Tradutor

terça-feira, 6 de março de 2012

Benfica está nos “quartos” da Champions.


O Benfica apurou-se para os quartos-de-final da UEFA Champions League após uma vitória por 2-0 sobre o FC Zenit St Petersburg, depois de ter perdido a primeira mão dos oitavos-de-final, por 3-2.

A jogar em casa e a precisar de marcar para reverter a eliminatória, o conjunto "encarnado" entrou de forma pressionante e, como já seria de esperar, encontrou uma formação do Zenit recuada, com um bloco defensivo compacto, à espreita do contra-ataque.


Aos 14 minutos os comandados de Jorge Jesus criaram a primeira oportunidade de golo, na sequência de um remate colocado de Bruno César. Vyacheslav Malafeev correspondeu com uma excelente defesa. 

Cinco minutos depois foi a vez de Maxi Pereira levar perigo à baliza do Zenit, depois de ganhar a linha de fundo. O lateral uruguaio efectuou um cruzamento-remate, com Malafeev a afastar o perigo.


Em vantagem na eliminatória, a formação russa foi conseguindo evitar, com maior ou menor dificuldade, a avalanche ofensiva do Benfica, numa fase do jogo com muitas paragens, algo que ia favorecendo os homens de Luciano Spalletti. A três minutos do descanso, os russos dispuseram da primeira oportunidade de golo no Estádio da Luz, após uma atrapalhação na defesa "encarnada". Roman Shirokov tentou aproveitar o adiantamento de Artur ma o guarda-redes brasileiro recuperou e defendeu o remate do russo.


Já em período de descontos, o Benfica quebrou finalmente a resistência russa, após combinação entre Witsel e Bruno César. O internacional belga efectuou o primeiro disparo, Malafeev defendeu e Maxi Pereira emendou com sucesso.


No segundo tempo, o Zenit partiu em busca da igualdade, tendo-se instalado no meio-campo adversário, agora com o Benfica a apostar no contra-golpe. Aos 55 minutos, os comandados de Jorge Jesus enjeitaram uma excelente ocasião após a marcação de um canto. Jardel, ao segundo poste, cabeceou de cima para baixo mas o esférico saiu ligeiramente ao lado.

O Zenit continuou a pressionar mas sem conseguir chegar com real perigo até à baliza à guarda de Artur. Aos 69 minutos, Óscar Cardozo desperdiçou uma ocasião soberana, após falha da defensiva russa. Isolado perante Malafeev, o atacante paraguaio rematou ao lado. Aos 74 minutos Cardozo voltou a estar em evidência, ao permitir uma boa defesa do guardião russo.

Até final o Zenit tentou anular a vantagem da formação portuguesa, que ainda assim conseguiu ampliar a vantagem nos descontos por intermédio do recém-entrado Nélson Oliveira.

Benfica segue assim para os quartos de final, onde irá encontrar a equipa do AC Milan.

Sem comentários:

Enviar um comentário