Tradutor

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Manchester United vence Liverpool, num duelo entre Suárez e Evra.


Numa partida marcada pela expectativa do reencontro entre Luis Suárez e Patrice Evra, após o uruguaio ter sido acusado de racismo e suspenso por oito jogos, quem se destacou no jogo, foi Wayne Rooney. O atacante marcou os dois golos da vitória do Manchester United sobre o Liverpool, por 2 a 1, em Old Trafford neste sábado, e colocou a sua equipe na liderança provisória do Campeonato Inglês. O próprio Suárez ainda reduzio a vantagem do Manchester, ao ter marcado o golo do Liverpool.

O United tem agora 58 pontos - um a mais que o seu rival Manchester City, só que este tem um jogo a menos que será realizado neste domingo, quando visitar o Aston Villa. Já o Liverpool parou nos 39 pontos, na sétima osição, e vê cada vez mais distantes, as chances de chegar à Liga dos Campeões na próxima temporada.

A partida começou com um ambiente quente antes mesmo do apito inicial. No aperto de mãos entre os times, Suárez passou sem cumprimentar Evra, o que revoltou o lateral francês, que ainda tentou puxar o braço do uruguaio. Quando a bola rolou, Suárez passou a ser vaiado pelos adeptos do Manchester United, a cada toque na bola. Suárez, não se intimidou com o fato, e logo aplicou um chapéu justamente em Evra.

Atuando isolado no ataque do Liverpool e com decisões pouco inspiradas de Downing, Kuyt e Gerrard, o uruguaio Suárez recebeu pouco jogo no primeiro tempo e pouco fez. O United dominou a posse de bola e criou as melhores chances - a melhor delas, uma cabeçada de Scholes que parou em Reina - mas o resultado não se alterou. No balneário, uma suposta confusão entre os jogadores conturbou ainda mais o clima.

Logo no início do segundo tempo, porém, os donos da casa marcaram por duas vezes e em cinco minutos. Primeiro, Rooney aproveitou após a cobrança de um canto, para se antecipar a Glen Johnson e mandar um remate forte para as redes. Logo depois, o volante Spearing errou na saída de bola e Valencia serviu Rooney, que não desperdiçou a chance dentro da área.

Sem criatividade, o Liverpool melhorou quando o técnico Kenny Dalglish tirou Spearing e Kuyt para as entradas de Craig Bellamy e Andy Carroll. O jogo se equilibrou com a pressão do time visitante, que se lançou ao ataque da baliza do United.

Aos 35min, após cobrança de falta na área do Manchester, Ferdinand se atrapalhou e deixou a bola de oferta para Suárez; o uruguaio alançou as redes e se conteve na comemoração, apenas levando a bola de volta ao meio de campo. Suárez teve chance de empatar aos 47min ao se antecipar ao goleiro De Gea em cruzamento da direita, mas cabeceou para fora.

Apesar da pressão, o Liverpool não teve forças para chegar à igualdade. Após o apito final, o capitão Evra mostrou muita alegria e saiu pulando pelo gramado, indo até o local onde Suárez deixava o gramado para provocar o atacante. O uruguaio desceu para os vestiários de cabeça baixa e, após um pequeno princípio de confusão entre os jogadores, o clássico enfim chegou ao fim.

Sem comentários:

Enviar um comentário