“É opinião geral que o nosso é dos grupos mais difíceis. Os clubes têm jogadores de grande nível e porque, sobretudo, os ucranianos e russos são dos que mais investem no futebol. E são viagens muito longas. Dificuldades enormes, de facto”, resumiu

Quanto ao Benfica, colocado no grupo C do Manchester United, e apesar de ter calhado num grupo com um cabeça de série indiscutível, os jogos que irá efectuar no seu estádio terão que os somar como vitórias, para poder passar com calma esta fase de apuramento.

Mesmo assim e na nossa opinião, o sorteio foi muito bom para ambas as equipas Portuguesas.

Façamos votos para que ambas as equipas consigam chegar o mais longe possível, e porque não vencer a Champions League.

Sem comentários:

Enviar um comentário