Tradutor

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

O dia em que Messi foi derrotado.


O tenista sérvio Novak Djokovic foi designado como o melhor desportista de 2011, recebendo o prémio Laureus, numa corrida em que bateu, entre outros, o futebolista argentino Lionel Messi.

“Foi uma luta exigente, considerando a grandeza dos nomeados. Todos fizeram uma temporada extraordinária em 2011. Não posso pedir mais”, disse Djokovic, que em 2011 venceu três Grand Slam (Austrália, Wimbledon e Open dos EUA) e destronou Rafael Nadal como número um mundial.
Djokovic recebeu o prémio nesta segunda-feira em Londres, uma semana depois de conquistar o Open da Austrália.
O melhor tenista da actualidade entrou em 2012 cheio de confiança e nem sequer pensa em optar pela aposta em Roland Garros ou nos Jogos Olímpicos. “Por que não os dois?”, questionou Djokovic, que nunca venceu o Grand Slam francês.
Se vencer em Paris, o sérvio junta-se à elite dos tenistas (Roger Federer, Rafael Nadal, Andre Agassi, Don Budge, Fred Perry, Rod Laver e Roy Emerson) que já venceram os quatro principais torneios de ténis.
A gala dos prémios Laureus, no entanto, não pertenceu exclusivamente a Djokovic. É certo que Messi perdeu, mas a sua equipa não saiu de mãos a abanar: o Barcelona foi designado como a melhor equipa de 2011, depois de uma temporada em que venceu a Liga Espanhola, a Liga dos Campeões e o Mundial de clubes.
“O segredo desta equipa é o coração, os sentimentos. Temos a cor do sangue, como os nossos pais e os nossos avós”, disse Sandro Rosell, presidente do clube catalão, que subiu ao palco para receber o galardão.
Entre os outros distinguidos em 2011 estiveram a fundista queniana Vivian Cheruiyot, que foi eleita a melhor desportista feminina, depois de uma temporada em que foi campeã mundial dos 5000 e 10.000 metros.

Sem comentários:

Enviar um comentário