Tradutor

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Vilas-Boas, diz adeus ao título da Premier League.


As esperanças do Chelsea FC poder discutir ou chegar ao título da Premier League, sofreram hoje um duro revés, com o empate caseiro dos blues frente ao Fulham.

O jogo até estava a correr de feição ao Chelsea, já que foram os primeiros a passarem para a frente do marcador, após o intervalo, por intermédio de Juan Mata, que desferiu um potente remate à entrada da área, sem hipóteses para o guardião do Fulham.

Quando se pensaria que após este golo, a equipa do Chelsea embalaria definitivamente para um bom jogo, o Fulham, que em abono da verdade nunca se entregou, procurou na utilização dos extremos, chegar à baliza de Peter Cech.

Num desses raides protagonizados por Bryan Ruiz, o mesmo bateu facilmente a oposição de Ashley Cole, e cruzou a bola para a baliza do Chelsea, onde Clint Dempsey apareceu sozinho a encostar a bola sem oposição, para o fundo da baliza de Peter Cech, na concretização do empate da partida.

Apesar do Chelsea ter dominado na posse de bola, e de ter tido várias hipóteses de voltar a marcar, por Raul Meireles e Drogba, a equipa do Fulham resistiu como pode para manter o empate que seria o resultado final.

Este domínio final que o Chelsea exerceu na partida, contrastam e de que maneira, com o que a equipa desenvolveu na primeira parte, em que os Blues, se mostraram demasiado apáticos, lentos e sem convicção, na construção e disputa das jogadas.

Com este empate, o Chelsea fica a 11 pontos de distância dos líderes Manchester United, e Manchester City, após estes emocionantes jogos de Natal, mais conhecido por Boxing Day.

Relembramos que neste Fulham, joga o português Orlando Sá, que teve uma breve passagem pelo FC Porto, onde nunca se conseguiu afirmar convictamente.

Na equipa do Chelsea, continuam a actuações confrangedoras do outrora temível e rapidíssimo espanhol Torres, que continua a ser uma sombra do jogador tantas vezes aclamado, como o melhor avançado do mundo, quando actuava no Liverpool.

No final do encontro, Vilas Boas, resumiu o encontro nas seguintes considerações;

“O desempenho foi bom. Nós tentamos de tudo ao nosso alcance para conseguir um segundo golo. O guardião do Fulham, Stockdale, teve um dia fantástico, e impediu-nos de obter o tão desejado 2º golo, e isso é dececionante, para nós.

O Fulham foi muito organizado, no primeiro tempo. Foram muito sólidos e compactos, o que tornou as coisas mais difíceis para a nossa equipa.

O primeiro tempo, foi jogado a um baixo ritmo por ambas as equipas. Não houve emoções. No segundo tempo, houve tempo, para resolver, mas não conseguimos encontrar o ritmo certo, depois de termos marcado. Encontramo-lo novamente depois do Fulham ter marcado, mas para nós já era tarde demais”

Continuam assim, a ser tortuosos os caminhos trilhados por este Chelsea FC, de André Vilas-Boas.

Sem comentários:

Enviar um comentário