Tradutor

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Sporting vai à final da Taça de Portugal.


O Sporting garantiu nesta quarta-feira a presença na final da Taça de Portugal, ao vencer na Choupana por 3-1 o Nacional da Madeira no jogo da segunda mão, depois de um empate em Alvalade (2-2) no primeiro jogo.

Depois de terem sido eliminados da Taça da Liga, os "leões" garantiram assim o direito de estar no Estádio Nacional a 20 de Maio próximo, onde terá como adversário a Académica de Coimbra, que eliminou a Oliveirense. Nunca as duas equipas se defrontaram numa final da Taça de Portugal.
O empate em Alvalade dava vantagem ao Nacional, pelo que cabia ao Sporting assumir as despesas de jogo. E foi do pé direito de Fabian Rinaudo, regressado à equipa três meses e meio depois, que a formação de Domingos Paciência começou a construir um apuramento, um belo remate do médio argentino aos 17' que não deu hipóteses ao guarda-redes Vladan.
As esperanças do Nacional pareciam diminuir com a expulsão de Rondón aos 56', mas pouco depois, aos 63', Diego Barcellos fez o empate de cabeça, antecipando-se a Polga, um golo que recolocou os madeirenses no comando da eliminatória.
Um penálti convertido por Wolfswinkel aos 75' voltou a colocar o Sporting na frente do resultado e das meias-finais, e, no último minuto, João Pereira, numa grande jogada, fez o 3-1.
O Sporting garantiu a sua 26.ª presença em finais da Taça, a primeira desde 2008

Sem comentários:

Enviar um comentário