Tradutor

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Atlético volta a vencer e regressa à final, assim como Falcao.


O Club Atlético de Madrid foi vencer por 1-0 a casa do Valencia CF e vai disputar a final da UEFA Europa League, a 9 de Maio, em Bucareste. Adrián López apontou o único golo do encontro no Mestalla à passagem da hora de jogo.

O encontro contou com dois portugueses em lados opostos, com Ricardo Costa a alinhar pela equipa da casa e Tiago a titular pelos "colchoneros". Os primeiros minutos foram de grande equilíbrio, mas a equipa de Unai Emery, em desvantagem na eliminatória, começou a ganhar ascendente no encontro a partir dos 20 minutos. O guarda-redes do Atlético, Thibaut Courtois, foi primeiro a brilhar a grande altura, ao defender com uma bela estirada um remate de Sofiane Feghouli, recuperando a tempo de desviar a recarga de Jonas. Aos 22 minutos, Feghouli levou a bola a passar muito perto da trave da baliza visitante e, pouco depois, foi Soldado quem esteve perto de inaugurar o marcador para o Valência.

A equipa de Diego Simeone parecia mais preocupada em defender a vantagem de dois golos da primeira mão e, aos 33 minutos, Antonio Barragán cruzou tenso da direita, para mais um desvio de cabeça com perigo de Soldado. O minuto 41 marcou o final das hostilidades na metade inicial. Primeiro foi o belga Courtois que voltou a mostrar qualidades ao defender um remate de Canales, na resposta o Atlético criou com muito perigo, mas Diego Alves mostrou atenção ao sair da baliza para desviar a bola de Falcao.

O segundo tempo começou de forma semelhante ao primeiro, com muito equilíbrio, mas desta vez foram os visitantes os primeiros a criar perigo e de forma decisiva. Diego desmarcou Adrián López aos 60 minutos, o espanhol controlou a bola com o peito e a bateu Diego Alves com um remate soberbo. O golo abalou o moral da equipa da casa, o Atlético assumiu o comando das operações e passou a criar as melhores situações de perigo.
Uma jogada confusa na área dos "colchoneros", aos 78 minutos, provocou um desentendimento entre os jogadores, com o árbitro Damir Skomina a mostrar cartão vermelho ao português Tiago, do Atlético, que falha a final, e a Soldado, do Valência. 


Sem comentários:

Enviar um comentário