Tradutor

quinta-feira, 8 de março de 2012

Apoel faz história na liga dos campeões.


Os cipriotas, que afastaram o FC Porto na fase de grupos, já tinham feito história ao atingirem os oitavos-de-final, algo nunca conseguido por um clube de Chipre, mas agora foram ainda mais longe. 

Após a derrota por 1-0 em Lyon, o APOEL igualou a eliminatória logo aos nove minutos, com um golo do ex-benfiquista Manduca, e depois assistiu-se no Estádio GSP, em Nicósia, a uma partida intensa, onde franceses e cipriotas nunca abdicaram de procurar o golo.

Apesar da boa qualidade do encontro, a vantagem mínima do APOEL manteve-se até ao final dos 90 minutos e o jogo seguiu para prolongamento, onde ambas as equipas voltaram a estar perto do golo. O nulo, no entanto, perdurou e a histórica qualificação do APOEL acabou por ser conseguida no desempate por marcação de grandes penalidades, com Lacazette e Michel Bastos a falharem para o Lyon. Mérito, também, do guarda-redes Chiotis.

"Temos de tirar o nosso chapéu ao APOEL, que conseguiu um feito incrível, mas ficamos a lamentar esta oportunidade perdida", disse Gomis ao UEFA.com. "Às vezes é assim. Podíamos ter conseguido pelo menos mais um golo em casa, onde tivemos muita posse de bola e as melhores oportunidades. Se assim fosse, esta noite estaríamos numa posição muito melhor."

Para quem pensava que esta equipa do Apoel era tenrrinha e facil, já deve ter percebido que se enganou facilmente. Esta equipa do Apoel, tem uma defesa extremamente eficaz, aguerrida e unida, para além de ser constituinda maioritariamente por bons jogadores técnicamente, o que lhes permite desdobrarem-se facilmente no campo, saindo em contra ataques rápidos e venenosos, não dando descanço às equipas adversárias, como o FC Porto o percebeu nos ultimos segundos do jogo em Chipre.

Sem comentários:

Enviar um comentário