Tradutor

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Leandro Damião; Será o novo alvo do FCPorto?

Aqui fica uma breve apresentação, sobre o possível reforço do ataque do Dragão, Leandro Damião;

O Jogador chega ao Inter por empréstimo do Atlético de Ibirama, após ter sido o melhor goleador da sua equipa. Disputou o Campeonato Gauchão de juniores e posteriormente a Copa FGF de 2009 pelo Inter B, sagrando-se campeão do torneio e o melhor goleador da competição.

Em 2010 o Inter B, foi escolhido para disputar as três primeiras rondas do Campeonato Gaúcho de Futebol. Nestes jogos Damião faz 3 golos, e o Inter de imediato, procedeu à compra dos direitos económicos do atacante, passando desde essa altura, a ser membro da equipa principal.

Em 2011 assumiu a titularidade da camisa nº 9 do Inter. Aproveitou muito bem a oportunidade concedida, depois de alguns momento menos bem sucedidos no resta da temporada de 2010. 
Foi campeão, e o melhor goleador do Campeonato Gaucho de Futebol de 2011, com 17 golos em 13 partidas realizadas. Contudo e somando todas os jogos realizados pelo Inter até ao mês de Março, fez 21 jogos marcando 21 golos. Ao atingir uma média muito alta, alcançou a proeza de despertar o interesse do Seleccionador Nacional, sendo por isso chamado à Selecção Brasileira.

Damião faz um jogo exuberante na partida realizada a 21 de Agosto de 2011, no jogo contra o Flamengo, ao ter dado uma assistência de calcanhar para Índio, deixando o colega do Inter livre para marcar o primeiro golo colorido no jogo.
No segundo tempo resolveu marcar o golo mais bonito da sua carreira, quando acertou na bola após ter realizado uma bela bicicleta, empatando o jogo 2-2.

Aprecie este momento de rara beleza futebolística potagonizado por L. Damião, e que nos faz lembrar  Falcao a jogar no Dragão.

Sem comentários:

Enviar um comentário